Album do Picasa com espaço ilimitado

Album do Picasa com espaço ilimitado

6 10 99
Album do Picasa com espaço ilimitado 10 6 99
Foi anunciado no dia 4 de março, que o serviço de imagens da Google – Picasa Web Albuns - terá espaço ilimitado para armazenamento de fotos de até 800px de tamanho e para vídeos de até 15 minutos de duração. Até então, o espaço era restrito a 1GB e quando o limite era ultrapassado, era preciso pagar por mais espaço. 
picasaA notícia é especialmente importante para os usuários do Blogger, que costumam usar o Picasa para armazenar tanto as fotos inseridas nos posts quanto as imagens contidas no template - Como hospedar imagens no Picasa. É importante salientar que antes de enviar suas fotos, certifique-se de que elas são menores do que 800px passando o mouse sobre as mesmas enquanto estão em seu computador. Caso a foto seja maior, use um editor de imagens para reduzi-las (Pixrl, Photoshop,Picnik, etc)
O serviço Picnik já vem integrado ao Picasa. Para editar alguma imagem,faça o upload da mesma e clique no ícone que aparece à direita, onde está escrito “editar”
picasa
Fontes:
Google libera espaço ilimitado para o Picasa – Como criar um blog
More storage, more photos, more fun – Google Photos Blog
14 Comments
Comments
  1. É uma boa notícia, Ju. Tenho hospedado muitas imagens no Picasa e ficava preocupado com o limite. Bye Flickr! :D

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha feito um post sobre as mudanças, e até então não havia um pronunciamento oficial. Imagens de 800px liberadas para armazenamento ilimitado é uma novidade a ser festejada. Como eu posto muitas imagens, isso vai resolver o meu problema! É por isso que amo o Google, apesar dele ser do mal!!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu me adaptei tanto ao Picasa que ainda estou em passos lentos com o flickr, e cada vez que o Google mexe no Picasa, mais interessante ele fica. Para quem usa o aplicativo no computador, ficará fácil fazer os uploads, pois já conta com as opções de resolução na hora de hospedá-las. Esta notícia só aumentou a satisfação em utilizar este serviço. :)
    Marcelo

    ResponderExcluir
  4. O picasa é uma boa escolha para os que querem hospedar suas imagens na internet, ele possui seriedade e qualidade de 1º linha.

    ResponderExcluir
  5. Juliana, esta é a melhor notícia que eu poderia receber hoje, inclusice até estava pensando nisto hoje.

    Muito obrigado Google e muito obrigado a você Juliana por nós avisar!

    ResponderExcluir
  6. Juliana,
    muito obrigado por citar o QCB como fonte do artigo,
    abraço.

    ResponderExcluir
  7. Pergunta idiota... O tamanho da imagem é dada pela largura ou pelo seu peso, quero dizer, tenho aqui no computador uma imagem de dimensões 800 X 1133, que tem um tamanho de 92,2kb(ao passar o mouse por dima dela.)?

    ResponderExcluir
  8. Boa pergunta, Cidão, mas eu acho que neste caso é pela largura

    ResponderExcluir
  9. Otima notícia Juliana quanto mais melhor.
    Eu tenho uma pergunta
    ao fazer upload de imagens para o blogger ex.: 10 fotos dava pra escolher todas de uma só vez agora tenho colocar uma por uma isso no blog in draft, outro dia desisti de fazer um post com mais de 80 imagens pois teria que colocar uma por uma e não todas ao mesmo tempo.
    Já viu esse problema?

    ResponderExcluir
  10. Bacana, como sempre a equipe da Google está sempre inovando, devo confessar que as atualizações para alguns serviços deixam a desejar, mas quando se trata do Blogger e recursos que ajudam a blogar, sempre sai algo útil! E só pra corrigir, o nome correto do blog que foi citado como fonte é: “Quero criar um blog”, e não “Como criar um blog”. ;]

    ResponderExcluir
  11. 800px... poxa... adoraria se fosse maior um pouquinho... Um dia chega nos 1920x1080 :D

    haha mas já é pedir demais, dá pra pagar por espaço se precisar e é baratinho.

    Ótima dica, não estava sabendo, vi sem querer passando por aqui.

    Vlw!

    ResponderExcluir
  12. Adoreii a noticia! como eu estava precisando disso!

    ResponderExcluir
  13. É uma ótima notícia... O único problema do picasa é que ao hospedar imagens grandes ele diminui o tamanho. E se redimencionar usando o editor on line, perde a qualidade..
    deveriam repensar isso..

    ResponderExcluir
  14. Muito bom isso.
    Eu como não sabia o limite de espaço usado no Picasa para guardar as imagens que eu uso no meu blog, ficava preocupado atingir o limite.

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top