Meu blog sumiu! O que eu faço?

Meu blog sumiu! O que eu faço?

6 10 99
Meu blog sumiu! O que eu faço? 10 6 99
sustoSeu blog do blogspot foi deletado / apagado, sumiu da sua conta do Blogger e/ou desapareceu da web? Então, sente-se e chore. Passou? Agora, acalme-se. Apesar de assustador, nem sempre isso significa uma tragédia e nem o fim de sua carreira de problogger :D Brincadeiras a parte, existem várias razões para um blog do Blogger ser excluído, sendo que a mais comum delas é ele ser considerado como um “blog spam”.
Em março deste ano, o Teilor escreveu um post mostrando os motivos pelos quais o Google exclui blogs que não estão de acordo com a Política de Conteúdo do Blogger:
Quando um blog viola as regras, ele passa a ser considerado um blog spam e é automaticamente apagado. Isso é bom, pois reduz drasticamente o número de blogs de pirataria, pornografia infantil, spammers e plagiadores.
O problema é que robôs erram e blogs que seguem as regras também podem ser deletados. A diferença é que, no primeiro caso, se confirmada a violação dos termos de serviço, não adianta chorar, pois seu blog já era! Já no segundo caso, quando ocorrem erros de rastreamento, existe a possibilidade de recuperação do blog.
Recentemente, a querida Ariane teve o seu TNB deletado por um erro. Apesar do transtorno, o blog foi recuperado em pouco tempo e retornou intacto.
O que fazer quando um blog é excluído  e considerado como spam?
A primeira coisa a ser feita é ler atentamente os Termos de Serviço e a Política de Conteúdo e verificar se você não desrespeitou nenhuma regra:
Se estiver tudo de acordo, siga estas instruções da Camila, guia do fórum do Blogger:
Para solicitar uma reavaliação do seu blog, vá até o painel do seu blogger, clique em "Restaurar", logo abaixo do nome do seu blog, e siga os procedimentos solicitados. Desta forma o seu caso será analisado.
Fonte: Fórum do Blogger - O meu blog foi "identificado" como spam
Caso não apareça o link “restaurar” em sua conta e você tem certeza absoluta de que houve um erro de rastreamento, entre em contato conosco através do fórum, para que possamos encaminhar seu caso para análise.
Já vou avisando que blogs de download não possuem a mínima chance de restauração, bem como qualquer outro que infrinja a política de conteúdo do Blogger.
Se você se assustou e gostaria de ter mais controle sobre o seu amado bloguinho, leia este post da mestra Nospheratt: Quem Controla Seu Blog?.
Nunca é demais lembrar: FAÇAM BACKUPS PERIÓDICOS dos posts e do template
23 Comments
Comments
  1. Adorei a Postagem, apesar de não esse o meu problema,mas é muito util quando se precisa. Já sei onde recorrer se algo acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Acabou de acontecer comigo! Só que não tem nenhum botão escrito restaurar! Me ajudaaa D:

    ResponderExcluir
  3. Usaniaalves, leia o post até o final e você vai encontrar a ajuda.

    ResponderExcluir
  4. Só um adendo ao post: o Blogger informou ontem na área de problemas conhecidos o fato do sistema estar passando por um atraso para recuperar blogs marcados como spam (leiam neste link), o problema ainda não foi resolvido mas a equipe já está trabalhando na solução. Talvez por isso alguns blogueiros não estejam vendo o botão Resturar em seus painéis.

    Embora isso seja muito chato, a única alternativa mesmo é esperar o Blogger resolver o problema e esperar que esta questão não atrase muito a restauração dos blogs deletados.

    ResponderExcluir
  5. Juliana caso queira me ajudar ai está minha pergunta no forum : http://www.google.pl/support/forum/p/blogger/thread?tid=1fc6df7ccbb1de86&hl=pt-BR Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Usaniaalves, agora tá certinho.
    Infelizmente, vários blogs foram excluídos ontem e ainda não sabemos o motivo. Estamos encaminhando os casos que foram postados no fórum. Espero que tudo se resolva rapidamente.

    ResponderExcluir
  7. Juliana muito obrigado mesmo pelo seu suporte!!!

    ResponderExcluir
  8. Um dia ainda migro para WordPress =(. Com tantos erros no nos robôs do Blogger, daqui a pouco, todos os blogs se excluem!

    ResponderExcluir
  9. Ontem o Blogspot estava dando erro ao clicar no Designer Modelo para modificar alguma coisa, isso tem haver com esse post?

    ResponderExcluir
  10. Cara Juliana,

    obrigado e parabéns pelo Post.

    Seu texto é muito importante. Tive o blog deletado e não sei porque (não recebi nenhum comunicado). Como li acima, no comentário do Tailor, parece que só resta esperar.

    O site 'sumido" é: http://nos-chansons.blogspot.com/

    Consegui acessar o cache. Será que ainda há esperança?!!!

    Muito obrigado,

    Abraços e tudo de bom,

    Ps. Vc tem um lindo nome (a minha filha caçula também se chama Juliana!).

    ResponderExcluir
  11. Juliana, também é importante lembrar dos blogs nos 2 tipos de serviços do WP, muitos podem violar os termos da hospedagem e ter conta fechada pela hospedagem e no WP pode violar os termos da Automattic e tchau, sempre devemos ficar atentos nisso, afinal, isso é uma boa idéia para um post ai no Dicas Blogger, como denunciar blogs em WordPress, fica essa dica ai para você, hoje os kibadores estão fugindo do Blogger para o WordPress e precisamos disso, se fomos plagiados por um blog no WP, como nós resolveriamos sem usar forças especiais? Essa é uma boa, foi um excelente post e boa sorte ai no DB, abraços

    ResponderExcluir
  12. Minha colega blogueira! Se puder me ajudar também, o meu blog sumido, sequestrado, desaparecido ou seja lá o que for é: http://judotocantins.blogspot.com. Só matérias, vídeos e fotos próprios, portanto, sem chance de ser oficializado como spam...
    Conto com a sua ajuda.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  13. O meu acabou de sumir!!! Ele é de dicas literárias e entrevistas! Tenho várias entrevista e sorteios em aberto!!! uso o link do uol host. mas a plataforma ainda é blogger.
    Meu endereço e meu blog desapareceram. é como se ele nunca existisse...
    O que eu faço???

    ResponderExcluir
  14. Aconteceu comigo, tô arrasada...o que fazer??

    ResponderExcluir
  15. Recomendação de profissional na area, você trabalha a anos num blog e não quer perder nada? Migre para wordpress, porque ao decidir deletar teu blog de vez, você perde tudo!
    E não adianta restaurar usando backup , deletado do database uma vez some tudo!(inclusive o endereço fica indisponivel para usa-lo novamente)

    ResponderExcluir
  16. O que pode fazer um blog inofensivo ser considerado Spam?

    Falha no sistema? Ou algo que fazemos sem saber?

    Já fiz um backup hj por causa do problema que o Blogger está apresentando.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  17. Nossa!
    Já se vão 12 horas que meu bloguinho sumiu!

    Preciso dele de volta, pois tenho sorteios em aberto, e parcerias que esperam a postagem de minhas resenhas sobre seus produtos!

    O link dele:
    www.fadasmaquiadas.com

    migrado a dois meses do endereço
    http://fadasmaquiadas.blogspot.com.

    Aguardo com muita preocupação a solução deste tal 'BUG' do Google...

    ResponderExcluir
  18. Já conto 14 horas com meu blog fora do ar - ou pior: deletado! - e não tenho nenhuma posição do Blog ou do Google sobre o problema...

    Meu blog tem 11 meses, e é sobre moda, maquiagem, e coisas do universo feminino... Não plagio ninguem, nao tenho nada a ver com 'wikileacs' ou similares, nao faço spam e, ainda assim, estou sendo pesadamente penalizada!

    Tenho parcerias que aguardam minhas postagens de resenhas, ainda há sorteios em aberto, e preciso montar outros posts, pelos quais serei cobrada pelo montante das empresas que são parceiras minhas e se divulgam em meu blog...

    Poxa, meu domínio foi comprado, não é gratuito, e nem assim a gente tem nem uma palavra dos gestores deste 'mui' amigável serviço, chamado "GOOGLE"?!?!?!

    Isso está me prejudicando muitoooooo!

    Quando vamos ter alguma posição oficial sobre o nosso problema??

    Meu link: www.fadasmaquiadas.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. gente mais meu computador não lê a parte de login,aquela parte que você coloca o nome do blog e a senha dele e agora?
    o que eu faço pessoal?

    ResponderExcluir
  20. Juliana, meu blog sumiu hoje, do nada. Segue o link. Não tenho qualquer link para RESTAURAR.

    Help me please!

    thmari.blogspot.com.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Oi Juliana, bem o meu blog sumiu da conta do Blogspot, com mais de 8 mil postagens, entrei em contato com o Blogspot desde o dia 30/07/2010 e até hj não me deram resposta, já fiz tudo que estava no site do blogspot e nada, não tem compromisso com a gente, estou muito triste e insatisfeita com esse descaso do blogspot.abraço e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  22. Meu blog sumiu. Ontem uma amiga disse que ele estava com uma tarja preta dizendo manutenção e hoje quando acessei, estava tudo em branco ecom palavras escritas assim:hahahahahahahahahahaha buuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    Acha que foi rackeado? Como faço para recuperar? Por favor me ajudem, meu blog é de artesanato de scrrapbook e não tem nada proibido ou ilegal.
    Conto com sua ajuda Juliana. Estou desesperada, pois tenho muitas postagens
    Abraços e obrigada
    Mariza

    ResponderExcluir
  23. Ah juliana esqueci de dar o endereço do meu blog que sumiu
    http://scrapsmariza.blogspot.com/
    obrigada
    Mariza

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top