Como colocar gadget selo do Google+ no Blogger

Como colocar gadget selo do Google+ no Blogger

6 10 99
Como colocar gadget selo do Google+ no Blogger 10 6 99
A rede social do Google, chamada de Google Plus, Google+ ou simplesmente G+, acaba de atingir a marca de 170 milhões de usuários, tornado-se assim mais uma ótima fonte para divulgação de blogs e para interação com nossos leitores.
Nós criamos, recentemente, uma página para o Dicas Blogger, onde divulgaremos nossos artigos, promoções e links que sejam interessantes para vocês.
Google Plus

Para divulgar a página de seu blog que encontra-se no G+, é interessante colocar um gadget no estilo "selo" a fim de convidar os visitantes a segui-la.

O Blogger já fornece dois gadgets para o Google Plus: um botão e um selo


O botão +1, permite que os visitantes recomendem o blog no Google Plus e o selo permite que eles sigam a página do blog.
Para adicionar, entre em layout, clique em adicionar gadget e escolha um dos dois.
Para o selo, é necessário usar um número de identificação da página do blog, que você encontra no endereço da página na barra do seu navegador. Para exemplificar, vou usar o do Dicas Blogger (assinalado em azul)

 Copie o número que corresponde a página do seu blog e cole no local indicado na figura abaixo. Escolha a cor e dê um nome ao gadget:
O selo irá aparecer da seguinte forma:
Existe um outro selo mais incrementado, que mostra quantos seguidores a página tem no Google Plus, bem como a foto de 5 seguidores:
Entre em https://developers.google.com/+/plugins/badge/config  

O site está em inglês. Em link to this Google+ page, coloque o número de identificação da página do seu blog. Depois, vá customizando o selo e visualizando-o até ficar do seu gosto. A seguir, copie o código que está em get the code e cole no gadget HTML/javascritp do Blogger.
1 Comments
Comments

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top