Como restringir comentários no Blogger somente para membros

Como restringir comentários no Blogger somente para membros

6 10 99
Como restringir comentários no Blogger somente para membros 10 6 99
Permitir comentários no blog tem lá suas vantagens e desvantagens. Enquanto alguns interagem positivamente e motivam a continuação do trabalho realizado por meio do blog, outros estão mais interessados em criar caso e gerar confusão. Assim, dependendo da temática do blog, vale a pena restringir a permissão dos comentários apenas a leitores específicos, concentrando a participação a um grupo confiável e evitando algumas dores de cabeça, não sendo necessário fechar todos os comentários, mas apenas selecionar os comentaristas.

1º Passo: Para restringir os comentários acesse o Painel de controle do seu blog e clique na aba Configurações. A seguir, no item "Leitores do blog" clique em "Editar". Em seguida, clique em "Adicionar leitores" e insira o e-mail do leitor que terá permissão para comentar no seu blog, conforme identificado no item 1 da imagem, e clique em salvar.


Depois de inserido o e-mail, o painel indicará os e-mails que aguardando a confirmação. Essa solicitação fica disponível durante 30 dias. Após este período, caso a pessoa não confirme a inscrição, será necessário fazer um novo convite, repetindo o procedimento acima. Quando o convite for aceito, o e-mail com permissão aparecerá na lista.

Veja também:

Importante: a permissão de leitura do blog continua disponível para "qualquer pessoa". Este procedimento apenas cria uma lista confiável de membros/leitores que poderão comentar no blog.

2º Passo: Na aba Configurações, acesse "Postagens e comentários" e altere "Quem pode comentar" para "Somente membros deste blog".


Mas atenção, no momento, o Blogger permite que sejam adicionados apenas 100 leitores convidados no blog. Para blogs menores, essa quantidade é suficiente, mas dependendo do tamanho do seu blog essa alternativa poderá não ser suficiente para atender a sua demanda. A recomendação é que fique atento!

Disponibilize um formulário de contato para que o leitor possa solicitar a autorização, caso queira dar oportunidade a outros leitores. Saiba como criar um formulário de contato aqui.

O que você acha da opção de restringir comentários a leitores específicos do seu blog?
3 Comments
Comments
  1. A propósito de comentários no blog gostaria de saber se existe alguma opção/possibilidade de ter acesso ao IP de quem faz um comentário, como acontece por exemplo na plataforma Wordpress.
    Não sendo absolutamente eficaz, o conhecimento dos IP's afasta grande parte dos comentários abusivos, mal educados ou insultuosos, já que a maior parte dos usuários não sabem como se livrar dessa identificação, e quem faz aquele tipo de comentários quer ficar completamente anónimo.
    Abraço e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer sua ajuda. Estou iniciando um blog.
    Um abraço.
    Regina

    ResponderExcluir
  3. Tenho um blog, e nas cofigurações para liberar os comentários para qualquer pessoa (incluindo anonimos) está ocultada. Não aparece no painel. O que posso fazer? :(

    Um abraço!
    Adorei as dicas do seu blog.
    Elaine Moura

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top