Como vincular o Google Adsense ao Analytics

Como vincular o Google Adsense ao Analytics

6 10 99
Como vincular o Google Adsense ao Analytics 10 6 99
A integração que o Google proporciona através dos seus produtos é bastante interessante para quem trabalha com a produção de conteúdo para a internet. Assim, é possível aproveitar ao máximo o que cada serviço disponibiliza e cruzar as informações para ter uma riqueza maior de detalhes. Essa integração ajuda o blogueiro a alcançar com mais eficiência o objetivo desejado.

Para quem quer ganhar dinheiro, a integração entre o Google Adsense e o Google Analytics é bastante interessante. Para vincular um serviço ao outro, basta utilizar a mesma conta do Google Adsense para administrar o blog no Google Analytics. Se você ainda não tem uma conta no Analytics ou ainda não configurou-a como administradora do blog que deseja monitorar, siga as orientações desse artigo: Como colocar o Google Analytics no Blogger.

Em seguida, faça login na sua conta do Google Analytics (que já possui a propriedade do blog). E clique na guia Administrador na parte superior da página.


Agora vamos selecionar as opções corretas em cada uma das colunas. Em Conta, selecione aquela que contém o blog que você deseja vincular à sua conta do Google AdSense. Em seguida, na coluna Propriedade, selecione o blog que você deseja vincular e clique em Vinculação do Google AdSense.



Nesta etapa, clique em adicionar um Novo link do Google AdSense. Selecione a propriedade que deseja vincular ao Google Analytics e clique em continuar. Agora você terá que selecionar as vistas da propriedade do Google Analytics que deseja ver disponíveis nos relatórios sobre o Google AdSense. Clique em Ativar link e depois em concluir.

Três oportunidades para ganhar dinheiro com blogs
Uma reflexão sobre posts e tweets patrocinados

É importante que ao configurar o código do Google Analytics e do Google Adsense você observe as seguintes recomendações ao inserir no HTML do seu template:

1) Insira o código de acompanhamento do Google Analytics antes da tag </head> de fechamento.
2) Insira o código de anúncio do Google AdSense, entre as tags <body> e </body>.

Você também poderá fazer o mesmo procedimento seguindo as dicas compartilhadas através deste vídeo:


Já vinculou as contas? Compartilhe conosco a sua experiência :)
4 Comments
Comments
  1. thx for sharing,,,,i'm a new in adsense,, and i'l hope it

    ResponderExcluir
  2. já vi 3 erros de ortografia de inglês só nesse comentário Dadan

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, eu gostaria de saber se tem como fazer para que o meu anuncio mais clicado seja lido primeiro pelo adsense e os menos clicados lidos por último, nos vídeos atualizados do segredo do adsense o Jonathan Taioba faz isso nos dele, tem como nos ensinar como fazer isso no wordpress?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite. Pude notar que no painel do Blogger os meus page views são absurdamente superiores aos que mostram no Analytics. Hoje, 03/11, no painel do Blogger apontou mais de 20 mil pageviews e no Analytics 7600... Você poderia me orientar sobre o que estaria causando essa diferença enorme? Ficarei muito grato. Abraço

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top