Problemas com ícones do site Iconlet

Problemas com ícones do site Iconlet

6 10 99
Problemas com ícones do site Iconlet 10 6 99

Alguns usuários dos nossos templates reportaram problemas com ícones hospedados no site Iconlet. No lugar onde deveriam estar os ícones, estava aparecendo a mensagem “iconlet.com”. Isto aconteceu porque o referido site esteve fora do ar.

Entretanto, vou dar um puxãozinho de orelha nos leitores que foram afetados por esse problema: em todos os meus templates existe um aviso para que os utilizadores façam backup das imagens contidas no layout e que as hospedem no Picasa ou em outro site de sua preferência. E por que precisamos fazer backups? Por uma questão de segurança.

bandwidth_thumb[2] O que acontece? Se um site sai do ar ou se resolve mudar as urls ou se passa a considerar o uso das suas imagens como hotlink, tudo que estava hospedado pode desaparecer. Em setembro do ano passado, passei por algo semelhante, quando o site Icon Archive passou a exibir um aviso de Hotlink no lugar das imagens. Saiba mais no post Comunicado Importante.

Depois disso, passei a hospedar tudo no Picasa - em uma conta que só uso para customização de templates – e passei também a deixar o aviso nos templates para que todos façam a mesma coisa. Mas, pelo visto, nem todo mundo fez.

Aviso no template Blogger Writer

Sendo assim, quero reforçar a seguinte orientação: ao instalar o template, salvem TODAS as imagens contidas nele, hospede no Picasa e troquem as URLs dentro do html. Isso é válido para qualquer template, não só para os disponibilizados no Dicas Blogger.

Backup no Picasa das imagens do template

Leiam o artigo com atenção para evitarem dores de cabeça no futuro. Uma coisa é fato: está na hora do Blogger oferecer um serviço de hospedagem de arquivos aos seus usuários.

ATUALIZAÇÃO

Nem todo mundo conseguiu resolver o problema a partir deste post, então vamos por partes. Eu consegui atualizar todos os templates novamente, então vocês deverão ir nos respectivos posts e, a partir da versão demo, ir copiando as imagens e hospedando no Picasa. De nada vai adiantar copiar as urls sem hospedar as imagens em suas contas do Picasa. Amanhã ou depois eu desisto de blogar, apago a minha conta e todo mundo vai ficar na mão :D

Templates do Dicas Blogger

Depois de hospedar tudo, é hora de fazer as alterações no html do template. Usem sempre o CRTL+F do teclado para facilitar a localização de trechos do código, ok? Uma vez localizados, troquem as urls indicadas abaixo pelas fornecidas no Picasa.

Para alterar ícones dos comentários, procurar pelo código abaixo e mudar a url (em azul):

.post-comment-link {
background:url(http://lh3.ggpht.com/_mcq01yDJ2uY/SYRclKRKquI/AAAAAAAAAYs/Oxy4Xyl1yig/comment_rss_16.png) no-repeat;

Para alterar ícones dos marcadores:

.post-labels {
background:url(http://lh3.ggpht.com/_mcq01yDJ2uY/SWukae8KIUI/AAAAAAAAAM8/r_aRlOnX5CI/46.png) no-repeat;

Para alterar ícones dos backlinks:

.post-backlinks {
background:url(http://img85.imageshack.us/img85/1209/metavl3.gif) no-repeat;

Para alterar os ícones da sidebar:

.sidebar li, #BlogArchive1 li {

Para consertar a caixa de busca, apague a url:

background-image:url(http://www.iconlet.com/icons/crystal09/16x16/search.png);

Caso prefiram mudar o template, aguardem que logo disponibilizarei os arquivos atualizados.

Na boa? Não quero mais mexer com templates. É complicado, demorado e ainda não há um local seguro para hospedagem de imagens. Isso sem contar a turminha que muda as cores e já se acha no direito de retirar os créditos. O Blogger Writer foi o último da safra. Confesso que fiquei chateada hoje, pois eu cansei de avisar que era necessário fazer estes backups.

32 Comments
Comments
  1. É verdade em todos seus templates esta este aviso, mas quase ninguém faz o backup, asim como eu, muitas vzs é preguiça :) mas seria o correto e o mais seguro.

    Isa

    ResponderExcluir
  2. Puxa Juliana, minha orelha ainda está vermelha, más já fiz as alterações necessárias e está tudo ok. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Alguns destes sites de hospedagem de imagens são um problema

    ResponderExcluir
  4. Ok Juliana. Mas e agora??
    Como faço para resolver o problema? Tenho que instalar outro template?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Como você sabe, só uso o imagehost, mas tenho uma pasta no meu computador com o backup completíssimo do blog, icones, imagens e até scripts, estou passando por um probleminha com o Javascripthost, se ele não estabilizar, vou ter que pular pro POG do Compulsivo... ;-)

    ResponderExcluir
  6. ainda bem que eu sempre faço backup das imagens.
    to salvo dessa. hehe

    ResponderExcluir
  7. No meu caso, ficou o ícone do Iconlet na barra de comentários do Template Green. Vamos ver se dá para consertar. O aviso foi dado. Foi desatenção mesmo. Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Juliana, consegui resolver o meu problema. Resgatei as imagens no Iconlet, salvei no Picasa, peguei a url e renomeei no HTML. Está resolvido. Tentarei não cometer o mesmo erro em uma próxima vez. Fazer hotlink é reamente complicado...:)Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Prof Michel quero parabenizá-lo não só por ter admitido sua desatenção,bem como por ter conseguido resolver o problema a partir deste post. Abraços

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado Juliana! Consegui resolver o problema. Vou prestar mais atenção a partir de agora e começar a fazer os backups das imagens.
    Como sempre, suas super dicas me ajudando \o.

    Natan Bassôa

    ResponderExcluir
  11. Não é pelo foto deles terem saído fora do ar e sim porque eles cansaram de ocupar a banda do site para outros sites e blogs. Ou seja, o servidor deve ter caído porque a banda estourou por causa das imagens utilizadas nos templates.

    ResponderExcluir
  12. Uma dica que eu deixo para os usuários é usar o flickfr, o serviço que uso para hospedar imagens dos meus blogs.

    Principalmente pelo fato de que o flickfr nunca apaga as imagens, assim como o Picasa, outro que aconselho.

    Diferente de outros sites como imageshack por exemplo. Fica a dica para o pessoal.

    Bjs e Fique na Paz.

    ResponderExcluir
  13. Olá Jú boa noite
    olha já havia reparado que as imagens dos templates sumia mesmo, mais nunca nem pensei nessa possibilidade, simplesmente troquei as imagens por outras que gostei mais e hospedei em outro servidor... mais a dica foi fundamental pois nunca fiz backup agora não esquecerei jamais....
    beijos e excelente semana a vc...

    ResponderExcluir
  14. Juliana não é querendo te corrigir não mais é que muitos não conhecem direito como funciona os ''atalhos'' então, se eu estiver errado por favor me corrija. No lugar de CRTL+C é CTRL+F. Ou não?
    Me desculpe qualquer coisa e abraços!

    ResponderExcluir
  15. Todos os templates já foram atualizados

    ResponderExcluir
  16. @TutorUnopar, você está perdoado: pelo queijo e pelo Cat Stevens ;)

    ResponderExcluir
  17. Realmente esse problema é por falta de atenção, hoje mesmo eu perdi meu caderno com todas ás lições feitas até agora na escola, ou seja, vou ter que copiar tudo de novo, todos os exercicios e textos. Viu só o que dá não prestar a atenção?

    Agora, o jeito é esquentar a pipoca, encostar no travesseiro de bolinhas e assitir ao CQC!

    Abraços e boa noite!

    ResponderExcluir
  18. Pronto Juliana. Obrigado pela ajuda. Demorei um pouquinho porque sou um zero a esquerda em códigos Html. Você me ajudou muito. Já coloquei as figuras no Flickr. Obrigado e desculpe você ter ficado tão chateada por eu não ter salvo minhas figuras.
    Obrigado.
    Tudo de bom.
    SAVIOMACHADO

    ResponderExcluir
  19. Juliana o meu apresentou este problema de aparecer esta palavra, só que o meu aparece e cima do horario e 0 comentário e o mesmo procedimento.

    Já que tenho a newslleter e o feed preciso ter estes links, não posso tira-los e só a deixar a linha do horario e o comentar para entrar na caixa.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  20. Ainda bem que eu hospedo no imageshack e ainda salvo no pc...

    ResponderExcluir
  21. Se em vez do blogger as pessoas utilizassem um alojamento pago, estas coisas não aconteciam...

    Por alguns dollars, reais ou euros por ano, conseguimos um alojamento com um domínio. Não há razão para utilizar serviços gratuitos :)

    ResponderExcluir
  22. Celso, você poderia nos indicar um site de hospedagem pago e nacional?

    ResponderExcluir
  23. Juliana, gosto muito dos seus templates.
    Independente das modificações que eu realizo, sempre seus créditos permanecem. Não faço mais que a minha obrigação!
    Desta forma, peço que não pare de produzir templates ... existe sim alguns que retiram créditos mas muitos ainda deixam lá.
    Sds,
    Stallone For Ever!

    ResponderExcluir
  24. Juliana, muito obrigado pelo puxão de orelha e pela paciência em nos ajudar! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  25. Aeee juliana, nunca tinha visto teu blog, muito legal, legal mesmo....

    Gostei pra caramba...

    parabens..

    André Ortiz
    andre@yodesginers.com.br

    ResponderExcluir
  26. Hi Dicas, I am using your templates and I also have a problem with that iconlet thingy. Do you have an English translation for this since I don't speak Portuguese?

    Here's my site http://www.sietecontrados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Acabei de fazer!
    Uma dica boa que eu dou aos demais colegas é que faça a pesquisa com o nome "PNG", iremos encontrar todos os arquivos de imagem... copia o endereço, abre em outra página e faz o upload no picasa! Depois copia o endereço do PICASA e cola no local onde pegou o primeiro endereço!
    Ficou mais fácil pra mim assim.
    Não se esqueçam de procurar também o "GIF".
    Ficou mais fácil pra mim fazer esse processo todo de um por um, tentei fazer upload de todos de uma vez, mas acabei esquecendo os nomes!

    Juliana, não perca a paciência... você é a única que eu entendo como se faz as mudanças!

    ResponderExcluir
  28. Hoje o próprio blogger oferece meios de você hospedar suas imagens.
    -
    Por esse motivo é sempre conveniente salvar as imagens do template e hospedar em uma postagem ou ainda em elemento de página sem excluir a imagem, embora excluindo o widget.

    ResponderExcluir
  29. Juliana gostaria de uma Informação:

    Eu fiz o porcedimento que vc deu a dica, e consegui arrumar este problema do icone, beleza Obrigado!

    Mais Este item Exemplo como o seu :

    Postado por Leão Bodybuilding às 04:49 0 comentários

    No meu blog que corresponde a Blogger Green ficou na cor vermelha, como faço para voltar ao normal o verde?

    Obrigado se puder responder.
    (Postado por Juliana Sardinha às 10:45

    Marcadores: Utilidades)

    ResponderExcluir
  30. Após algumas horas as cores voltaram ao normal as das fontes após acertar os icones que estavam com problemas.

    Pq. aconteceu isto, vai saber...

    Obrigado mesmo assim, não respondendo.

    ResponderExcluir
  31. agradecer por compartilhar essas informações

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top