Otimização de template - Resultados

Otimização de template - Resultados

6 10 99
Otimização de template - Resultados 10 6 99
Todo blogueiro anseia profundamente que seu blog cresça e se firme na blogosfera. Quem de nós não checa com frequência as estatísticas para ver se o número de visitantes aumentou? Pois é! Ao olhar o resultado podemos nos surpreender ou se perguntar: "Por que as estatísticas não melhoram?" Nadar, nadar, nadar e morrer na praia não é nosso objetivo. Então, após sugestão da nossa ''chefa'', estou postando o resultado surpreendente obtido no meu blog priscilafago com a otimização do template, para que observemos a sua importância.

Criei o blog em outubro/2010, mas somente em dezembro fiz a primeira postagem. Aos poucos, conforme a disponibilidade, fui alimentando meu blog. Porém, a média de visitas girava em torno de 70 e nunca ultrapassava a casa dos 120 por mês. Sempre usei os templates disponibilizados pelo Blogger e, até pouco tempo atrás, não agregava nenhuma ferramenta de otimização aos meus blogs.

No final de dezembro decidi que deveria dar uma cara nova ao meu blog. Por isso, escolhi um template disponibilizado no BTemplates. Também contei com a ajuda preciosa da Juliana, que auxiliou muito na otimização do blog, deixando ele redondinho para ser o novo template do priscilafago. E os resultados podem ser vistos neste gráfico:


Fechei o mês de janeiro/2012 com 2811 visualizações de páginas. Considerando que em dezembro/2011 o blog teve apenas 398, eu não imaginava um crescimento tão significativo com a mudança do template

Por este motivo, recomendo, não apenas a leitura, mas a aplicação das dicas feitas pela Juliana na postagem: Check list para otimizar seu blog. Ainda que você não tenha condições de adquirir um template sob encomenda, como é o caso de muitos, aos poucos vá implantando essas dicas. Contudo, vale a pena ponderar: tenha cuidado ao escolher o template para baixar. Nem todos os modelos disponibilizados na internet estão "limpos", e, nesse caso, poderão produzir o efeito contrário.
30 Comments
Comments
  1. É isso aí, Priscila. Rumo à dominação da Blogosfera rss. Parabéns pelo post ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa postagem. Gostaria de saber como identificar um template "limpo". É possível? Eu trabalho com customização de templates nativos do Blogger. Eles são "limpos"?
    Beijinho...

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do post, mais quando clico no seu link para ir para seu blog da erro tire o www, e consegui, gostei muito desse post seu.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que template não seja tudo,o mais importante é o conteúdo e o que você faz para divulgar o blog.

    ResponderExcluir
  5. Marijleite, não sei se vc é nova por aqui, mas frequentemente falamos sobre a importância do conteúdo. Ele é o REI.

    Entretanto, a otimização do template através de táticas de SEO, é o que fará o Google enxergar seu blog e é de lá que vem a maioria das visitas.

    Foram essas táticas que fizeram as visitas do blog Priscila Fago crescerem de forma impressionante.

    ResponderExcluir
  6. oi Juliana e Priscila

    Parabéns pelo artigo.

    Quando encomendei um template exclusivo meu blog foi crescendo cada vez mais, o visual realmente atrai leitores e o que fideliza é o conteúdo.

    Dei uma olhada no check list que você recomendou aqui e vi que meu blog tem quase tudo que foi citado, faltando acrescentar ou melhorar pouca coisa, com calma vou tratar de tudo.

    Muito bom o blog da priscila, já adicionei aqui pra acompanhar.

    valeu meninas.

    um abraço :)

    @anakint

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post!

    Gostaria de saber como foi colocado este slide do blog priscilafago?! Já tentei procurar por alguns mas nenhum deles como esse.


    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. "tenha cuidado ao escolher o template para baixar. Nem todos os modelos disponibilizados na internet estão "limpos",
    O quer dizer com isso, em concreto?
    Refere-se em termos de SEO?

    ResponderExcluir
  9. Bom blog, ajuda muito, parabéns a todos da equipe

    ResponderExcluir
  10. Fiz o teste. Me surpreendi! As visitas aumentaram e muito!

    ResponderExcluir
  11. O tráfego ao seu blog evolui bastante hein?
    Mas gostaria de parabenizar seu trabalho.
    O template usado está excelente, digno de admiração !

    ResponderExcluir
  12. Pra quem perguntou o que seria um template "limpo", esclareço que são os modelos que seguem os padrões mais atuais de HTML e CSS e que estejam otimizados para os mecanismos de busca.

    Cliquem aqui para maiores detalhes.

    ResponderExcluir
  13. toda que vez que olho meu blog, contabiliza como se alguem tivesse entrado...tem como retirar isso ?

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal, a respeito do ''template limpo'' a Juliana resumiu muito bem. O template que to usando é lindo, mas tava com o HTML bem desorganizado e foi necessário dar uma boa geral nele por dentro, o que acaba exigindo um razoável conhecimento de HTML.

    Só pra terem uma idéia o modelo que to usando apresenta um bug nos elementos de página, que deu um trabalhão pra organizar, mas não afetou o blog.

    Tânia, o código do slide já veio no modelo do template. Eu disponibilizei o link dele na postagem pra quem quisesse dar uma olhadinha.

    Abraços a todos!!!

    ResponderExcluir
  15. Juliana, mais o que e melhor, o template do blog, ou as postagens?

    ResponderExcluir
  16. Ronaldo, é melhor que o blog não seja destoante. Do que adianta um template lindo e eficaz com textos ruins? Ou, postagens ótimas com um template que espanta o leitor e não ajuda o blog a se destacar? Ambos precisam estar bem casados. Investir nos dois é a melhor coisa a fazer.

    ResponderExcluir
  17. Olá, no final de janeiro dei uma mudada em meu template, colocando agregadores no template e assim o blog passou a ter um pouco mais de visitas nas estatísticas. Faz a diferença pois a pessoa que vem ao seu blog por conta do google vem para ver um assunto específico e se gosta das informações e organizações acabam vendo outras postagens. Quem quiser acesse o meu blog www.montanha.blog.br e comentem... abraços e parabéns pela a postagem...

    ResponderExcluir
  18. Mais um artigo de excelente qualidade. Objetivo e certeiro. Coincidentemente, ontem, fiz várias mudanças em um dos meus templates. Agora, vou ler as dicas que vcs deram nos links do texto acima (as que ainda não fiz). Depois volto aqui e conto os resultados. Bom dia a todos!

    ResponderExcluir
  19. Priscila Fago, o meu site e de noticias daqui da minha cidade quando mudei o template fez muito sucesso e principalmente com as postagens http://lajedotv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. OBG vou arrumar no meu para ver se melhora... OBG pela dica!!!
    http://www.jogosmotosonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Alô Juliana e Priscila

    Eu aprendi com vocês algumas dicas que eu precisava para o meu blog. Blog do Braz Cubas. Fala sobre vinhos. Meus melhores agradecimentos a vocês.
    Alvaro

    ResponderExcluir
  22. fiz meu blog na meu blog na mesma data ele teve mais visualizaçoes tbm depois que mudei o template ele subiu de 300 diarias para 1000 diarias, e espero que cresça mais agora que eu mudei o template denovo e tou melhorando cada vez mais graças ao seu blog, obrigado por postar esses belos tutoriais facilmente interpretaveis e de muita eficiencia continue assim.

    ResponderExcluir
  23. Olá Priscila,
    Acompanho todas as atualizações do Dicas Blogger. Realmente são muito úteis e bem explicativas.
    Mas hoje vim pedir ajuda.

    Atuo na área de criação de templates a mais de 1 ano (considero uma evolução muito grande) e gostaria de montar meu pequeno negócio.
    Porém não sei se tenho qualificação para isso.
    Meus templates são originais, e seguem regras de SEO e velocidade mostradas nos Ebooks do Icebreaker.

    Sou editor geral do Diretório Blogger e gostaria de convidá-los a visitar minha pequena oficina: oficina.diretorioblogger.com Lembre-se, nada de propaganda (nem precisa publicar esse comentário) rsrs.

    Só preciso do apoio da equipe do Dicas Blogger para me dizer sinceramente se devo seguir viagem.

    Agradeço e ficarei muito honrado se puderem me ajudar.
    Desculpe o incômodo.

    ResponderExcluir
  24. Olá, eu baixe um tamplate do BTemplate, o problema é que eles vem com muito erros e coisas desnecessárias, como faço para limpa-los. Eu gostaria de um guia completo, pois na internet não tem nada.

    ResponderExcluir
  25. Olá Raquel, realmente lá tem templates com vários erros, o que uso no priscilafago também estava assim. Contudo, não há como preparar um guia completo para limpá-los. Cada template tem a sua particularidade e, claro, os seus erros. Por isso, o erro que é encontrado em um template pode não ser encontrado em outro. Limpá-lo vai da experiência e do conhecimento com o html.

    ResponderExcluir
  26. Acho que meu Blog é muito lento para os internautas, isso também faz com que eles saiam do Blog.

    ResponderExcluir
  27. Olá Priscila tudo bom?

    Muito legal as informações aqui do seu blog, você e outros blogueiros tem me ajudado muito.

    Estou montando um blog, meu template é igual ao seu do Priscilafago, o modelo Ledgy. Fiz alguns ajustes ele está praticamente como queria, porém não consigo substituir ou tirar o campo de pesquisa do topo, lado direito. Gostaria de substituí-lo pelo do Google e se não for possível retirá-lo daquele local.

    Grato.

    Edson.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo post. Sou iniciante no assunto "blog" e minha intenção era criar um blog sobre E-books e info produtos. Vc acha interessante ou seria muit complicado para alguém sem nenhuma experiência em blogs? Obrigada pela orientação.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top