Falha elétrica derruba blogs e sites na Uol Host

Falha elétrica derruba blogs e sites na Uol Host

6 10 99
Falha elétrica derruba blogs e sites na Uol Host 10 6 99
Nesta tarde vários sites e blogs foram afetados em razão de problemas nos sistemas do Uol Host, que foram afetados em razão de uma falha no setor elétrico. Toda a discussão pode ser acompanhada no Twitter através das tags #uolhost e #uolhost_sac. O Dicas Blogger também foi afetado e passou mais de uma hora fora do ar, voltando com instabilidade. Além do DB, sites como Folha de São Paulo, Olhar Digital, Band e Uol Host também ficaram fora do ar.


Existem muitos usuários reportando o problema no Twitter e no Fórum do Blogger. Contudo, este não é um bug no Blogger e sim no Uol Host. Tanto que o próprio site da empresa não está no ar.

O SAC do Uol Host informou em seu twitter aos usuários:
"Já temos equipes realizando ações para normalização da estrutura. Seguiremos acompanhando por aqui!#uolhost #uolhost_sac"

Em sua página do Facebook a empresa informou:
"Falha elétrica deixa parte do UOL fora do ar:
Uma falha no sistema elétrico que atende a região central de São Paulo deixou indisponível boa parte do conteúdo e dos serviços do UOL no final da tarde deste sábado (15).
Além da home page e das páginas noticiosas, estão fora do ar as plataformas de e-mail, bate-papo, Rádio UOL, entre outras. Boa parte dos sites parceiros do UOL também foi afetada pela queda de energia.
Não há ainda prazo para o pleno restabelecimento dos conteúdos e serviços do UOL."
O mesmo comunicado só foi divulgado na home page da Uol no início da madrugada.

Aos poucos os domínios estão voltando. Alguns sites grandes ainda estão fora do ar. O Dicas Blogger retornou com certa instabilidade, mas já é possível acessá-lo.

Novas informações estaremos atualizando este post.

Você também foi afetado pela pane?
14 Comments
Comments
  1. Até mesmo a função de provedor tá fora, já que alguns que usam eles nem conseguiram entra na internet no sábado. Ainda bem que tenho links backup.

    ResponderExcluir
  2. Como o Ciro disse, até mesmo os provedores ficaram fora do ar neste sábado e como utilizo este provedor fiquei sem internet no sábado.
    Espero que esses problemas não se repitam pois mesmo que o site fique fora do ar por alguns minutos prejudica o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscila
    A apresentação deste seu blog e da Juliana é um template exclusivo? acho muito legal a apresentação da chamada das notícias. Se não for exclusivo, me fala como posso fazer no meu?
    abração e obrigado
    sheila

    ResponderExcluir
  4. Aqui no RJ, mais propriamente Niterói.
    Não consegui acessar o site do uol, fiquei sem ler meu e mail...

    ResponderExcluir
  5. Também percebi, só que pensava que era somente com meu site, quando fui ver em sites de amigos blogueiros e falar até por bate-papo e me comunicar com o Adelson (GB), confirmei que foi erro na UolHost. No meu caso, o site somente retornou 3-5 horas depois da queda. Solicitei explicações por redes sociais, e me pediram desculpas e disseram que já havia uma equipe trabalhando no caso.

    "E a Uol apronta novamente!"

    ResponderExcluir
  6. Priscila verdade, o meu também estava com problemas, tentei entrar no site da empresa e ver se tinha desconfigurado os DNS ou coisas desse tipo que é comum acontecer. Mais foi algum problema deles mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Conciliador,

      Realmente foi um problema geral. Até certo ponto, é algo que conforta quando vemos o nosso blog fora do ar e outros sites grandes também, mas não deixa de ser muito desagradável.

      Abraços

      Excluir
  7. Olá! Venho desejar um feliz natal e próspero ano novo. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,

      Um Feliz ano novo pra você também.

      Fique na paz,

      Abraços

      Excluir
  8. E ainda tem gente que fala mal da hospedagem do Blogger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcio,

      Até o momento não cheguei a ter nenhum problema sério com a hospedagem do Blogger, ela sempre atendeu satisfatoriamente.

      Mas esse problema com os domínios no Uol que afetou muita gente, acabou atingindo o DB. Infelizmente, problemas dessa natureza não deveriam acontecer.

      Abraços

      Excluir
  9. Eu acabei de migrar do WP pro Blogger pq nao conseguia mexer no layout como queria, o feed nao funcionava e as opçoes de temas nao me agradavam. Acho o blogger mais facil, assim q acabei de importar tudo,configurei o redirecionamento ( tenho um dominio proprio q adquiri no uol ) e ha uns 10 dias q hora consigo acessar , hora aparece a tela erro 403 ....
    to tentando melhorar meu blog, mas ta dificil ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Feellingood,

      O Blogger é uma ótima plataforma de blogagem. É claro que ela também tem seus problemas, mas é possível fazer muita coisa no blog.

      Infelizmente, a configuração dos domínios ficou mais complicada e, às vezes, até um pouco instável. Mas estamos na torcida para que tudo se normalize. O importante é checar se está tudo devidamente configurado.

      Abraços

      Excluir
  10. Recentemente a energia da minha casa piscou, muito rápido, só notei porque o pc desligou. Mas os meu browser's todos reiniciaram, ou seja, sumiu todos os favoritos e as configurações e iniciou um novo, sem histórico, como se tivesse acabado de instalar. Eu tenho tudo salvo num pen drive foi o que me ajudou. Nem mesmo o bookmarkback escapou. Também zerou o backup do chrome.
    Alguém mais já passou por isso?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top