Como configurar um domínio próprio no Blogger

Como configurar um domínio próprio no Blogger

6 10 99
Como configurar um domínio próprio no Blogger 10 6 99

Acabo de registrar um domínio para o meu outro blog e confesso que não foi nada fácil fazer a configuração! Não encontrei muitas referências no Google e tive que juntar várias para conseguir fazer com que tudo funcionasse corretamente. Algo assim, merece um post!

Registrando o domínio

Em primeiro lugar, é necessário comprar um domínio. Existem inúmeros sites para este fim, mas eu escolhi a Locaweb. Entre no link indicado e escreva o endereço que você deseja atribuir ao seu blog. No meu caso foi dicasdeinformatica. Clique em pesquisar e aparecerão os domínios disponíveis (.com, .com.br, .net)

pesquisa

Escolha o que mais lhe agradar e clique em registrar. Faça o seu cadastro, pague o domínio e aguarde um email de liberação. Até aí é moleza. O quente vem agora!

Configurando o DNS

Nossos blogs ficam hospedados nos servidores do Google e precisam ser direcionados para o novo domínio. A primeira coisa que devemos fazer é entrar no Painel de Controle do site onde o domínio foi registrado (no nosso exemplo é a Locaweb) e alterar o DNS.

Vá em administrar, expanda o nome do domínio, escolha edição de DNS e depois em edição da zona de DNS.

painel de controle edição DNS

Clique em CNAME e escreva no primeiro campo www e no segundo ghs.google.com. Salve. Clique novamente em CNAME e escreva . (ponto) no primeiro campo e ghs.google.com no segundo. Salve.

configuração DNS

Configurações no painel do Blogger

Faça login no Blogger, vá em configurações e publicação. Clique em domínio personalizado e depois, escolha configurações avançadas. Escreva o seu novo domínio no campo indicado e salve.

Direcionamento

A partir de agora, seu blog será direcionando para o novo domínio! Clique no link abaixo:

http://avsecurity.blogspot.com

Quem sabe um dia eu tomo coragem e faço o mesmo com o Dicas Blogger. Aproveito para agradecer a todos que já votaram no Dicas Blogger para o Best Blogs Brazil!

1. Se o Blogger não aceitar o seu domínio e mostrar esta mensagem outro blog já está hospedado neste endereço, dirija-se ao fórum oficial do Blogger.

2. Antes de se decidir pela mudança de domínio, veja tudo que precisa ser configurado em seu blog e tudo que vai mudar - Como mudar o domínio no Blogger.

3. Se o domínio não funcionar sem o www, acesse este outro post e faça as configurações recomendadas - Domínio personalizado com ou sem www.

Conheça também nosso artigo, onde ensinamos a fazer o mesmo usando o Uol Host -

Como registrar e configurar um domínio no Uol Host

112 Comments
Comments
  1. Interessante, Ju. Mas continua a fazer tudo pelo painel do blogger, certo? Eu já até pensei nisso, mas parecia tão complicado que nem quis ir adiante. Sua explicação foi tão simples, não é um bicho de sete cabeças.
    E quanto ao feed e aos rankings, teve mudanças?

    ResponderExcluir
  2. Bom eu adorei estas dicas e te confesso que eu estou pensando em no futuro registrar os meus dois também. Eu só queria deixar uma hospedagem que esta vinculando por ai. é o (.tk) gratuito mais não sei c é valido para este fim.
    http://www.dot.tk/pt/index.html?lang=pt

    vlu pelas dicas um amigo fez isso e não o configurou direito e já vou passar a ele

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela dica, há algum tempo estava querendo fazer isso e não sabia como proceder então, já que o [In]Commun vai fazer uma ano, nada melhor do que ter seu próprio domínio. Abraços e mais uma vez parabéns. Há não sabia que o outro blog era seu, enfim mais uma para eu conferir as dicas
    abraços e desde já um excelente ano tudo de bom para você que Deus lhe ilumine sempre.
    abraços e bj
    Douglas Costa

    ResponderExcluir
  4. Desculpe..mas acho que ai o problemas "são dois"...a difiuldade do proprio Blogger...e a falta de ajuda do serviço que lhe vendeu o dominio...
    Comprei recentemente o...mas não é o primeiro...dominio de meu Blog..pela Laniway Internet Solutions...
    http://www.laniway.com.br/
    eles cuidaram de tudo...e tudo atraves do suporte via email...quando terminaram...so tive o trabalho de colocar o dominio de meu blog....no campo apropriado no Blogger....rapidos e atenciosos...
    Pra mim que sou uma anta de programação...foi mamão com açucar...

    ResponderExcluir
  5. Só um detalhe, em alguns lugares a seção do cname fica no link "Redirecionamento/e-mail", nenhum tutorial na net dizia isso e por isso fiquei um bom tempo tentando colocar o .com na Casa das Tiras. Outro detalhe importante, coloque o endereço certo no blogspot, com www é uma coisa e sem www é outra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Mas se é um blog da blogger fica mais fácil fazer este processo todo através do blogger mesmo!

    É automático é muito mais barato!

    ResponderExcluir
  7. Juliana só uma dúvida no caso, o feeds fica sendo o meso?

    ResponderExcluir
  8. Uma boa opçao eh comprar o dominio diretamente via Blogger e eles fazem toda a configuraçao do DNS automatico. :)

    ResponderExcluir
  9. Foi um prazer compartilhar 2008 com você. Que 2009 venha na medidade certa. Que ele seja glorioso e cheinho de estrelas e realizações.

    Um abraço carinhoso Juliana

    ResponderExcluir
  10. Juliana, eu tive alguns problemas quando eu registrei meu domínio também, eu recorri ao http://www.helenfernanda.com/ , que por sorte ela criou uma postagem sobre como configurar e quais são os dns do google.

    Agora aprendi como utilizar a hospedagem do blogger, e não o troco por nada.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica... quando eu registrei meu domínio foi um pouco mais simples, o próprio blogger tinha umas opções lá...

    Uma curiosidade... teria como eu fazer um e-mail usando o domínio? tipo meunome@meudominio.com... usando o gmail ou algo assim?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Cidão, os rankings se mantiveram intactos, por enquanto, bem como os feeds.
    Beijão

    amplitudesonora, eu não sou amigo e sim amiga ;-)
    Abraços

    Douglas, feliz Ano Novo prá você também!

    seu Boga,assim é melhor ainda! Bjs

    Elias, valeu pela dica! Abraços

    Dav7 e Brasil na Itália- para comprar o domínio pelo Blogger é necessário cartão de crédito internacional.
    Eu até tenho, mas resolvi prestigiar uma empresa brasileira. Bjs

    Douglas, fica o mesmo devido o redirecionamento.

    mara, o prazer foi todo meu. Felicidades em 2009! Bjs

    blogwindows,deixa o link aí prá gente! Abraços

    autoclubedracena, eu acho que o email tem que comprar separado.Bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Juliana, que legal, eu sempre que mexia nesta opção do blogger eu travava, um nerd mesmo..rss

    Meus votos já foram computados no Best Blogs Brazil! Tá com tudo, hein? rss Gostei do placar parcial...rss

    Bj
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  14. Nossa Juliana, você se supera todos os dias em relação as dicas do DB.

    Só tenho um duvida: quando colocamos um dominio, temos que iniciar o contador de visitas? eu uso mais o sitemeter.

    Tô pensando em comprar um agora que já sei como configurar.

    A unica coisa chata da LocaWeb é que o e-mail gratuito é só de 20MB, na UolHost o e-mail é de 2GB e o dominio .com é 9,00 ao ano.

    Muito mais barato!

    ResponderExcluir
  15. Opa com certeza irei votar lá no BBB (...) seu blog me ajudou muito ( e continua ajudando :D)
    portanto me vejo na obrigação de votar e fico na torcida! Boa sorte!

    Sobre ter um própio domínio...Caramba parece complicado e parece também que é necessário desembolsar um pouquinho se quiser um domínio BOM, bem, por enquanto fico com o google mesmo =D

    Vim também para avisar que seu blog foi indicado a um meme pelo meu, não sei 100% como funciona, mas as regras dizem que eu deveria avisa-la e repassar as regras: http://ellesan.blogspot.com/2008/12/meme-de-comer.html

    Atenciosamente
    Marcelo Pimenta

    ResponderExcluir
  16. Heverson, eu acho que o contador se mantém, visto que o que vale é o código. Eu uso o Histat e por enquanto está oj. Bjsss

    Marcelo, muito obrigada pelo voto. Vou conferir o meme. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Chite, eu comprei um domínio recentemente e demorei para encontrar o editor de CNAME, mas depois achei a coisa mais fácil do mundo. Agora é o seguinte: Criei um outro blog usando subdomínio (exemplo: subdominio.dominio.com) e funciona normalmente se eu não digitar o www, porém, se eu digitar o www não funciona e redireciona para um daqueles domínios estacionados quaisquer. E olha que eu configurei tanto no subdominio quanto no www.subdominio.

    Agora eu pensei em redirecionar quem digita com www. para sem www usando DNS, talvez funcione, pena que não sou muito bom nisso.

    @Heverson Rocha, li o ontrato de serviço da UOlHost, e em algum parágrafo diz que usando o domínio gerenciado por eles, você pode falar mal da UOL, daí não comprei lá. Não que eu quisesse falar mal da UOL, mas vai que ocorre algum problema usando um domínio da UOL e eu quisesse falar disso no blog?

    @autoclubedracena, parece que dá para criar contas de e-mail grátis usando o domains.live.com .

    ResponderExcluir
  18. Olá Juliana. Não achei complicado não. Quando comprei o meu, foi pela locaweb também. A respeito em vc comprar um para o Dicas, na minha opnião é fora de lógica.Idem ao caso do compulsivo,Ariane... Vcs são as maiores autoridades no quisito blogger, a não ser que esteja atrás de novos horizontes 'meio acizentados'(Wordpress). Já pensou em algo do tipo: dicasbloggerwordpress.com.br, ou compulsivoblogspotwordpress.com, ou templatesnovobloggerwordpress.com??? Rsrsrsrs. Sucesso pra ti em 2009.

    ResponderExcluir
  19. Kazuya,pelo que eu entendi, basta vc colocar no cname o ponto para que o blog seja direcionado tanto com o www, quanto sem
    Abraços

    Vagner, o fato de ter um domínio próprio não mudaria em nada o tema do blog. Mudaria se eu passasse a usar o Wordpress e adquirisse uma hospedagem própria.
    O meu outro blog continua hospedado no Blogger, mas sem o blogspot na url.
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga gostaria de contribuir para seu blog com um banner feito em JQuery visita lá meu blog para você ver o banner quem sabe você goste ele tem uma função igual como a do msn quando entra algum contato no nosso msn
    -------------------------------------------------
    weliton nunes
    www.ominidesign.com

    ResponderExcluir
  21. Ei Ju,
    Como foi seu Natal? Bem? Espero que sim!
    Estou passando por aqui para desejar que seu Ano Novo seja cheio de coisas boas, realizações, alegrias, sucesso e tudo de bom!
    Grande bjk com muito carinho!

    ResponderExcluir
  22. Omini, entre em contato por email. Abraços

    Oi Aú! Saudades de vc! Meu Natal foi ótimo, passei aí nas Minas Gerias!
    Um Feliz 2009 prá você também. Beijão

    Botoja, obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Quando meu blog crescer eu comprarei um tb (vai demorar)

    ResponderExcluir
  24. Juliana, sei que aqui não é o lugar certo, mas não dá para acessar dominio que eu comprei na locaweb sem o "www", fiz tudo direito (eu acho), eu coloco "www" no primeiro campo e "ghs.google.com" no segundo campo. mas não sei onde colocar o . (ponto), é no lugar do "www"?

    ResponderExcluir
  25. Parabens Juliana isso quer dizer que esta crescendo a cada dia apesar de tudo que passou em questão de "internet" pra ser mais específico em questão de "conexão", mas tudo tem seu preço nessa vida e realmente foi o melhor, espero que seja muito feliz e cresça mais ainda... Tudo de bom nesse ano novo e que seja tudo novo pra você, seja novo e melhor abraços de coração!

    ResponderExcluir
  26. Obrigado, Ajudou Bastante!!!

    ResponderExcluir
  27. Juliana, a bastante tempo (Bastante tempo mesmo) venho pensando nisso, ate ja sabia como fazer mas tenho uma duvida, passei mais de um ano utilizando praticas de SEO ate atingir bons resultados no Google. Apos mudar o dominio meu ranking no Google vai manter-se igual?

    ResponderExcluir
  28. Dúvidas de quem nada entende disso, mas que quer comprar um domínio próprio tbm.
    * Qual o valor na locaweb?
    * O layout pode ficar o mesmo?
    * Os sites que tem meu link precisam saber da mudança pra alterarem?
    * Posso continuar fazendo tudo pelo painel do blogger, inclusive os posts?
    * Preciso entender de algum tipo de linguagem?
    Obrigada e feliz 2009!

    ResponderExcluir
  29. Juliana, desculpe-me, mas surgiram-me mais duas dúvidas:
    * Onde vc diz pra escrever .(ponto)é pra eu colocar o simbolo (.) ou escrever mesmo (ponto), desculpe a ignorância rsrsrs
    * Se alguém digitar meu domínio, no caso .com.br ou blogspot.com dá na mesma? cai no meu blog? o blogspot.com continua comigo?
    Obrigada, bjobjo

    ResponderExcluir
  30. Olá juliana parabens pelo blog muito bom
    mas tenho uma dúvida que ja dura varios tempos, uso o locaweb a muito tempo ja, mas nunca conseguir fazer com que meu blog seja acessado sem o www


    ex meublog.net
    eu so consego acessar ele por www.meublog.net

    ResponderExcluir
  31. Juliana, eu novamente. Com relação aos afiliados, preciso comunicar a alteração do domínio, avisar que o blog mudou de endereço? vc comunicou ao Ads?
    Se por acaso algum dia eu não quiser mais, posso cancelar? posso voltar ao blogspot normalmente?
    Obrigada.
    Bjobjo

    ResponderExcluir
  32. Juliana, não fica brava comigo por fazer tantas perguntas, mas gostaria de saber tbm se tem como configurar de alguma maneira que se possa digitar sem o www e com o www tbm?
    Obrigada
    Bjobjo

    ResponderExcluir
  33. tohn, nada que um trabalho árduo não resolva ;-)

    Heverson, o ponto vc deve colocar no mesmo lugar do www.

    bypoesia, obrigada!

    Renato,disponha!

    Luiz Fernado, o pagerank será zerado, mas o blog aparecerá normalmente na busca do Google

    Celina, os preços variam. Consulte o site da Locaweb.
    Vc irá administrar o blog pelo painel do Blogger, como vc já faz.
    Não é necessário entender de nenhum tipo de linguagem.
    Coloque o símbolo (.)
    Os dois endereços irão valer (o novo e o do blogspot) O Blogger irá direcionar.
    Faça o teste clicando no link do meu outro blog.
    Vc poderá cancelar quando bem entender- é só fazer uma configuração no Blogger.

    Mano, realmente sem o www não há o redirecionamento.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  34. Juliana, obrigada pelas respostas.
    Off topic.: Vc saberia me dizer porque quando eu entro pelo IE meu blog fica todo desconfigurado, horrível e pelo Mozilla fica perfeito? como arrumar isso, para que fique igual nos dois? ou pelo menos que não fique tão monstruoso, colunas totalmente desalinhadas.
    Bjobjo

    ResponderExcluir
  35. Celina, seu blog está desconfigurado também no Chrome. Como vc está usando um template do Blogger, beeeem antigo, sugiro trocar por algum mais moderno. Aqui no DB, em "nossos templates" têm alguns legais e compatíveis com qualquer navegador. Abraços

    ResponderExcluir
  36. Ótimo post! me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  37. Juliana, está aqui o post que você pediu que eu colocasse o link: http://www.htmhelen.com/2007/04/como-usar-seu-prprio-domnio-no-blogger.html

    ResponderExcluir
  38. Segui o procedimento que você indicou e configurei o blogger apontando para o domínio http://www.dinheirolegal.com

    Aparece a mensagem de redirecionamento no Blogger.

    Só gostaria de saber quanto tempo demora para o site aparecer normalmente.

    Muito obrigado pela orientação.
    Uma aula valiosíssima!

    ResponderExcluir
  39. Eu até fiquei com um pouco de receio ao pensar em comprar meu dominio, mas ja vi que não um bicho de 7 cabeças, agora to mais interessado ainda, obrigado por compartilhar sua experiencia conosco!
    Abraços

    ResponderExcluir
  40. Ju, O que aconteceu com o pagerank? Continuou, zerou?


    Obs: Usem bem a virgula pois ela faz a diferença.
    Ex: seu Boga, assim é melhor ainda! Bjs
    seu Boga assim, é melhor ainda! Bjs

    ResponderExcluir
  41. Olá Juliana, como está?!

    após alguns transtornos no processo de mudança para domínio personalizado tudo está funcionando ok. Tenho uma dúvida a respeito das ferramentas para webmaster do Google. Como criei um novo metatag para o novo domínio, e já o coloquei no template, quero saber se devo ou não retirar o meta do domínio antigo?!

    Ah... tem também o Google Analytics! Preciso criar um novo urchin ou posso continuar usando o que já tenho?!

    Muito Obrigado! Parabéns pelo blog, indispensável como sempre :)

    []ão

    Sebas

    ResponderExcluir
  42. Eu consegui registrar o meu dominio personalizado utilizando só uma entrada Cname.Eu redirecionei o www para o servidor google e fiz o segundo passo e deu certo,não foi necessario redirecionar o ponto "." para o servidor.Abraços

    Valeu pela dica e só falta registrar o dicas blogger

    http://www.capitaotartaruga.com

    ResponderExcluir
  43. Vi que meu domínio não tem esse recurso.
    Vou agora comprar um no hos que você indicou.
    Todavia, depois da configuração é preciso trocar o template do blogger?

    ResponderExcluir
  44. Consegui o redirecionamento para www.dinheirolegal.com.

    ResponderExcluir
  45. Bom, voltei pra deixar meu depoimento, comprei o dominio na locaweb, tudo muito rapido e simples, paguei por boleto as 16:30 de uma quarta feira e no outro dia de manha ja estava liberado, fiz alguns testes com o novo dominio seguindo a sua dica e tudo deu certo, esta semana eu vou colocar ele no ar.

    Abração e vlw!

    ResponderExcluir
  46. Excelente post, fiz como recomendado, comprei um dominio no locaweb, configurei o CNAME, redirecionei o blog mas.... não funciona, fiz isso ontem tenho que esperar algum tempo pra funcionar o pontocompontobr?
    Mais uma duvida quando vc diz ghs.google.com. realmente tem esse ponto depois do com, ou é ghs.google.com sem o ponto?


    Valeu

    ResponderExcluir
  47. Olá Juliana, tudo bem?

    Comprei um domínio também, e graças a seu tutrorial, tudo deu certinho.

    Porém gostaria de saber como faço para acessar pelo endereço sem o www.

    Por exemplo.
    conectou.com

    Isso é possível? Aguardo contato.

    Att,
    Felipe

    ResponderExcluir
  48. Pow eu dei uma olhada, mas quando entro no site pra coloca o dominio tem pra pagar! alguem me ajuda ae

    ResponderExcluir
  49. Juliana, eu vi que alguem ai em cima pergunto se tinha que comprar o email, e eu achei um site (não vou fazer propaganda né), em que o email vem junto e ainda é bem baratinho, uns 27 reais por ano

    ResponderExcluir
  50. Olá amigo...
    Acabo de fazer todos os passos... estou ansioso para ver se deu certo. Pena que o blogspot fica fora do ar até a migração do blog, correto?

    Abs

    Thimoty
    http://hdehomem.com

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Oi Julina, muito bom post como sempre ..algumas semanas virei um leitor nato do seu blog, tenho um duvida que acho que você vai me tirar fácil tem como eu registrar mais de um domínio e redirecionar para um blog só?

    agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  53. Estou iniciano no blog. Sua ajuda é mesmo muito boa. Tô passando o maior "perrengue". Não sei nada de HTML, mas aos pouquinhos tô chegando lá.
    Agora que achei seu blog, tá ficando mais fácil.
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  54. mais uma preciosidade,
    obrigada!!!
    beijos


    www.danielafelix.com

    ResponderExcluir
  55. valeu pela dica. Comprei um dominio no uol. e deu certinho. Parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  56. Juliana, acho que fiz uma grande cagada....
    Veja se consegue entender a linha do tempo:
    1 - Eu logei na Locaweb, e editei os DNS normalmente.
    OBS.: Antes, o mesmo dominio era direcionado para outro DNS. Eu direcionei para os DNS da LocaWeb para poder entrar na zona de edição de DNS, como você mandava fazer.

    2 - Eu fiz como você mandou, coloquei www num lugar, e o endereço do google no outro.
    depois o . num lugar e o endereço do google no outro.
    só que o . e o endereço do google não aparecem.

    3 - fui ao painel do blogger, e coloquei o dominio personalizado, so que nao coloquei o www, e deu erro. Então coloquei o www e deu certo so que disse o seguinte:
    Seu DNS ainda não foi configurado corretamente...aguarde 24 horas para acessar...
    Fiquei meio preocupado com isso, será que meu DNS ainda não está configurado, ou ele leva 24 horas para se expandir na internet?

    5 - Quando eu digito www.mulequedoido.com ainda direciona para o outro dns, onde eu usava WordPress....
    Aguardo 24 horas e durmu tranquilo, ou ligo para o 0800 da locaweb e resolvo isso logo?

    ResponderExcluir
  57. Novamente posto a duvida, refiz algumas vezes o processo e não esta rolando, como reconfiguro o dominio?

    ResponderExcluir
  58. Diego, já fiz este processo duas vezes e deu certo. Em todo caso, é ghs.google.com (sem o ponto)

    ResponderExcluir
  59. olá muito bom post
    já havia procurado em muitos lugares como se configurava esse tipo de domino locaweb e não tava tendo resultado..
    me ajudou muito
    parabens...

    http://www.aoobuteco.com

    ResponderExcluir
  60. A Locaweb é muito espertinha, tem um preço menor para registrar domínios .com e 30 reais pra domínios .com.br. Porém sempre diz que o domínio com o nome que você escolheu .com já foi registrado e só tem o .com.br. Mas se você for procurar em outro site de registro de domínio, este informará que o domínio .com com o nome que você escolheu está disponível sim. Sacanagem isso!

    ResponderExcluir
  61. Valeram as dicas. Muito obrigada.
    Tenho um domínio cuja senha está com um pessoa que ia fazer o meu site, mas não fez.
    Como recuperar este domínio?
    Agradeço.
    Fatima Calixto.

    ResponderExcluir
  62. cara eu contratei um dominio pelo uol host
    mais quando eu vo em editar o DNS naum vejo nada de Cname

    só tem

    Master
    e
    Slave1

    Oq devo fazer
    por favor me mande um e-mail

    guiahitz@gmail.com

    ResponderExcluir
  63. Olá, estou com algums problemas, sou novato e gostaria de ajuda, tenho um dominio, gostaria de quem digitar esse dominio .com.br fosse direcionado direto para meu blog, como faço isso?

    ResponderExcluir
  64. Oi Juliana.

    Antes de mais nada gostaria de agradecer a você pelo carinho e paciência em divulgar tantas dicas úteis para nós blogueiros.

    Há três dias mudei o meu blog do domínio "blogspot.com" para o ".com" por meio do próprio painel do blogspot.

    Preciso colocar o redirecionamento no código HTML ou o próprio Google faz isso? É que por enquanto o "blogspot.com" continua abrindo normalmente e alguns widgets estão funcionando apenas no ".com" (o widget Seguidores, por exemplo).

    Faço esse redirecionamento ou espero que o Google faça?

    Volto a agradecer.

    Abraços.

    Murilo - blog Palavras de Osho

    ResponderExcluir
  65. Eu registrei o meu dominio no http://www.superdominios.org
    e la nao tem esse negocio do Cname,
    so ta la escrito assim pra preencher
    DNS1: ----
    DNS2: ----
    oq eu devo colocar ai nesses espaços?

    ResponderExcluir
  66. Olá juliana gostaria de saber a respeito do adsense se ao mudar para dominio personalizado irei perder os anuncios e também o google analytics.
    Abração!

    ResponderExcluir
  67. Olá Juliana,primeiramente quero parabenizar a todos e principalmente a você pelo empenho e dedicação.O DicasBlogger é o maximo!

    Bem,comprei recentemente um dominio pelo UolHost,muito bom por sinal,que é http://www.emulefilmeseshows.com/ .Ocorreu tudo certo só que,inseri o 'atom.xml' referente aos feeds para o Google indexar,como no antigo 'endereço' http://elinksfilmes.blogspot.com.Ocorre que,quanto ao envio esta tudo ok,só que ele não indexa nenhuma URL.Me lembro que antes minutos apos o envio ja constava como 'tantos' URL's indexados.Alguem saberia me dizer o que pode estar ocorrendo?

    Agradeço desde já pela atenção.

    ResponderExcluir
  68. Obrigada pela força, foi uma ótima dica... Comprei um domínio da locaweb e não estava conseguindo configurar... mais uma vez obrigada pela dica...jacqueline

    ResponderExcluir
  69. Tudo certo, procedimento realizado com sucesso. Porém, eu tenho que que digitar no Navegador "www", se eu não colocar, vai a uma página da Locaweb onde diz que o domínio é de um cliente Locaweb (eu), ou seja, há sempre a necessidade de colocar "WWW".
    Há como mudar isso?
    Desde já, obrigado!

    ResponderExcluir
  70. Ju,seu blog é muito bom e eu li sua entrevista no Meu Jornal
    Parbéns,continue assim!
    gora licença que eu tenho que registrar meu domíno

    ResponderExcluir
  71. kara muito bom..mandou bem..me ajudo muito..vlwww.belo post...

    ResponderExcluir
  72. Oi parabéns, muito legal seu blog, tem me ajudado muito, eu q esou iniciando nesse mundo de blog, a pouco, mais precisamente 4 dias comprei o registro para o meu blog pelo eNom, Inc., a Demand Media company, com auxílio do próprio blogger, esperei o período de transição, no entanto o layout do meu blog ficou desconfigurado, ele tem uma imagem fixa ao fundo, que agora não aparece mais,aparece tudo branco sabeso que devo fazer? é preciso mexer na configuração do DNS? e outra coisa, se não colocar o www, ele aparece uma mesagem de erro, que está acontecendo? Poderias me ajudar

    Obs: para não ficar aparecendo um layout desconfigurado retirei a imagem de fundo até saber como proceder, se quiseres dar uma olhada é... desejoaflordapele.com

    ResponderExcluir
  73. eu não sei se foi só no meu caso, mas as minhas imagens no layout do blog estão "hospedadas" no picasa, album gratuito do blogger.E agora q eu comprei o dominio e adaptei pro blogger etc, as imagens vivem saindo do ar: OU SEJA, meu blog fica desestruturado. Será que vou ter que "hospedar" as imagens em outro local?

    já repassei as imagens, tudo de novo.. mas mesmo assim.. as imagens funcionam durante um tempo e depois simplesmnete desaparecem..

    é normal? o que como devo proceder pro meu layout ficar dignoooo? ahahahhaa
    to desesperada!

    e um outro questionamento é sobre os links: eu tinha cerca de quase 300 blogs na blogroll e simplesmnete sumiram tbm, não teria como reaver?

    há mais algum "dano" com essa troca? no final das contas tô achando que nem valeu tanto a pena assim...

    casadosbrechos.blogspot.com / www.casadosbrechos.com.br

    muito obrigada desde já, um bjo grande :*

    ResponderExcluir
  74. Camilla, eu também passei pelo mesmo problema. Solução: hospedar as imagens no ImageShack ou contratar um serviço de hospedagem paga.

    ResponderExcluir
  75. ola amigos eu comprei um dominio no redehost.com.br
    mais la não tem a opção de CNAME como faço pra redireciona meu bog e vitrinesdownloads.blogspot.com
    meu dominio e www.vitrinedownloads.com
    por favor me ajude meu
    msn josenildo@alsol.com.br

    ResponderExcluir
  76. Cara, PARABÉNS!!!
    Funcionou muito bem aqui!!!
    Muitíssimo obrigado!!!!!!

    ResponderExcluir
  77. ju gostaria de saber qual é o $valor$para ter um dominio ea hospedagem.do blogg.me manda um wemail(claudmiro79@hotmail.com)fico a espera ahm vcs estao me ajundando de mais obrigado.

    ResponderExcluir
  78. Parabéns pelo tuto, ficou ótimo. Consegui configurar meu blog assim, abraços e obrigada!

    ResponderExcluir
  79. Juliana, mais uma vez obrigada pelo tutorial, acabei de migrar meu blog (www.lostinchicklit.com.br)para o domínio próprio e saiu tudo perfeito!!

    ResponderExcluir
  80. Olá, quero agradecer pelo post, foi muito útil e básico, me ajudou muito parabéns ^^

    ResponderExcluir
  81. Bem bacana este post, pensando bem vou registrar um domínio próprio, pois pode facilitar minha vida.

    Abraços

    ResponderExcluir
  82. Juliana não estou conseguindo passar do passo 1 dentro do locaweb, ele não tem botões dizendo vá ao passo 2, como faço?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  83. Oi Ju! Muito obrigado pela sua ajuda, que Deus te ilumine muito!

    Attn..
    Sérgio

    ResponderExcluir
  84. Valeu demais! Simples, direto e claro. O Meu blog já está no ar com domínio próprio.
    Obrigada pela orientação.

    ResponderExcluir
  85. Ótimo tutorial ,consegui registrar meus domínios. Seu blog é 10. Brigadão.

    ResponderExcluir
  86. Juliana, obrigada pelas dicas. Estou com um problema: na hora de configurar as DNS eu não consigo fazer (comprei o domínio no site registro.br). O que faço?
    Obrigada,

    ADriana

    ResponderExcluir
  87. Juliana, registrei domínio no uol. Eu quero mudar pra outra empresa de host, perco o nome do blog?
    Preciso de uma sugestão de empresa para transferir domínio e além disso para hospedagem (pagos). Se o google tiver tudo, melhor ainda!
    Preciso de sua opinião... Desde já obrigado!!!

    ResponderExcluir
  88. PARABÉNS DEPOIS DE TANTA PROCURA ACHEI UM BLOG Q REALMENTE EXPLICA DIREITINHO.. VLW MSM
    SOU SEU FAN ^^

    ResponderExcluir
  89. Muito obrigada Juliana!
    Com o seu tutorial,tudo ficou tão fácil de se fazer!
    Valeu mesmo,abraço!

    ResponderExcluir
  90. Agora oque posto no site nao aparece mais na pesquisa google
    o que faço???

    ResponderExcluir
  91. Oi Ju, você me mandou esta dica para ver se eu resolvia meu problema, só que o verdadeiro problema é que eu provavelmente deletei o e-mail de liberação. Agora a compra está feita e o novo domínio só esperando a liberação e configuração do DNS. Tem alguma solução para mim? Grata, ludmila

    ResponderExcluir
  92. PELO AMOR DE DEUS, eu comprei um dominio .com só que esse domínio (host) (sei lá) ele só redireciona para .blogspot.com e agora eu segui passo-a-passo o que vc falou mas quando redireciona pro www.yessitthere.com ( meu dominio ) fala que ta em contrução.. como faço para que o yessitthere.com seja o .blogspot.com? HELP é urgente, agradeçooo!

    ResponderExcluir
  93. Gente!! Fiz a migração já tem 48 horas e meu blog continua fora do ar!! E normal, ou devo começar a me preocupar???

    Meu email e roxanacalabria@hotmail.com


    Obrigada

    ResponderExcluir
  94. Bom Juliana Tudo bem ? Gostaria de dar os parabéns a vc por tudo que vc tem feito em pról de nos Blogueiros pricipalmente nós iniciantes..rsrs ...já estou ah algum tempo na net ,mas ainda tenho algumas duvidas quanto a hospedagem ,só uma pergunta a amiga ,no caso de eu registrar um domínio no Locaweb ,eu pago o dominio e tambem tenho que pagar a hospedagem la ,para poder usar o dominio no blogger ?

    ResponderExcluir
  95. Obrigada Camilo. Não é necessário contratar a hospedagem.

    ResponderExcluir
  96. Eu que agradeço Juliana ,assim fica mais facil não necessário eu fazer um site, eu posso usar os templates do Blogger .

    Só mais uma pergunta o Blogger cobra alguma coisa por este serviço ? e quanto de espaço o Blogger dispõe ou é ilimitado ?

    ResponderExcluir
  97. Olá Juliana!
    Amo visitar seu espaço aprendo muitas coisinhas, vc está de parabéns.
    Lindinha, me tira uma dúvida. Como faço pra comprar o meu domínio direto no Registro BR, posso usar as dns do google?
    Porque quero comprar o .com no google e o .com.br direto no Registro BR.
    Me ajuda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  98. Oi, eu tentei colocar o domínio .tk no meu blog mas não deu certo, então quando eu voltei ê sabe como recuperar?

    ResponderExcluir
  99. Sou completamente amadora em fazer sites/blogs... e pretendo fazer um para divulgar meus trabalhos de artesanato. No blogspot o nome que eu escolhi não está disponível (já há um blog com o nome que quero). Porém o domínio, para eu registrar, está disponivel (no formato www.XXXXXX.com.br).
    Como gosto mais do formato e recursos do blog posso registrar o dominio *.com.br e trasferí-lo para o blogspot?
    Isto é usar o www.XXXX.com.br para acessar o blog?

    ResponderExcluir
  100. OLá Juliana, possuo um dominio registrado mas sem hospedagem e gostaria que ao ser acessado, ele fosse encaminhado para o endereço do meu blogspot, tens alguma dica? Abç. ODILON

    ResponderExcluir
  101. Não precisa de hospedagem. Basta adaptar este tutorial ao serviço onde você registrou seu domínio.

    ResponderExcluir
  102. Olá Juliana,

    Estou com um certo receio de mudar o domínio do meu blog (www.autostunados.blogspot.com) por causa de cerca de 65% do visitantes do meu blog vem do google imagens e pelo pouco que vi a indexação das imagens se perde. É verdade isso? E se sim existe algum método que você conheça para evitar isto ?

    ResponderExcluir
  103. Não tem como fazer isso pelo registrobr não!

    aquardando resposta!

    ResponderExcluir
  104. Administrador e demais leitores

    Nós oferecemos duas opções de tutoriais ensinando a configurar um domínio:

    1.pela Locaweb (http://www.dicasblogger.com.br/2008/12/como-configurar-dominio-no-blogger.html)

    2.pelo Uol Host (http://www.dicasblogger.com.br/2009/06/como-registrar-dominio-uol-host.html)

    Outras formas de registro e configuração, poderão ser encontradas na busca do Google.

    Att, Juliana

    ResponderExcluir
  105. Comprei um domínio pela locaweb e já estava nervosa, pois, dava mensagem de erro. Meu conhecimento sobre o assunto não era suficiente. Fiz a primeira parte do procedimento mas, deu a seguinte mensagem: Procedimento executado com sucesso!
    Por favor, aguarde até 24 horas para as alterações propagarem pela Internet. Vou esperar e depois faço a segunda parte para que o meu blog não fique fora do ar..
    Abraços, não conseguiria sem esse post!

    ResponderExcluir
  106. oi Ju ! antes de mais nada feliz natal e melhor ainda em 2011.eu tenho uma super duvida... eu tenho blog ,mais de um .posso deixar assim no blogspot.com e mais nada ? tenho que ter dominio e etc coisas que nem sei oque é?so tenho medo de perder meu blog mas para mim ele ta bom assim humildezinho mesmo. ah eu coloquei adsense e feed e ai ? que terei que fazer bjs ops teu blog é otimo sempre entro e acho de tudo , pode ser ate que se eu procurasse muito acharia ate a resposta bjs

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top