Blogosfera Brasil–uma rede social para blogueiros

Blogosfera Brasil–uma rede social para blogueiros

6 10 99
Blogosfera Brasil–uma rede social para blogueiros 10 6 99
logoSeguindo a tendência das redes sociais focadas em nichos específicos, a Blogosfera Brasil tem como público principal os blogueiros, iniciantes ou veteranos. A rede também está aberta àqueles que ainda não têm um blog, mas que se interessam pelo assunto e pretendem criar um futuramente.
O objetivo é que a Blogosfera Brasil seja um espaço para compartilhamento de ideias e de divulgação de novos trabalhos, além de servir também para que os membros possam fazer novas amizades e contatos profissionais.
O lançamento oficial da Blogosfera Brasil está previsto para o dia 15 de março de 2011. Até lá alguns ajustes ainda serão feitos e novas ferramentas serão implementadas e testadas. É importante que os membros colaborem enviando sugestões e reportando bugs.
As novidades da Blogosfera Brasil podem ser acompanhadas pelo Twitter, Facebook e também pelo grupo oficial da própria rede. Quem quiser colaborar com o projeto, poderá participar como apoiador da Blogosfera Brasil e ficar em destaque na página "Apoiadores". (saiba como)
Mesmo em fase beta, a Blogosfera Brasil está funcionando normalmente e os membros já contam com algumas ferramentas para poderem participar da rede enviando seus conteúdos e interagindo com outros membros. Nela já é possível, por exemplo, criar e participar de grupos e fóruns, inserir links, divulgar eventos, criar blogs, adicionar amigos, seguir outros membros, ou seja, tudo aquilo que encontramos normalmente numa rede social e, como eu já mencionei, outros recursos serão implementados. O registro na Blogosfera Brasil é bastante simples, rápido e, o mais importante, gratuito.
A rede tem como base de funcionamento a plataforma WordPress em conjunto com o BuddyPress, além outros plugins que oferecem os recursos adicionais. Esta combinação faz com que a Blogosfera Brasil seja bastante versátil quanto aos recursos e relativamente simples de ser administrada.
Então, convido os leitores do Dicas Blogger para conhecerem, compartilharem suas ideias e fazerem novos contatos nesta nova rede social, a Blogosfera Brasil!
Agradeço a Juliana pelo espaço disponibilizado para a divulgação deste projeto.

iv_blog
Este é um guest-post de Rodrigo Ribeiro Neto
Twitter | Informação Virtual | Blogosfera Brasil
Rodrigo é o criador da rede social Blogosfera Brasil

4 Comments
Comments
  1. Oi! Bom, cai no seu blog meio que de paraquedas, após ver o link no Templates Novo Blogger, e adorei os posts que eu li. Não li todos ainda, mas vou lendo aos poucos. Gostaria de saber se posso linkar esse blog em especial no meu, pois achei super interessante a Blogosfera Brasil. Já até visitei para ver como é o lay e como está o serviço por lá. Pareceu-me um local muito interessante. Como novata nessa área sempre achei interessante um local assim.
    Obrigada
    Two Ways

    ResponderExcluir
  2. Juliana vou te avisar de um plagio o kevinideias olhe:

    http://www.ideiasdokevin.com/2011/02/cadastro-no-blogosfera-brasil.html

    a foto bb!

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top