Como transferir um blog de uma conta para outra

Como transferir um blog de uma conta para outra

6 10 99
Como transferir um blog de uma conta para outra 10 6 99
Vamos supor que você criou um blog no Blogger/Blogspot usando uma determinada conta de e-mail, mas, por algum motivo, você gostaria de transferi-lo para uma outra conta. É muito simples transferir um blog de um e-mail para outro. Para isso, utilizaremos como exemplo duas contas: A e B.

Para facilitar o processo, recomendo que utilize dois navegadores. Mantendo em cada um deles uma das contas abertas. Assim, você não precisará ficar logando e deslogando enquanto faz a configuração.


A conta "A" será a usada para administrar o blog e a "B" será a sua outra conta, para a qual o blog vai ser transferido. Entre no painel do Blogger, clique em configurações > básico e depois em permissões. Em seguida, clique no botão adicionar autores e escreva o e-mail da conta "B", depois clique em convidar autores.




Deixe o navegador da conta A aberto e vá até o outro navegador para abrir o e-mail da conta B e aceitar o convite enviado. Após aceitar, vá novamente para a conta A e clique em permissões. Você verá que a conta B agora é autora do blog.


Clique em autor e selecione a opção que irá conceder privilégios de administrador.

Cuidados ao adicionar administradores no blog


1) Não encerre a conta antiga. Certifique-se de que as duas contas estejam com privilégios de administrador e, se quiser, poderá remover a conta "A" clicando em excluir. Lembre-se: ao remover a outra conta, todos os posts ainda permanecerão no blog, mas se essa conta for de fato encerrada, isso poderá prejudicar as imagens que foram adicionadas ao post através dela. Se isso acontecer, todas as imagens deverão ser subidas novamente manualmente.

2) Nenhum blog ficará órfão! Não é possível excluir todos os administradores da conta. Sempre restará um e-mail que ficará vinculado. Por isso, tenha cuidado e somente adicione e-mails que você tenha acesso. Para não correr o risco de esquecer a senha e não conseguir recuperar o acesso ao blog. Isso é mais comum do que você pensa!

3) Não adicione qualquer pessoa como administrador do seu blog. Depois que uma conta é adicionada como administrador, o responsável pela conta terá total permissão para fazer qualquer tipo de alteração no blog, incluindo excluir o criador do blog. Infelizmente, esse tipo de problema também é bastante comum e o proprietário do blog praticamente não consegue mais reavê-lo.

9 Comments
Comments
  1. eu sou nova no blog estou apremdendo muito as dicas me ajudou muito

    ResponderExcluir
  2. Juliana,
    Eu acho interessante deixar duas contas como administradoras do blog, eu tive problemas chegando a perder o acesso ao meu blog (tive que receber uma confirmação em meu celular para poder reativar o acesso...), não foi nada muito grave, mas poderia ter ficado sem acesso a minha conta e perder o conteúdo...

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a dica!! Simples demais...Mas se ninguém ensina... Tanks a lot Juliana.

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz isso e atendeu parcialmente a minhas necessidades. O problema é que quando vou responder um comentário da conta B aparece o avatar da conta A. Como resolver nesse caso?

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela dica e mutio simples, mas muito util

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica.
    Mas atenção cuidado a alterar a conta e excluir a antiga (como eu fiz) pois o blogger guarda as imagens no Picasa web da conta do email e se vc excluir o email todas as imagens vão junto.
    Eu tiver sorte pois tenho todas as imagens e eram somente 40 posts, mas para blogs mais antigos e com muitas imagens pode ser um pesadelo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top