Google volta a permitir blogs com conteúdo para maiores de idade no Blogger

Google volta a permitir blogs com conteúdo para maiores de idade no Blogger

6 10 99
Google volta a permitir blogs com conteúdo para maiores de idade no Blogger 10 6 99
Nesta semana, o Google anunciou uma mudança importante em sua Política de Conteúdo para o Blogger, principalmente relacionada a conteúdo para maiores de 18 anos, conforme você pode acompanhar aqui no Dicas Blogger no artigo "importante alteração na política de conteúdo do Blogger". Essa alteração impedia que blogs com imagens ou vídeos de conteúdo sexualmente explícito fossem hospedados na plataforma. O objetivo da empresa era padronizar a política de conteúdo com os demais serviços do Google.



Considerando o feedback recebido após o anúncio da mudança, o Google reavaliou a questão e decidiu voltar atrás. O que significa que as regras sobre a postagem de conteúdo e hospedagem de blogs no Blogger continuam sendo as anteriores.

Com essa mudança, os blogs que produzem ou compartilham conteúdo sensível poderão permanecer no blog, desde que não o monetizem. Assim, o blogueiro poderá continuar postando o referido conteúdo, mas não poderá ganhar dinheiro com ele. O que já não era permitido no Blogger desde julho de 2013. Por isso, vale a pena você reler esse artigo: Cuidado para não ser confundido com a nova atualização da política de conteúdo do Blogger.

Veja o anúncio realizado pela equipe do Blogger:

Essas semanas nós anunciamos uma mudança nas políticas de conteúdo. Nós recebemos muito feedback, em particular, sobre a introdução de uma mudança retroativa (algumas pessoas tem suas contas há de mais de 10 anos), mas também sobre o impacto negativo sobre as pessoas que postam conteúdo sexualmente explícito para expressar suas identidades. Então ao invés de implementar essa mudança, nós decidimos intensificar a aplicação em torno de nossa política existente que proíbe pornografia comercial. Os proprietários de blogs devem continuar a marcar quaisquer blogs com conteúdo sexualmente explícito como "adulto" para que possam ser colocados atrás de uma página de aviso "conteúdo adulto". Blogueiros cujo conteúdo é consistente com essa e outras políticas não precisam fazer qualquer alteração em seus blogs. Obrigado pelo seu feedback continuou. A Equipe do Blogger

Se você possui um blog com conteúdo para maiores de 18 anos, ainda deverá manter o aviso  para que seus leitores saibam antes de entrar no blog se o conteúdo é destinado para adultos, feita nas configurações básicas do Blogger.

O que você achou da alteração?
6 Comments
Comments
  1. Vejamos se entendi.
    Nada muda e permanece a regra antiga. Correto??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Rodrigo, rss. Apenas com uma promessa de maior intensidade no combate à monetização desses blogs.

      Excluir
    2. O nome disso é "Medo do Tumblr" hehehe.
      Perceberam que blogueiros de mais de 10 anos iriam sair em massa para o Tumblr e voltaram atrás.

      Excluir
  2. Não sei se me podem ajudar, ainda assim, vou deixar a questão.
    Estou a criar um blogue e ando à procura de um template. Neste site encontrei um que gostei bastante, mas não consigo fazer download. Refiro-me concretamente ao Template Blogger Elegance.
    Se me puderem ajudar ficaria eternamente grato.

    ResponderExcluir
  3. ADOREI,MUITO TODOS OS COMENTARIOS.

    ResponderExcluir
  4. Como ocultar a nametag generator = blogger do meu site?

    Nas propriedades você pode notar o generator blog, eu preciso remover ou alterar, é possivel ver também no código fonte mas no html está oculto, agradeço a ajuda!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top