Antiga interface foi desativada

Antiga interface foi desativada

6 10 99
Antiga interface foi desativada 10 6 99
Para desespero de alguns blogueiros do Blogger a antiga interface foi desativada!!! Não é novidade que o aviso de desativação estava lá há algum tempo, ora se referindo a meses , depois a dias e agora nem tem mais, por que mudou de vez. Mas muita gente não gostou e não se acostumou com a plataforma atualizada.

O Blogger começou a implantação da nova interface em meados do ano passado por meio de alguns usuários, depois estendeu a todos os outros, incentivando por meio de um aviso para experimentarem. Em seguida, migraram todas as contas, forçando o usuário a usar a nova plataforma. Foi isso que deu início a uma pequena crise. Tanto que um dos nossos posts mais acessados foi "Como voltar ao antigo Blogger". Vejo que o leitor ficava até aliviado quando descobria que, pelo menos por um tempo, ainda tinha como voltar. Mas agora os dias dela acabaram! Ela não vai voltar mais.

O Dicas Blogger acompanhou toda esta trajetória, informando o leitor desse processo de atualização da plataforma que iria abranger todos os usuários do Blogger. Inclusive disponibilizando uma série de tutoriais ensinando como usar a nova interface. Conforme demonstrado nos artigos abaixo:


Eu uso a nova interface desde que ela ficou disponível para todos os usuários. No início, a Juliana me lançou o desafio de aprender a usar para que fizessemos uma série de posts aqui no Dicas Blogger, a fim de ensinar nossos leitores a usar. Contudo, como resultado dessa empreitada, eu gostei e me acostumei com a nova, enquanto a Juliana ainda se mantinha firme na antiga (pelo menos até ontem :-)). Por isso, analisemos alguns pontos relacionados a esta mudança.


Layout clean e organizado
Ela tem um visual mais clean e mais organizado que a antiga. Há quem diga que é clean demais. Eu prefiro dizer que, nesse aspecto, está adequada ao fim para o qual foi projetada. Os recursos estão bem distribuídos e concentrados. A barra lateral possibilita uma visualização rápida do recurso que se quer configurar. Além disso, na área de postagem, o painel não chama a atenção para si. É desagradável utilizar plataformas que exageram nas cores, dando destaques demais a alguns itens. O layout clean e organizado é o ideal para que a sua criatividade ao postar não seja prejudicada por um painel que canse a sua visão.

Novos recursos
O Blogger vem implementando novidades à sua plataforma. Com isso, novos recursos estão sendo disponibilizados para o usuário. Entre eles temos agora a interação com o Google+, onde você pode realizar diferentes opções de acordo com o uso que você já faz da rede social. Os templates de visualizações dinâmicas, que possuem um código diferenciado dos templates padrão, o que futuramente poderá ser uma tendência. Com isso, o Google vem integrando os seus produtos e serviços, o que obriga o uso de ferramentas mais atualizadas para proporcionar uma melhor interação entre eles. Manter-se na antiga interface limitava esse crescimento, tanto que, com o bug dos novos domínios personalizados, a antiga interface não recebeu atualização.

Atualização gradativa
Somos brasileiros, não desistimos nunca! Mas sempre deixamos para a última hora. A nova interface foi disponibilizada para todos os usuários pouco mais de um ano atrás. Assim, dada a ação gradativa da equipe do Blogger, não dá pra alegar que não sabíamos e, nem mesmo, que não tivemos tempo para se adaptar à nova. Contudo, era mais cômodo continuar como estava e, caso o painel mudasse, retornar para a antigo. O que quero acentuar neste tópico específico é que houve tempo para uma adaptação. Inclusive para dar feedback ao Blogger sobre o novo serviço. A atualização pode não ter agradado, mas ninguém foi pego de surpresa.

Instabilidade
Nem tudo são maravilhas, a instabilidade é um dos problemas da nova interface. Quem é que nunca se deparou com os tais erros Bx, que não deixam ninguém sair do lugar. Para cada tentativa aparece um código de erro que não ajuda em nada. As orientações no Fórum do Blogger para resolver o problema são: fazer a limpeza de caches e cookies, usar o modo de navegação anônima e usar outro navegador. O problema é realizar essa tarefa toda vez que esse erro aparece. Em razão disso, eu mesma, já orientei vários usuários no fórum do Blogger a refazerem o procedimento na antiga interface que era mais estável. Espero, realmente, que a nova plataforma tenha uma estabilidade mais paupável.

A importância do feedback
A atualização foi feita e não adianta chorar pelo leite derramado. Quem pretende continuar no Blogger terá que se adaptar à nova interface. Para que a qualidade do serviço melhore e esse, acredito, ser o interesse de todos, será de suma importância dar feedback e apresentar sugestões para que o painel de controle fique cada vez melhor e mais estável. Assim, caso você tenha uma sugestão ou esteja encontrando algum problema com a nova interface, reporte no Fórum do Blogger.

Ajuda ao leitor
Fizemos uma série de artigos e tutoriais que ensinam o usuário a usar a nova interface. Caso você encontre dificuldades para se adaptar, dê uma olhada em nossos artigos "Como usar a nova interface."

Agora é se adaptar à nova plataforma e seguir em frente!!!
32 Comments
Comments
  1. Adeus, minha interface antiga sentirei muito sua falta, você me ajudou tanto adeus!

    ResponderExcluir
  2. Então ja não é mais possivel usar no modelo antigo...pena...éra muito mais facil...aff

    ResponderExcluir
  3. Está dando problemas quando vamos em configuraçõens avançada para domínio .Sempre consegui fazer colocava o dominio e em salvar agora coloco domínio e não salva de jeito maneira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mareni no meu também eu não sei o que eu faço

      Excluir
  4. Eu utilizei a "nova interface" assim que me foi disponibilizada e me adaptei bem. Acredito que com o tempo todos vão se acostumar com ela.

    ResponderExcluir
  5. E a organização dos marcadores como fica?? Eu era uma que não gostava da nova, agora forçada a usar. E me diz, por que mudaram???

    ResponderExcluir
  6. Concordando com a BIA ENNIG - os que mais me "afetou" foi essa mudança dos marcadores.

    Tenho 8 blogs - poesias, artes, imagens... - e é imprescindível que eu consulte o marcador para não repetir poesias, obras e tudo o mais.
    Por conta disso, nesses últimos dias estou até desanimada a atualizar meus blogs - e eu os amo!
    Enfim: é adaptar-se ou abandonar.

    Para mim que me aventurei e aprendi/aprendo "na marra" a configurar meus blogs, é estressante ter que me adaptar a tantas "novidades" :(

    (Isso foi um desabafo rsrs)

    ResponderExcluir
  7. Olá, Priscila!

    Mudanças nunca são simples. Quando já estamos acostumados à maneira de fazer uma coisa, é sempre complicado mudar, mesmo que a nova seja melhor.

    Também uso a nova interface desde o início. Gosto de ser um "early adopter" em casos assim. Passei por momentos de grande instabilidade, em que a única solução possível era voltar à interface antiga. Mas, ultimamente, não havia mais nada que eu não conseguisse fazer na nova interface.

    Assim, eu nem perceberia que a antiga interface havia sido desabilitada se eu não tivesse lido este artigo. :-)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá Dicas Blogger!

    Sou seguidora do vosso blog há já algum tempo, venho aqui muitas vezes para ler os vossos artigos e, assim aprender mais um pouco, pois também administro um blog e sou eu quem o personaliza. Porém, é a primeira vez que comento.

    Lembro-me quando anunciaram as mudanças da nova interface e como gosto de mudanças, mudei logo sem pensar. Adapto-me facilmente face às novidades, portanto, achei a nova interface mais fácil de usar.

    Abraços,

    Cris Henriques

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu até me adaptei à interface nova depois de um tempo, mas preferia a interface antiga porque a interface nova dava muitos erros. Bom, uma hora tem que mudar, né?

    ResponderExcluir
  10. simplesmente ridículo! esta nova interface do blogger, o Google que se cuide a ideia de mudar as coisas drasticamente não é algo muito aceitável, todo mundo estranha, e eu simplesmente estou indiguinadissimo!

    ResponderExcluir
  11. eu queria saber como faço agora pra poder mudar os templetes dos meu blog. e agora como é?????????

    ResponderExcluir
  12. É... adeus.
    O-D-I-A-N-D-O, rs... O tal do erro Bx dá sempre e mesmo fazendo o recomendado de limpar caches, navegação anônima, nada acontece. Não consigo subir um template novo.
    Muito ruim..

    ResponderExcluir
  13. Fou desabafar aqui se não se importam... Hoje foi um dia cansativo pra mim. Depois de uma boa tarde gasta preparando um post, escrevendo, revisando e mais um monte de coisa, já pertinho de publicar, faltando apenas organizar as fotos, a nova interface do blogger pira, deleta o post inteiro e salva o rascunho automaticamente 1 segundo após apagar tudo, sem me dar chance nem de fechar a aba antes de salvar.

    Quase dei um soco no monitor, o que me impediu foi que o Google não vai me dar outro, porque apesar da culpa dessa grande m&rd@ que eles fizeram com o Blogger ser toda deles, quem tem de se ferrar somos nós. As imagens não carregam, ficam todas dando aquele ícone de imagem "quebrada", o texto é alterado sozinho, surge edição no html que nem mato em quintal mal cuidado. Nem mesmo gritando com todas as minhas forças e xingando todas as coisas dentro da minha casa consigo tirar do peito o ódio e raiva que estou dessa nova interface e do sujeito que não tinha mais o que fazer que deu a ideia de mudar o que estava bom. Podiam ter se contentado em melhorar o visual apenas, sem mexer nas funcionalidades, mas não, alguém estava inspirado e decidido a acabar com o uso mais básico do serviço de blogs. Acho que vou pro Wordpress depois dessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrik eu tive o mesmo prblema seu, Não sei porque estas mudanças, coisa sem necescidade a interface antiga era boa criaram uma porcaria, complicada nunca vi coisa igual. porque será isso. derepente todas estas coisas vão ficar tão complicada que vai ficar só com ele os donos do negócio.

      Excluir
  14. algumas, ediçoes no html nao sao possiveis na nova interfasse do blogger, por isso eu odeio tanto essa nova interface, só por isso, se fosse possivel modificar da maneira que quisesse, eu ja teria mudado a muito tempo, ate ontem estava usando a antiga interface, vamos ver agora como vai ser.

    ResponderExcluir
  15. Eu acho uma sacanagem o que o Google fez com a gente. E se a gente fizesse um abaixo assinado para o google voltar para a antiga interface?

    ResponderExcluir
  16. Olá, Priscila.

    Sou deficiente visual, e a nova interface do Blogger (e outros produtos do Google), em termos de acessibilidade, representa um retrocesso. Confusa e com algumas funções (como o “Editar HTML”) simplesmente indisponíveis para os programas leitores de tela. Temos que fazer verdadeira “ginástica” com o teclado, para sofrivelmente, conseguir usar algumas funções, sem precisar da ajuda de alguém que enxergue. Na interface antiga não havia esses problemas, todas as funções eram satisfatoriamente acessíveis.

    Quando será que eles vão resolver isso, melhorar a acessibilidade ou criar uma versão acessível da interface?

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. Onde já se viu forçar as pessoas a aceitar aquilo que detestam???

    ResponderExcluir
  18. Mas agora não tem mais como editar o HTML
    Isso é ridiculo :@

    ResponderExcluir
  19. aaaaaaaaaaa eu odeio essa nova interface a antiga era melhor =/

    ResponderExcluir
  20. Eu não gostei nem um pouco do fato de ter mudado o painel ou seja o interface do blogger. A antiga era otima, eu perdi tudo por causa disso e não consigo mai recuperar nada, nem abrir um novo blogger.vou tentar fazr um novo volta ao velho, sem nada.

    ResponderExcluir
  21. Eu mesmo não gostei da mudanda do interface do blogger, o antigo era muito bom, porcausa desta mudança eu perdi meu blogger e não consigo abrir outro. Eu não sei porque mudar as coisas, podiam ter deixado as duas interface, quem quizesse a nova usasse a nova, quem gostava da antiga ficacasse com ela. Eu vi que muitas pessoas reclamaram, não quero ser indelicado mas isso é um desagrado com as pessoas que gostam do blogger, E agora oque eu faço? Voces poderiam me dizer?
    tchau. estou sem blogger.

    ResponderExcluir
  22. Uma dor de cabeça essa nova interface. Meus seguidores sumiram, no Visão geral, informa-os, mas na página não aparecem, são fantasmas, isso prejudica muito, já fiz de um tudo, mas nada.

    ResponderExcluir
  23. Detestei desde o princípio, essa tal de "nova interface do blogger"! Nova em que? Por acaso nos perguntaram se queríamos ou nâo? Acho um abuso de poder, uma imposição sem cabimento, pois afinal, quem faz e mantém a blogosfera SOMOS NÓS, OS BLOGUEIROS! Deve existir alguma coisa por trás dessa estória de "melhorar" o nosso trabalho. Se não está sendo prático, só tem criado problemas e dificuldades para trabalharmos?
    Não estou conseguindo adicionar como quero as imagens que possuo no arquivo do meu computador. E agora, como vou ilustrar as minhas postagens?
    Por que não disponibilizam as duas opções de interface? Acho que terminar desistindo de fazer parte desse blogger fantasma autoritário, que não tem o mínimo respeito pelos seus usuários!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Pricila,

    Na antiga interface havia um recurso maravilhoso chamado pagina oculta, tenho um blogger antigo que ainda possui, "apenas uma pagina", ele mantém essa pagina, mas não cria novas paginas, cuido dela como ouro, editando e reeditando toda hora. Acontece que tenho cinco blog's, em tres essa função era fundamental. Existe agulma forma de criar pagina oculta neste novo blogger?
    eucajus@eucajus.com.br
    Abçs. Obrigados por todoas as dicas existentes nesse Site!

    ResponderExcluir
  25. Realmente não gostei dessa nova interface do blogger.. Muito ruim mesmo..

    ResponderExcluir
  26. Terrível essa nova versão.. Prefiro muito mais a anterior...

    ResponderExcluir
  27. Não consigo mexer no html do meu blog direito ):

    ResponderExcluir
  28. por favor me ajuda nessa interface nova : eu tenho muitos tutoriais que usam o sinal ]]></:skin , como eu encontro esse sinal na inter nova , eu já tentei de todo jeito , existe algum segredo ? por favor , me ajuda ?

    ResponderExcluir
  29. comecei agora a usar Meu blogger e ja foi desativado porque mexi de forma errada gostaria de saber como ativa-lo novamente?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top