Novidades: Visualizações Dinâmicas mobile e nova Navbar

Novidades: Visualizações Dinâmicas mobile e nova Navbar

6 10 99
Novidades: Visualizações Dinâmicas mobile e nova Navbar 10 6 99

Essa semana a equipe do Blogger lançou duas novidades bem legais.

A primeira é a possibilidade de usar as Visualizações Dinâmicas nos templates mobile. Ao acessar a aba Modelo no painel do Blogger, você tem a opção de configurar o template do seu blog exibido em desktops mas também tem a possibilidade de ativar e configurar um template específico para quem acessa seu blog através de dispositivos mobile, como por exemplo smartphones e tablets. Veja o anuncio oficial da novidade no Blogger Buzz 

Acesse a aba Modelo no painel do Blogger para configurar seu
template mobile
Ao incluir a possibilidade de usar as Visualizações Dinâmicas nos templates mobile, a equipe do Blogger espera tornar possível para os blogueiros otimizar a experiência dos seus visitantes. Para aqueles que acessarem seu blog em dispositivos com telas menores será mostrado o modelo “Classic” das Visualizações Dinâmicas, já aqueles que acessarem usando telas maiores, como a de um tablet por exemplo, terão uma experiências bem mais próxima da apresentada no desktop. 

A segunda novidade é a atualização da navbar, aquela barrinha que fica no topo de blogs hospedados no Blogger. Por enquanto, apenas alguns blogs receberam a atualização, mas não deve demorar para que todos os blogs da plataforma sejam atualizados.

Nova navbar (clique para expandir)

A mudança não é muito drástica, e vem apenas para incluir mais opções de compartilhamento, com destaque para o Google+. Ao clicar no botão Compartilhar, você pode enviar a home ou a postagem do blog que estiver visualizando para a rede social do Google. Esse novo recurso é bem mais prático do que aqueles botões de compartilhamento que alguns blogueiros adicionam através de hacks em suas postagens e muito mais destacado do que os botões de compartilhamento padrão do Blogger. Caso você tenha desativado a navbar em seu blog não precisa se preocupar; apesar da atualização ela continuará desabilitada.
8 Comments
Comments
  1. Saudações!
    Como é que você conseguiu arrumar direitinho (com imagens sempre do mesmo tamanho) os posts na página inicial?

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa navbar. Mas como colocá-la em template de terceiros?

    ResponderExcluir
  3. oi, bom post, eu queria saber como poderia colocar música na página do meu blog, com a visualização dinâmica ativada, pois consegui usar este recurso na interface antiga só q essa interface é muito feia e desorganizada, espero resposta, vlw e muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que seja possível adicionar música em templates de visualização dinâmica, pois eles não aceitam gadgets de terceiros baseados em scripts.

      Se quiser usar gadgets de terceiros, o melor é usar os templates não-dinâmicos mesmo.

      Excluir
  4. Tem como adicionar um menu com os marcadores na versão mobile?

    ResponderExcluir
  5. como colocar musica nas visualizaçoes dinamica?

    ResponderExcluir
  6. tem como colocar contador on line no template de visualizaçâo dinâmica?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top