Fotos de crianças no Facebook e artigos para crianças

Fotos de crianças no Facebook e artigos para crianças

6 10 99
Fotos de crianças no Facebook e artigos para crianças 10 6 99
Mais uma tendência invade o Facebook. Perto do dia das crianças, a bola da vez é colocar uma foto de quando era criança no perfil da rede social. Muita gente já fez essa alteração e, com certeza, mais pessoas aproveitarão o momento para compartilhar suas carinhas há alguns anos atrás.

As datas comemorativas, em especial o dia das crianças, são uma oportunidade de relembrar bons momentos vividos na infância e de compartilhar isso com os amigos atuais que, na maioria das vezes, não fizeram parte da nossa infância. Eu mesma, já vi vários blogueiros que substituíram a foto do perfil e que colocaram uma de quando eram pequenininhos. Ainda estou preparando a minha para participar da brincadeira também!


Além dessa alteração no perfil, quem tem blog pode aproveitar a tendência para escrever algum artigo direcionado para essa área de interesse. Dependendo do seu grau de criatividade e de interação com o seu blog, esse período infantil poderá render visitas interessantes. Um projeto bem interessante pra conhecer e que recomendo, é o blog do nosso amigo Marcel O que aprendi com João, vale a visita.

Porém, não são apenas adultos que acessam a internet e as redes sociais. Atualmente, muitas crianças estão participando desse mundo virtual, algumas com a vigilância dos pais, outras não. É por isso que, nesse cenário, acredito que nosso papel como cidadão e como blogueiros responsáveis, também seja cuidar desses pequenos e contribuir com informações úteis, tanto para crianças quanto para os adultos.

Qual foto escolher e como colocar no Facebook


Em regra, as fotos antigas estão impressas. O ideal é que escolha uma que esteja bem preservada, de preferência com aquela carinha fofa que fazia todo mundo querer apertar a sua bochecha ou, então, com carinha de bravo e fazendo careta, o importante é interagir. Você poderá scannear a foto ou bater uma foto da própria foto, usando máquina fotográfica ou um celular com uma câmera com boa resolução, para isso escolha um ambiente claro, evite usar o flash e posicione a máquina de maneira para não fazer sombra na foto.

Então, além de trocar a sua foto no Facebook, aproveite para compartilhar no seu blog ou até mesmo no seu perfil, alguma informação legal, que seja útil e importante.

E aí, já preparou a sua foto e o seu artigo?
2 Comments
Comments
  1. Minhas imagens de criança estão todas na casa da minha mãe =/
    Sempre esqueço de pegar pra digitalizar por isso coloquei a imagem da Vandinha Adans heheheh.
    Gostei da iniciativa!


    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Eu resisti, mas depois acabei embarcando na ideia.
    Eu era muito mais bonitinha quando criança! Meu perfil ficou fofo! XD
    Aproveitei pra fazer um post especial no meu blog também com fotos de alguns atores mais criancinhas. Tive uma boa resposta por parte dos leitores!
    Agora é confeccionar alguns posts pro Halloween!

    Beijusss;

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top