Facebook lança imagens maiores em links de compartilhamento de postagens

Facebook lança imagens maiores em links de compartilhamento de postagens

6 10 99
Facebook lança imagens maiores em links de compartilhamento de postagens 10 6 99
As fotos e conteúdos visuais estão ganhando mais destaque nas redes sociais. É por isso que se você pretende chamar mais a atenção do usuário, principalmente no Google+ e no Facebook, é importante considerar esta questão. Para você ter uma ideia, já em março deste ano, Mark Zuckerberg explicou que o feed de notícias do Facebook se tornou algo voltado para as fotos, onde mais de 50% são fotos e conteúdos visuais. Isso quer dizer que o povo gosta de imagens!!!


Mantendo esta tendência, o Facebook aumentou o tamanho das imagens que acompanham os links de compartilhamento de mensagens no feed de notícias, contribuindo para um aumento nas taxas de cliques e, consequentemente, nas visualizações de páginas dos sites e blogs. O que foi uma ótima ideia! Já que, ao clicar na imagem, o usuário é redirecionado para a página original do conteúdo.

Como analisar melhor seu público no Facebook
Como agendar posts no Facebook
Como colocar gif animado no Facebook

O Facebook recomenda que o tamanho da imagem seja de 1200 × 627 pixels. Contudo, o mínimo aceito para que a imagem tenha o efeito descrito acima, é de  560 × 292 pixels. Assim, quando publicado, tanto a imagem, quanto a caixa de texto, se tornarão um link gigante que irá apontar as pessoas para o respectivo site ou blog.

Antigamente, era necessário postar uma imagem e, na descrição do texto, incluir, além do texto, o link do artigo com uma URL encurtada, para melhorar o aspecto da postagem e atrair a atenção do usuário. O que dava muito trabalho, já que eram necessárias duas ações. Mas compensava, pois era possível atrair um pouco mais do interesse para a leitura do artigo. Se você observar o feed de notícias do Facebook, muitas páginas adotam esse estilo de publicação para chamar a atenção do usuário.

Uma alternativa para quem deseja fazer uso deste novo recurso no Facebook, mas que, por algum motivo, queira substituir a imagem que é carregada ao inserir o link, basta clicar em carregar imagem, logo abaixo, e subir uma de sua preferência. Conforme indicado na imagem abaixo.


O que você achou da novidade? Como prefere publicar os artigos do seu blog nas redes sociais?
Comente! Deixe a sua opinião.
15 Comments
Comments
  1. Boa, tomara que realmente melhorem as visualizações! Testei agora e fica muito mais atrativo mesmo.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi pela primeira vez esses links ontem e achei muito atrativo realmente. Seguindo as linhas de atualizações do Facebook, acredito que o retorno será muito maior com essa nova atualização.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a novidade, em alguns aspetos o Facebook está melhorando, mas também, pra quê isso, quando o Facebook limita (e muito) o alcance?

    ResponderExcluir
  4. Acabei de testar em um post que publiquei hoje. Ficou realmente mais interessante a visualização da imagem.

    ResponderExcluir
  5. Uma novidade muito bem vinda !
    Porém, já li que postagens apenas de texto são visualizadas por mais pessoas, apesar de não entender como pode ser possível, já que a imagem atrai mais atenção !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é por causa do algoritmo do FB que prioriza posts com texto.

      Excluir
    2. Isso ocorre porque o algoritmo do FB prioriza posts de texto e o exibe para mais pessoas.

      Excluir
  6. testando os comentários

    ResponderExcluir
  7. Ficou bem legal agora, com as fotos maiores fica mais visível e mais curtidas aparecem. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Como fazer para o Google+? Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. Essa opção simplesmente não existe no meu pessoal e nem no da minha empresa. Será que não foi liberado para todos os usuários?

    ResponderExcluir
  10. Otima dica, vejo que muitas páginas o fazem, mas porque quando o faço, não surge a imagem? Muitas vezes o Facebook nem encontra nenhuma imagem, e mesmo que clico para selecionar uma imagem no quadro, ele aparentemente seleciona, mas não aparece imagem nenhuma... porque?

    ResponderExcluir
  11. Verifiquei que não tem tido mais opções de escolher imagem nos posts assim, não mais que uma imagem. Alguém reporta o mesmo problema, ou é algo isolado?

    ResponderExcluir
  12. Resolvi o problema de aparecer a imagem relacionada com a postagem, ao invés da foto do autor do blog que fica no cabeçalho do mesmo. Porém, ao invés de aparecer um resumo da postagem (as primeiras linhas), aparece a descrição de apresentação do blog. Antigamente se selecionava e deletava esse texto e agora não há essa possibilidade.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top