Blogger não dará mais suporte a FTP

Blogger não dará mais suporte a FTP

6 10 99
Blogger não dará mais suporte a FTP 10 6 99
O Blogger anunciou ontem que encerrará o suporte a blogs que utilizam FTP. Segundo explicações fornecidas no blog oficial Blogger Buzz, o motivo principal é que o uso do FTP por menos de 0.5% dos usuários dificulta a implantação de novas funções na plataforma.
Nosso amigo Cidão, fez um post e enviou ao Twitter, mas ele entendeu que o Blogger pararia de dar suporte aos domínios próprios, o que gerou grande apreensão em todos os envolvidos. Entretanto a mudança NÃO AFETARÁ os blogs com domínios personalizados.

FTP é o método de publicação que o Blogger usa para transferir os arquivos do blog para servidores remotos. Você só precisa se preocupar com isso se estiver publicando no seu próprio site. Se estiver usando a nossa hospedagem gratuita no BlogSpot, a publicação será feita automaticamente. O Blogger trabalha com FTP passivo e SFTP (FTP seguro), mas não com FTP ativo. Se o seu provedor de hospedagem suportar somente FTP ativo, você pode solicitar que ativem uma das outras duas versões, para poder trabalhar com o Blogger. Fonte: Ajuda do Blogger (via @Teilor)
Gostaria de salientar que é absolutamente natural que um usuário do Blogger não saiba o que é FTP, já que não precisamos aprender essas coisas para ter um blog hospedado no blogspot. São termos empregados na criação de sites ou blogs que utilizam de um host independente, o que não é o nosso caso, já que usamos os servidores do próprio Google e com uma plataforma de blogagem que possui uma interface amigável e intuitiva. (CW)
10 Comments
Comments
  1. Ei, eu tenho direito a minha porção "salsinha", certo? :D

    Agora, mesmo com a explicação do Sérgio Estrella no meu blog, permaneço com a seguinte questão: "Porque diabos alguém compraria uma hospedagem para continuar a usar o Blogger? Não seria mais lógico instalar o B2evo ou o Wordpress?"

    ResponderExcluir
  2. Não foi salsice, Cidão.
    Quanto à lógica, isso é um trabalho pra você :D

    ResponderExcluir
  3. Eu uso domínio próprio, mas não uso FTP.
    Se as mudanças forem para que o Blogger melhore, estou totalmente de acordo!
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. eu só comprei um dominio no uol host , serei afetado ?

    ResponderExcluir
  5. Juliana disse:
    a mudança NÃO AFETARÁ os blogs com domínios personalizados.

    ResponderExcluir
  6. Tudo é valido, desde que seja para o blogger melhorar. Mas para quem ta nesse mundo da blogosfera a muito tempo sabe que ele já melhorou bastante.

    ResponderExcluir
  7. Oki, está certo e estão no direito deles!

    Abraço à DB Team

    ResponderExcluir
  8. Gente!Quando eu li no Friend Connect este Post dizendo que o Blogger não dará mais suporte à FTP eu logo imaginei que o Blogger devia ter dando o sonho dos programador:Espaço ilimitado através do acesso de um servidor FTP lá deles.Juro que quase pulei de alegria.Mas decepcionou quando eu entendi realmente o que era :D

    No fim,gostei.Vai ser uma coisa à menos no painel do Blogger :P

    Até!

    ResponderExcluir
  9. Confesso que levei um susto! Por não entender nada da linguagem Html e afins.

    ResponderExcluir
  10. Olá Juliana. Estou com problemas para enviar um layout do Artisteer para o Blogger pois exige um servidor FTP para guardar os arquivos. Com esta mudança do Google como posso fazer esta operação?
    Se puder me enviar o mapa da mina via e-mail ficaria muito grata.

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top