Como apagar todas as DMs no Twitter

Como apagar todas as DMs no Twitter

6 10 99
Como apagar todas as DMs no Twitter 10 6 99
Hoje à tarde, o site Gizmodo revelou uma falha grave do Twitter- com um simples comando, qualquer um poderia ser seguido por qualquer um. Vamos supor que seu sonho fosse ser seguido por alguma celebridade; com esse comando, tal desejo se tornaria realidade.
Nosso amigo @bqeg deu o “furo jornalístico” aqui no Brasil (pelo menos na minha timeline) e chegou a ter 800 pessoas online no seu excelente blog Byte que eu gosto - Bug no Twitter permite que qualquer um siga você, até o @Aplusk.
Momentos depois, perfis ficaram zerados até que o problema foi resolvido lá pelas 15:30 h.
Até aí tudo bem, pois tivemos um final feliz pra essa história, mas (sempre tem um mas) eu li um tweet da @rosana, onde ela falava de uma eterna preocupação minha:

Tweet da Rosana Hermann
Sentiu o friozinho na barriga? Pois é. Há alguns anos atrás (quando o Orkut ainda não estava orkutizado :P ), nós usuários passamos por uma tremenda saia-justa: sem mais nem menos, da noite para o dia, a equipe do Orkut implementou a função de visualização de perfis, permitindo que cada usuário conhecesse quem estava visitando sua conta. Legal, né? #not
Foi um deus-nos-acuda, pois todo mundo visitava o perfil de todo mundo, mas era tudo secreto. Dá para vocês imaginarem que muita gente nem dormiu naquele dia?
O Twitter é lindo, fofo e um tremendo sucesso, mas ainda baleia e vez por outra apresenta algum bug. Vai arriscar, prezado leitor? Eu não.
Veja o que o site Gizmodo acabou de publicar (tradução do Google):
Não se engane: Por hora, milhares de pessoas foram capazes de assumir o controle das contas de outras pessoas  com um truque tão fácil que até o mais recente Twitterer poderia executá-lo. The Real Story Behind Twitter's Ridiculous Follow Bug
Então, seja esperto e passe a apagar suas DMs, pelo menos as mais comprometedoras.
Para apagar as DMs em lote (todas de uma só vez), use o DM Whacker. Encontre o bookmarklet (1) DM Whacker e arraste para a barra de favoritos do seu navegador (2).
dm_deleter
Faça o login em sua conta do Twitter e entre nas Directs Messages. Clique no DM Whacker. Irá aparecer as configurações na coluna da direita. Marque a caixa include Inbox items para apagar as DMs recebidas e em include Sent items para apagar as DMs enviadas.
Você pode também apagar todas as DMs (all dms) ou apenas as que foram trocadas com determinado usuário (dms with user). Depois é só clicar em delete! e aguardar.
Página de DMs
ATENÇÃO Se você possui muitas DMs, vai demorar e muito para que todas elas sejam apagadas. Um outro problema é que durante algumas horas não será possível acessar a página de DMs. Para evitar este pequeno problema, tente exibir todas as DMs clicando na barrinha “more”. Caso não tenha paciência, pode apagar tudo de uma vez, pois o acesso às Dms vai voltar. Já fiz este procedimento inúmeras vezes e sempre voltou :D
more
Eu já fiz um post semelhante para o blog Usuário Compulsivo, mas devido à gravidade do que aconteceu hoje, achei melhor repetir aqui para alcançar um número ainda maior de usuários. Não é plágio, heim?! Fiz um post novinho em folha :) Aí está o outro:
No post acima, ensinei também como apagar todos os tweets de uma conta. Vale o clique!
Apague suas direct messages periodicamente e durma tranquilo #ficadica

11 Comments
Comments
  1. Valeu mesmo, excelente essa dica, outro dia estava pensando nisso, se minhas DM fosse para em mãos erradas. Hoje durante o bug não estava on line, cheguei agora e li o seu post e fiquei apavorado, como você disse no twitter, hoje vou dormir bem! Prontinho tudo apagado LOL
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Não sei se este post me deixou tranquilo ou com mais medo... Comecei a pensar em cada coisa que poderia dar bug em redes sociais e foi apavorante. Antigamente levei um baita susto quando meu perfil comoçou a encher de gente perguntando ou agradecendo da visita em seu perfil, depois tinhamos de nos preocupar com as fotos no orkut. Depois com os albuns trancados que qualquer um poderiam ver, hoje não tenho mais orkut. Depois veio o msn (windows live messenger), começando a mostrar todas as fotos que eu alterava (algumas só para a madrugada a algumas pessoas =X, na minha "rede" do Space).. agora o twitter... no more coments. Obrigado (eu acho) hahahaa. Hype.

    ResponderExcluir
  3. Eu apago as DM direto no Tweetie (no Iphone), acho que é o método mais fácil e rápido.
    Não sei se é lenda do Twitter, mas dizem que no início havia um bug que permitia ver DMs. Mas de qualquer maneira, ainda é um serviço com muitos bugs, há que ter cuidado.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Seria cômico se não fosse trágico. Usar um bug para forçar uma pessoa a seguí-lo é o cúmulo da idiotice. Mas fazer o que né, os espertalhões vivem por conta de procurar brechas ilícitas que lhes permitam fazer aquilo que não conseguiram de forma natural.

    Por isso todo cuidado é pouco.

    ResponderExcluir
  5. Nem fazia ideia deste problema,é complicado ter estes bugs no twitter,espero que resolvam logo e segui os passos indicados aqui e deletei todos os meus dmt,foi fácil.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Falando sobre a falha, meu, "accept @usuario" foi o bug mais estupido que eu já vi. Tentei escreve-lo no meu twitter ontem, o que fez? Repetiu na timeline o último tweet...

    Mais mesmo assim, gostei dessa história de apagar DMs, mais acho que o Twitter não vai ser tão cara-de-pau a ponto de liberar as DMs, até por que, se já não aparecem para os outros, algum motivo há...

    ResponderExcluir
  7. Henrique, não é uma questão de ser "cara de pau" Sistemas falham, independente de nossa vontade.

    ResponderExcluir
  8. Excelente seu espaço...ótimas suas dicas...DM's não me preocupam , mas vou apagar assim mesmo.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Vale ler e já deletar! melhor previnir. E essa história de seguidores automáticos e blablabla eu acho ridículo nada melhor a sençação de ser seguido por alguém por mérito. No dia do bug quase tive um infarto hehe tomara que nunca mais aconteça. Parabéns ao dicas de blogger posts sempre inteligentes!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo post! Fiz aqui e deu certinho, valeu mesmo a dica.

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top