Os comentários do seu blog sumiram?

Os comentários do seu blog sumiram?

6 10 99
Os comentários do seu blog sumiram? 10 6 99
Já faz um pouco mais de 1 mês, que os usuários do Blogger estão enfrentando problemas com o sistema de comentários. O bug mais comum é percebido através dos gadgets que contabilizam o número total de comentários. Nota-se que o valor mostrado é inferior ao valor real e que varia muito durante um mesmo dia. Por exemplo: o Dicas Blogger deve ter cerca de 14.000 comentários publicados, mas neste exato momento o gadget informa 9918 e de manhã apareciam aproximadamente 4.500 comentários. O assunto já foi abordado aqui no começo do mês março - Diminuição no número total de comentários.

Um outro problema que vem sendo reportado, tanto no Twitter quanto no fórum do Blogger, se refere ao desaparecimento dos comentários em blogs que mudaram para domínio próprio durante esta fase de instabilidades. O caso mais conhecido é o do blog Usuário Compulsivo. Vejam um exemplo, neste meu post publicado em fevereiro, antes da mudança para o domínio compulsivo.com.br - Lindos Wallpapers Grátis para iPhone.
O que eu tenho a dizer é que a equipe do Blogger já está ciente e vem trabalhando para solucionar essas falhas, conforme foi postado no blog oficial Known Issues for Blogger:
Some users are experiencing comment count discrepancies on their blog, specifically for older comments during the December-January timeframe. We have isolated the underlying problem though, and are working to release a fix shortly. Also, if you have recently switched hosting from BlogSpot to a custom domain, it may take up to a few hours before the counts are synced completely (and this is expected).
Como o Dicas Blogger acabou se tornando uma das principais referências sobre o Blogger no Brasil, é natural que muita gente venha me procurar em busca de notícias, mas infelizmente ainda não existe uma solução para nenhum dos dois casos.
Peço que tenham paciência e que lembrem que até hoje a maioria dos bugs do Blogger foram resolvidos satisfatoriamente.
Nesta fase, também podem acontecer erros Bx durante a aprovação de comentários moderados e até mesmo durante o envio dos comentários.
Este post é apenas para mantê-los informados sobre os atuais problemas no Blogger.
26 Comments
Comments
  1. Por isso desativei o script de contagem de comentários =/
    Outra coisa, meu OpenId não funciona mais, e fiquei chateada porque o Blogger não resolveu isso, mas... enfim né?
    Vou esperar... Esperar!

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana,

    sou novo no blogger e não entendo ainda algumas coisas. Como o meu blog é novo, eu ainda não tenho nenhum comentário, então eu queria saber como que ocorre esse problema, o erro é apenas na contagem dos comentários ou os comentários realmente somem dos posts?

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo post!
    Esses problemas com o blog estavam me angustiando!

    ResponderExcluir
  4. Tudo que eu estava precisando ler... Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Igor, no primeiro caso parece que é só um problema na contagem; já no segundo, os comentários realmente desapareceram.

    Adriana e Ana, eu é que agradeço ;)

    ResponderExcluir
  6. VAleu pela dica, mais como eu ainda tenho poucos cometarios,

    ResponderExcluir
  7. Juliana ,
    Realmente os comentários sumiram quando eu alterei o domínio para .com.br Só que com o domínio alterado, é só logar novamente no blogger e tudo volta ao normal.
    Ufa , que susto !
    Beijos
    Luka.
    www.quemlefazseufilme.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que nem vou comentar, já que vai sumir mesmo... :D

    ResponderExcluir
  9. Tenho percebido constantemente no meu painel de controle, no Blogger, que aparecem comentários pendentes de moderação, mas quando clico para moderá-los, aparece a mensagem que nenhum comentário está pendente para moderação. Muito estranho...

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  10. Obrigado por uma explicação, pensei que era so eu que tinha problemas com comentários e números dos blogs

    ResponderExcluir
  11. Amigo, seu blog e tão bacana, coloca mais template de blog ai.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Juliana!

    Seu texto é bem oportuno: como os problemas nos comentários persistem, é importante termos a informação atualizada.

    No meu caso, só percebi problema na contagem dos comentários. Todos parecem estar em seus devidos lugares. Também enfrento o problema que o Compulsivo cita: às vezes, vou moderar comentários e aparecem quantidades erradas lá também.

    Minha grande torcida é que tudo isso esteja ocorrendo justamente porque o sistema de comentários do Blogger esteja sendo remodelado. Será que estou sendo otimista demais?

    Um abraço!

    Adelson (Gerenciando Blog)

    ResponderExcluir
  13. Juliana, eu estava pensando em colocar aquele esquema do Disqus no meu blog. Você acha que o custo-benefício da troca é positivo?

    ResponderExcluir
  14. Eu não conheço o Disqus, então não tenho como dar uma opinião

    ResponderExcluir
  15. Enfim, problema resolvido.

    ResponderExcluir
  16. Papodeestudante. - Não foi resolvido não. O problema de contagem de comentários e sumiço de comentários (não é só no caso de domínio) continua. No meu caso, atualmente entre todos os posts meus aparecem no total 3 comentários e no contador está como 26

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, Juliana!

    Tudo muito louco por aqui... São várias as ocorrências no meu blog Quiosque Azul. Como comentei hoje pela manhã no seu artigo ‘Como registrar e configurar um domínio no Uol Host’ após a instalação do domínio personalizado todos os comentários sumiram.

    Agora acabo de acessar o painel do Blogger e percebi que os comentários nos últimos artigos publicados voltaram... Em pouco tempo online percebi também que quando visito o artigo direto no blog o número de comentários é ‘X’ e quando acesso o painel na aba ‘postagem’ o número é ‘Y’. Exemplo: No meu último artigo publicado ‘Ecos da Ausência HappyBlue’ X=29 (real) e Y=26 (louco...*rs!)

    Na moderação de comentários enfrento o mesmo problema que o amigo Compulsivo mencionou acima. Tenho 2 comentários na moderação para publicar e o blogger diz que não há nenhum selecionado... (???) No antigo template tinha a widget ‘Contador de Posts e Comentários’ desenvolvida por ele e algumas vezes percebi variações nos números, mas somente na widget. Agora o mesmo problema insiste nos posts e no painel do blogger. Tudo louco... Realmente muito estranho...

    Detalhe... Agora é a pesquisa no meu blog que não está funcionando. Talvez esteja na hora de solicitar um help = consultoria de um Metablog. Na blogosfera sou mesmo um motorista dirigindo sem habilitação (para descontrair...*rs!)

    Agora fiquei mais tranqüilo lendo esse seu artigo. Não tenho vergonha de dizer... Não faço a mínima idéia do que são ‘bugs’ em um blog. Vou tentar estudar por aqui no Dicas Blogger. Em relação aos assuntos em questão volto se encontrar alguma novidade, ok? Vamos aguardar e torcer para que tudo volte ao ‘normal’ rapidamente.

    Muito obrigado por todas as orientações = Super Dicas!
    Deus te abençoe.
    Carinhosamente, Renato_ò/

    ResponderExcluir
  18. Renato, você pode também reportar seus problemas lá no fórum do Blogger: http://www.google.pl/support/forum/p/blogger?hl=pt-BR Abraços

    ResponderExcluir
  19. Outro problema que está acontecendo as vezes é Erro BX na hora de moderar

    ResponderExcluir
  20. E nada dos comentários voltarem. Fora que tem algumas pessoas que comentam e o comentário não aparece

    ResponderExcluir
  21. Realmente.
    Tá complicado.
    Os meus comentários congelaram em 27. Só que tenho mais de 300.
    Muita vezes não consigo responder aos comentários de meus artigos, nem pelo perfil, nem pelo OpemId.
    Nem sei se esse aqui vai entrar.
    Solução!!!Solução!!Solução!!Solução!!

    ResponderExcluir
  22. Os meus comentários também congelaram em 27, mas estou com esse problema na contagen desde o começo do ano...

    O jeito é esperar e torcer...

    []s

    ResponderExcluir
  23. Muito complicado o problema dos comentários que desapareceram. Os meus sumiram completamente e são importantíssimos, pois trabalho com o blog.
    Não brinco com ele, faço negócio. E agora? Como rever esses comentários? Estou ´passada com isso!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi, eu tambem estou enfrentando esse problema os comentarios do meu blog não aparessem.

    ResponderExcluir
  25. Fui colocar o Disqus no meu blog, instalei, tudo certo... e quando entrei no blog, TODOS os comentários tinham sumido das postagens. Quase tive um troço.

    Mas a solução foi mais simples do que eu imaginava. Bastou retirar o widget do disqus do modelo do meu blog e os comentários voltaram todos aos seus lugares.

    Acho que o disqus só considera os comentários feitos por perfis dele.

    Beijos,
    Deb.

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top