Blogs com endereços estranhos (axzz)

Blogs com endereços estranhos (axzz)

6 10 99
Blogs com endereços estranhos (axzz) 10 6 99
malwareHoje a Ana Corina, cliente do DB-Produtos e Serviços, me mandou um email comentando que as URLs do seu blog estavam com uma extensão um tanto quanto estranha, terminando sempre em html#axzz + letras e números.
A priori, pedi que á Ana que reportasse o problema ao fórum oficial do Blogger. Depois eu me lembrei que a Luma, do blog Luz de Luma, havia passado pelo mesmo problema. Entrei em contato pelo Twitter e ela me passou a solução.
Vejam como apareciam as URLs do blog Mãe de Cachorro:
http://www.maedecachorro.com.br/#axzz173AVuXfu
http://www.maedecachorro.com.br/2010/12/vai-um-caldinho-ai-jantar-beneficente.html#axzz17Q6gD8ON
http://www.maedecachorro.com.br/2010/12/vai-um-caldinho-ai-jantar-beneficente.html#axzz17Q6kUUyo
O grande vilão era um código em javascript, de um site anti-plágio, o tynt.com.
Se algum de vocês estiverem com o mesmo problema nas URLs de seus blogs, basta encontrar o script dentro do HTML do template e apagá-lo.
Infelizmente não tenho como colocar uma imagem aqui, pois primeiro eu apaguei o código e só depois tive a ideia de fazer o post #epicfail. No blog Mãe de cachorro, ele se encontrava  acima da tag <head>, bem no começo do HTML.
Minha sugestão é que vocês entrem no HTML do template (design>editar HTML), usem o comando Crtl+F do teclado e procurem por tynt.com.
O código não aparece do nada no blog. São os próprios administradores (donos) que inserem. Se você não usou o tynt, nem precisa se preocupar.
5 Comments
Comments
  1. e o meu também...
    acredito q isso deve dar em Templates de outros...
    no meu caso e apropria template do blogger Customizada por mim...
    ótimo artigo ! ^^

    ResponderExcluir
  2. Sempre tenho cuidado ao instalar JS no meu site =).

    ResponderExcluir
  3. Cuidado nunca é demais e evita possíveis transtornos. Boa a comunicação de vcs. com os blogueiros quanto a informação de manutenção do blog, estão de parabéns.
    www.netlogos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse script é muito bom, porque quando alguem copia e colca algum post seu em embute o link do seu blog e geralmente vem assim, porque acho que eles devem ganahr trafego.. Oque aconteceu não é que os url do blog dela ficaram assim, mais é que toda vez que ela copiava o link do blog dela no proprio blog ficavam assim.. Mais esse Tyurl é muito bom. recomendo

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top