Problemas com gadgets e edição de postagens

Problemas com gadgets e edição de postagens

6 10 99
Problemas com gadgets e edição de postagens 10 6 99
Estou interrompendo rapidamente as minhas férias, pra informar que o Blogger está com dois probleminhas (bem chatos, diga-se de passagem).
Os gadgets, que antes não precisavam de um título, agora só são salvos se dermos um nome a eles. Consegui reproduzir o bug, como vocês podem ver na imagem abaixo:

erro gadgets
Os gadgets que já estão no blog não sofreram alterações, mas se quisermos fazer alguma mudança neles ou inserir um novo gadget sem título, o erro aparece.
Além disso, alguns usuários estão reportando que não conseguem editar e nem salvar no rascunho, postagens que já foram publicadas; erro que não consegui ver em meus blogs, mas que vi no fórum oficial.
A equipe de engenheiros do Blogger,encontra-se ciente dos dois casos e trabalhando para resolvê-los, conforme foi publicado no blog oficial Known Issues for Blogger :
Some users are reporting bX errors when clicking on the Edit Posts tab. We're currently investigating and will reply back with an update as soon as we have info to share. Thanks for your patience. 24/06/2010
A recent update to the HTML/Javascript Gadget made the Title field required, and based upon user feedback, we will soon be removing that requirement.We'll update this post once we revert the change.  22/06/2010
Mas não é só de bugs que vivemos, certo? Temos também duas novidades – botões de compartilhamento em redes sociais e a possibilidade de postarmos vídeos no YouTube, diretamente do editor de posts do Blogger.
Vocês podem conferir as novidades lá no Ferramentas Blog:
Ainda não tenho uma data definida para retomar as atividades no DB, mas já estou rascunhando um post com tudo que venho descobrindo. Aguardem ;)
ATUALIZAÇÃO (04/07): todos os problemas relatados acima já foram corrigidos.
9 Comments
Comments
  1. É parece que o problema com os titulos no gadgets acabou. Pelo menos aqui no meu painel ja está tudo normal. Ainda bem \o/

    ResponderExcluir
  2. No lugar do texto a ser salvo, coloque <h2></h2> que ficará invisivel.

    ResponderExcluir
  3. Percebi essa alteraçãozinha nonsense quando fui inserir um arranha-céu do Adsense na sidebar - já tinha, mas eu queria que aparecesse apenas nas individuais, aí tive de alterar.

    Aí pediu título.
    E colocar título em anúncio é fogo.
    Pensei em "APROVEITE" mas coloquei "." pra ficar mesno tosco ;)

    Biajos e boas férias!!!!!1

    ResponderExcluir
  4. já esta funcionando normal agora, não precisa do titulo novamente.

    ResponderExcluir
  5. Nem está pegando, usem o Live Writer que funcionará

    ResponderExcluir
  6. Estou sofrendo com problemas com gadgets utilizando o navegador Chrome. O resultado é um blog bagunçado no Chrome, e "perfeito" no firefox e IEca. Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado.

    Veja o BLOG com os navegadores citados: www.oito-bits.com

    ResponderExcluir
  7. Fazem uns dez dias que nao consigo blogar.
    Quando abre uma postagem nova recebo a mensagem:

    Detalhes dos erros da página da Web

    Agente de Usuário: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 8.0; Windows NT 6.0; Trident/4.0; GTB6.5; SLCC1; .NET CLR 2.0.50727; Media Center PC 5.0; .NET CLR 3.5.30729; OfficeLiveConnector.1.3; OfficeLivePatch.0.0; .NET CLR 3.0.30729)
    Carimbo de data/hora: Tue, 6 Jul 2010 13:39:13 UTC


    Mensagem: 'null' é nulo ou não é um objeto
    Linha: 230
    Caractere: 13
    Código: 0
    URI: http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=6267871918984457336

    Por favor me ajudem.
    Obrigada
    uvi03@yahoo.com.br
    www.vanillababies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Comigo está ocorrendo outro problema... quando atualizei meus blogs para que, incorporado às postagens, aparecessem os botões de compartilhamento, eles simplesmente não aparecem... se volto na área de edição, eles aparecem ativos, mas não aparece para quem visita. Qual será o problema?

    ResponderExcluir
  9. O mais chato agora é o gadget de videos do YouTube que não está obedecendo e exibindo somente os videos do canal que eu me referi. Ele abre a pagina exibindo exatamente o que eu pedi mas, depois de algums minutos, exibe outros videos que não têm nada a ver com os meus. Vcs sabem o porquê?

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top