Traga mais visitantes ao seu blog!

Traga mais visitantes ao seu blog!

6 10 99
Traga mais visitantes ao seu blog! 10 6 99

109752982_bef40e6d6d

Cada um de nós teve um ou mais motivos para começar a blogar, mas acho pouco provável que exista algum blogueiro que não deseja visibilidade, visitantes e comentários para o seu blog.

Existem diversas formas para ser visto neste mundão que é a Blogosfera. Duas maneiras que considero certeiras são as trocas de links (já comentadas no início da semana) e os comentários nos outros blogs. Obviamente, quanto maior o blog e mais popular, maior será sua chance de receber visitas por ali.

Nos blogs do Wordpress, geralmente, nos deparamos com aquele formulário onde se pede o nome, o email e a url. Basta preencher os campos e caprichar na escrita.

comments

Já no Blogger a coisa é um pouco diferente. Além do trio nome+email+link, temos diversas outras opções para enviar um comentário, incluindo o nosso próprio perfil.

Sem Título-1

Dependendo do número de blogs que o comentarista tiver, incluindo blogs de testes,o tiro pode sair pela culatra. Ao invés de trazer mais visitantes, pode-se espantá-los.

Exemplo: Mariazinha(nome fictício) criou 10 blogs e resolveu vir aqui no Dicas Blogger comentar. Eu, boa pessoa que sou, optei por retribuir no blog dela. Mas como Mariazinha tinha 10 links no seu perfil, fiquei confusa e desisti.

testes

Existem também os que bloqueiam o acesso ao seu perfil, acredito, pensando em privacidade.

Exemplo: João (nome fictício) criou seu blog e resolveu vir comentar aqui; deu aquela caprichada, elogiou a Sardinha e seu trabalho e tal. Daí vou eu toda feliz ver o blogão do João e me deparo com isto:

perfil_blogger

Tanto o João quanto a Maria perderam uma visita, certo?

Então o que seria mais recomendável? Nome/URL ou OpenID. Nos dois casos você estará direcionando os visitantes ao seu blog e não ao seu perfil do Blogger. Fica, no mínimo, mais elegante!

Para saber mais sobre o OpenID, leia este Artigo Compulsivo®

Aumente suas visitas comentando com OpenID

Mas, Juliana, e se eu quiser que os visitantes vejam todos os meus blogs ativos? Não há problema. Basta deixar seu perfil sempre arrumadinho e ocultar seus blogs de teste. Escolha "editar perfil" no painel do Blogger. Em "exibir meus blogs", escolha os que deverão aparecer no seu perfil.

perfil

Dica extra

Em blogs que possuem na sidebar o widget Top Comentaristas, os comentários viram links na página inicial!

widget

Lembrando que esta é apenas uma das formas de trazer os visitantes e que mantê-los já é outra história.

Em breve darei algumas dicas de SEO (Search Engine Optimization) que, resumindo, consiste em técnicas para ser encontrado pelos mecanismos de busca.

113 Comments
Comments
  1. Fui retribuir uma visita a um dos meus blogs hoje e me deparei com vários blogs de testes acabei não comentando.
    òtimas dicas

    ResponderExcluir
  2. Muito bons os conselhos! Adiciono mais um que tem funcionado muito bem para mim que é indicar links para o Ueba. Já tive vários publicados por lá e já é uma das principais fontes de visitas no blog.

    ResponderExcluir
  3. Já faz algum tempo que eu comento deixando apenas o nome e url, até porquê a página do perfil é muito feia

    ResponderExcluir
  4. Muito boa esta dica, principalmente para as pessoas se conscientizarem que não é necessário deixar o endereço da url dentro dos post. Talvez deixem por não saberem destas opções.

    ResponderExcluir
  5. Boas explicações!

    Seria confuso você se deparar com 223324 blogs no perfil de um usuário! hehe

    Toda vez que eu comento em um blog eu uso o Nome/URL!



    (blogarolando.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Aêeeeeee... Valeu a dica!! =;b

    Aprendi!!

    Bjux.

    *
    *

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas Juliana
    eu geralmente coloco meu
    link no próprio comentário
    fica mais facil mas o blogblogs
    pega esses links e considera como
    que me linkaram pode ser ruim e bom
    ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir
  8. um abraço de portugal!
    este blog está muito bom, organizado e boa aparencia, e o textos tudo bem explicado 5*, nao é normal eu acho que os blogs brasileiros sao confusos.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Sim, os comentários são uma ótima forma de atrair mais visitantes para seu blog. Até escrevi um artigo sobre iso, que está lá em meu blog. Obtive muitas visitas nele graças ao assunto abordado. Acredito que comentários relativos, relevantes e que atraem a atenção do leitor, automaticamente o direciona para seu próprio blog.

    Assim tento fazer. Sempre que leio um post, tento colocar minha opinião sobre o assunto. Tento entender ao máximo, captar todas as idéias que o autor tentou passar e fazer os devidos comentários.

    Em relação ao Blogger, prefiro comentar com Nome/URL. Pois é a forma mais fácil de deixar seu link.

    Grande abraço e sucesso!
    Monthiel

    ResponderExcluir
  10. Boas dicas, aproveito aqui para seguir seus encinamentos. Deixo este cometários com meu blog assinado., Gostei do seu blog, dicas muito importantes para nós blogueiros. Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas. Tudo depende também de se executar um bom trabalho e com isso fidelizar os visitantes que chegarem pelas dicas que você deu.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Adorei as suas dicas e, com toda certeza, elas são úteis para que possamos dar mais visibilidade ao nosso trabalho. O mais bacana da sua postagem foi a preocupação em ilustrar cada parte. Ficou show de bola, viu! Vou colocar no meu blog esse widjet de TOP COMENTARISTAS...uma idéia super bacana!


    Abraço,

    =]
    ________________________________
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ótimo post!
    Já uso algumas dicas, mas sempre é possível melhorar.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Gostei d+ das dicas que vc posta no seu blog. O seu projeto é uma prestação de serviço para blogueiros novos e iniciantes. Eu estou na blogsfera há um ano e aqui ainda tem muitas dicas que não sabia. Fiquei fã do seu blog! Já tô lendo os posts anteriores para ficar por dentro das coisas. Aceita Parceria? Vou linkar seu blog no meu, ok.

    Abraço,

    =]
    __________________________________
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Querida Juliana,
    Há algum tempo venho aproveitando(muito)as maravilhosas dicas - suas, da Ariane, e de outros parceiros. Venho finalmente aqui agradecer de coração, pois vocês têm sido muito úteis para mim! Claro que ainda tenho que fazer muitas melhorias nos meus blogs, mas uma coisa de cada vez. Continue assim! Um beijão

    ResponderExcluir
  16. Oi Juliana, fiquei muito feliz quando vi que você tinha comentado lá no meu blog. Deu muito trabalho modificar aquele template, você com o seu blog me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  17. Odeio acessar a página do perfil e visualizar aquela lista imensa de blogues - a maioria inativos ou de testes. Se estão inativos, melhor ocultar, mas se todos são ativos existe sempre um que é o principal; daí aconselho colocar na coluna lateral do perfil (minha página na web).
    Quer ser chato, seja! Mas seja um chato competente!
    Beijus

    ResponderExcluir
  18. Valeu a dica... Vamos tentar manter tudo mais limpo possível, existem muitos lixos...
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  19. Muito bom!
    Realmente as visitas aumentam com isso. (:

    ResponderExcluir
  20. Bela postagem com uma dica interessante. O bom deste blog, repito, é que não se limita às dicas propriamente ditas; contém postagens divertidas para 'amenizar' o ambiente. Parabéns!

    Abraços,

    Alberto

    ResponderExcluir
  21. Oi Juliana,
    Eu já fui mais ativa em comentar em blogs de forma geral, hoje só comento quando eu gosto do que foi publicado, os blogueiros por aí, principalmente quando vai criando mais sucesso, não gostam de criticas, só querem que concordem com que foi escrito.
    Quando entro num perfil que vejo muitos blogs, uma das coisas que critico na hora no blog da pessoa é qual é realmente o blog dela.

    Ao contrário da sua dica, eu fui tendo amigos, parceiros, leitores, foi visitando blogs novos, recentes, tanto que a maioria dos meus amigos tem o mesmo tempo de blog que eu.
    Se alguem me pergunta qual seria a dica pra começar tendo leitores eu respondo logo, comente e conheça blogs novos, gente que enfrenta o mesmo que você enfrenta.
    O que eu tenho pé atrás com os "Stars" é que eles nao te darão atenção, a nao ser que você seja do grupo de amiguinhos dele ou o ataque . No mais é sempre aquele papo manjado aque voce está ali porque deseja ser visitado, porque veio do google, etc..etc.

    O que eu acho é que falta muito mais informação e muita gente nem sabe o que é openid, eu só passei a usar isso por conta de um artigo que vi no blog do interney há uns dois meses mais ou menos aí eu sempre via o compulsivo comentando com a openID, como eu sou observadora, fiz o mesmo.
    Mas nao dava certo, porque eu nao usava o http://

    ResponderExcluir
  22. Eu ia me esquecendo..(eu nunca fiz propaganda aqui rsrsrs)

    [ Modo Iara Pedinte]

    Eu publiquei hoje um podcast + videocast, meio amador.

    ResponderExcluir
  23. Gostei do post!!
    Eh uma boa dica,mas eu ja comentava como OpenID
    pois jah tinha visto a dica do compulsivo

    ResponderExcluir
  24. Já perdi a conta dos comentários que eu deixei d e agradecer, justamente porque a pessoa tinha um milhão de blogs e eu não sabia qual tinha originado a visita. Um abraço!

    ResponderExcluir
  25. Simplicidade acima de tudo, boa dica.

    ResponderExcluir
  26. Mais uma ótima dica...

    Nunca tinha pensado nesse detalhe de clicar no perfil e me deparar com váias contas.

    Por inquanto ainda prefiro colocar o meu perfil, até o porque só tenho um blog.

    ResponderExcluir
  27. Olá! Tem um selo para você lá no Prolixo Lacônico!
    www.prolixolaconico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. A partir de agora vou comentar sempre por OpenId. Tudo para trazer mais visitas ao blog kkk

    ResponderExcluir
  29. olá Juliana desculpe-me por fazer essa pergunta aqui mais é eu vi que vc deixou para download o template dicas blogger 1.0 e sempre achei ele muito legal então resolvi mudar o meu que era extranho, só que não consigo adicionar outra nevi bar ao blogger sem dar erro no buscador que tem no topo vc poderia me dar uma dica se for possivél. e me desculpe mais uma vez.

    e seu blogger esta lindo heim como sempre. ^^

    ResponderExcluir
  30. Eita, mas que beleza! 29 comentários para responder!

    ResponderExcluir
  31. Cledinei,obrigada!

    Humor, o Ueba é um tiro certeiro, o problema é conseguir emplacar 1 link lá, né?

    Daniel,concordo!

    csspadroes,ótima observação!

    Danyllo,já começou fazendo o certo. Muito bem!

    Susy, thanks!

    Isaque,obrigada!

    foradordem,obrigada, mas acho que nossos blogs são organizados sim. Dá uma olhadinha no blogroll do Dicas Blogger e você descobrirá blogs muito bons!

    Monthiel,isso é muito importante; comentar só por cometar não irá atrair visitantes.

    Guilherme, obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Rodrigo, concordo com você. Esta é apenas uma das formas de se atrair visitantes e como eu disse, manter já é outra história.

    Wander, gosto muito de usar imagens para que o leitor possa visualizar o que escrevi.

    artecriativa,espero poder melhorar ainda mais!

    Luminha! Bom te ver aqui!

    Iara,adorei o modo pedinte..rsss. Irei lá apreciar seu videocast!

    dicascs,leitor compulsivo é = a leitor informado..rs

    Andréa,ótima contribuição. Só veio a reforçar o artigo. Obrigada

    Sergio,Victor,Alberto, Francielly, Guilherme: muito obrigada!

    Bélvio, neste template a navbar foi excluída. Você já tentou seguir o tutorial ao contrário??

    (((Forte abraço a todos)))

    ResponderExcluir
  33. Oi Juliana, acabei tomando gosto pelos blogs, graças as suas dicas. Como todo blogueiro, a gente começa como diversão e acaba virando fixação. Um Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  34. Julina uma pergunta é só aqui no blog que o top comentaristas esta com problema?

    E que notei que deveria estar marcando uns 11 ou 12 comentários meus e hoje 16/09/2008 esta marcando somente 8
    você pode notar que realmente esta diminuindo na imagem do top comentaristas que você colocou aqui no post esta marcando 9.
    eu quero colocar este Widget no meu blog que tem +- 2500 visitantes por dia mais agora estou com medo pode dar confusão acho melhor eu procurar o Usuário Compulsivo para saber se esta dando algum bug.

    Abraço

    ResponderExcluir
  35. BOA DICA AMIGAO!! a verdade é que um blog ja da trabalho para manter agora imagina 10 ou mais blogs

    ResponderExcluir
  36. Obrigado pelas Dicas.
    Faz um mês que comecei meu blog ams ainda estou adquirindo conhecimento na área... =D...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  37. Adorei este post e estou vendo até o meu perfil da Blogger para não confundir e estou também indo ver o post do Usuário compulsivo. Adorei seu blog, adorei um template seu no qual estou usando.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  38. Muito bom, já havia lido sobre tal tema no Compulsivo.


    Parabéns, muito original.

    ResponderExcluir
  39. Valeu pelas dicas, Deu certo comigo....

    Fui!

    ResponderExcluir
  40. Nao estou conseguindo pegar a template do elegance. Como faço?

    ResponderExcluir
  41. é realmente trazer visitas nao é facil mas acho que a troca de links ainda é o mais efetivo,valeu e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  42. é mesmo faz um mes que eu to com meu blog e até agora,so conseguir 564 visitas he,he,he...

    ResponderExcluir
  43. Este blog é bem fácil de entender já aprendi várias dicas só falta em completar os trê meses para poder ser parceiro!!!rsrsrsrrs



    http://segundarendaextra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Uma otima dica parabens.

    ResponderExcluir
  45. Mais uma boa dica, estou gostando bastante desse blog, preciso visitar mais vezes.

    ResponderExcluir
  46. Nossa, como esse blog me ajudou!! Obrigado!! Montei o meu praticamente com o seu, só! rs

    Obrigado!!

    Adoraria que você visitasse o meu para dar algumas dicas... sugestões... ainda to querendo mudar o template.. mas a última vez que tentei fazer isso... quase fiquei sem meu blog...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  47. bom tarde ,Eu sou totalmente leigo no assunto de informatica montei, um blogs envangelico para falar da palavra de DEUS sendo que eu quero colocar um fotos no meu blog de reportagem de tragédia acontecido mundo ,pesquisei nos blogs e vi algumas foto entersante ,mais não consique colocar no meu blogs ,vc poderia me ajuda tanto algumas dicas como faço isso.
    do mesmo modo que vc fez no seu blogs e colocar um comentario abaixo se vc puder me ajudar eu te agradeço deste já um grande abraço que DEUS continue de tanto muita saúde e paz ,e uma grande inteligênca.endereço do blogs. jesuscristoaluzdomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Muito boa as dicas. Agradeço pela ajuda !!

    =)

    ResponderExcluir
  49. Oi Juliana, valeu pela dica...descobri o seu blog e pelo que vi vou ser leitor assíduo com certeza.
    Feliz ano novo.

    Otton

    ResponderExcluir
  50. Muito bom! Parabéns pelo blog e pelas dicas, e muito obrigado! =D
    Grade abraço
    =]

    ResponderExcluir
  51. Obrigado pela dica!!!
    ete site é muito completo, todas as dicas que preciso para meu novo Blog de futebol esta aqui.
    parabéns!

    http://lucianoblogfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  52. Muito bom
    Eu estava precisando mesmo de umas dicas
    Mas graças a deus meu blog esta crescendo!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  53. Muito bom este post Juliana Sardinha, admiro muito você e seu trabalho para nos ajudar!!!

    Continue assim. Abraço.

    Visitem o meu blog: www.portaldamultimidia.blogspot.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  54. Belo post, mas parece que alguns ai em cima não entenderam amensagem e não colocam seus Blog
    então eu vou colokar o meu (RSRRS)
    www.virtualz1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. MTO BOM T MAIS
    show o seu blog

    ResponderExcluir
  56. Muito boa suas dicas esta me ajudando a manter meu blog

    ResponderExcluir
  57. Boa Dica Juliana,
    Já estou aproveitando a mesma.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  58. Juliana, achei o seu artigo interessante mesmo.

    No meu caso, eu já acho que desnecessário, já que eu tenho um blog pequeno e dois com os quais partilho com amigos, onde tem poucos visitantes, e as pessoas que visitam quase nunca comentam. rsrs

    Eu acho que sou uma das poucas pessoas que bloga pensando em passar algum conteúdo do que atrair fama com eles. rsrs

    Seu blog é otimo, continue assim. XD

    ResponderExcluir
  59. Bem, dentre outros também, estimule que os leitores deixem comentários, e responda a eles. Transforme seu blog em um diálogo.
    Costumo sempre que posso fazer isso e dá resultado...

    ResponderExcluir
  60. Prefiro usar o OpenID mesmo.
    É bem melhor na maioria dos casos.
    =)

    ResponderExcluir
  61. eu adorei este post...parabéns pelo blog.!

    ResponderExcluir
  62. Obrigado por usa meu nome como exemplo, hahahahahahah. Ótimas dicas, como sempre digo, este é o melhor blog.

    João Pedro/www.eskinadodownload.blogspot.com

    ResponderExcluir
  63. Haha! Gostei da dica e nada mais justo do que fazer o meu primeiro comentário usando OpenID aqui no Dicas Blogger. Obrigado, Juliana!

    ResponderExcluir
  64. Meu voto também vai para o Open ID, pois, é mais direto ao assunto. Mas, creio que ambos os métodos são válidos. O importante é termos comentários que possam dar uma idéia da receptividade do post.

    Jorge

    ResponderExcluir
  65. Eu sempre comento nos blogs, e tenho 3, mas uso os 2 primeiros...=)

    ResponderExcluir
  66. bom dia acompanho seu blog ja um tempo mais nunca cometem.
    atimo post se tive nota eu colocar 1000 pelo post me ajudou muito.
    ate

    ResponderExcluir
  67. Super bom !
    Parabéns por tudo que ensina aqui !
    Adoro ler essas coisas de dicas de blogger...
    ObrigadãO !

    ResponderExcluir
  68. Ótimas as suas dicas!!!
    São muito úteis pra quem anda meio perdido!

    ;)

    ResponderExcluir
  69. Muito bom parabéns pelas dicas.
    Ajudou muito.

    ResponderExcluir
  70. Muito bom parabéns pelas dicas.

    ResponderExcluir
  71. Muito interessante a dica, não só está como o resto do site. Parabéns
    Vou começar a usa-lo apartir de hj.

    www.aclesbr.com

    ResponderExcluir
  72. Seu blog é muito bom, Parabéns!!

    ResponderExcluir
  73. suas dicas foram ótimas principalmente pq
    sou marinheira de primeira viagem e to
    terminando meu blog justamente hj...
    não imagina o qto me ajudou
    Párabens e Obrigada.

    ResponderExcluir
  74. concerteza esse seu Blog é um dos melhores,por isso sempre venho aqui aprender,não usamos de copiar nada de ninguém,mais é lógico que a gente sempre pega uma pauta,um código,algo que possamos usar em algum post e tornar nosso blog um pouco mais atraente.mais sem dúvidas você literalmente é fantástica.

    ResponderExcluir
  75. Excelentes dicas!
    Já tive comentários no blog que não consegui falar com a pessoas que escreveram, e nem ver seus trabalhos, pois bloquearam seu perfil no Blogger.

    ResponderExcluir
  76. seu blog é muito bom ajuda a muitos como eu que estou começando com um blog.
    adilson
    adilson-pintura-grafiato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  77. Olá Juliana, ótima dica, adoro o Dicas Blogger, tudo o que sinto que estou em dúvida, venho aqui para ver e sempre acho uma resposta, obrigada pela sua dedicação.

    ResponderExcluir
  78. Muito legal para iniciantes no mundo dos blogs.Parabens!

    ResponderExcluir
  79. Quando o blog é muito bom, penso, as pessoas ficam receiosas de comentar. O que dizer para os gênios da informática?

    ResponderExcluir
  80. Muito bom este post Juliana, admiro muito o teu trabalho para ajudar todos aqueles que pertencem a grande rede que é o blogger!!!

    Viva ao Blogger!!
    Continua assim. Abraço.

    Visitem o meu blog e ouçam a minha Radio:
    http://radiolusa.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  81. Muito boas as dicas, quem quiser conhecer meu blog acesse: http://cinequartotv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  82. Olá Juliana , eu tenho 11 anos e tenho um blog...Escrevo tudo direitinho nas minhas postagens e minha mãe deixa eu ter o blog.Eu entendo TUDO o que você diz , e coloco vários "TRUQUES" que você ensina , se quiser dar uma olhada : http://blogdaclarabonaparte.blogspot.com/
    É um problema eu ter um blog pela minha idade?

    ResponderExcluir
  83. Olá, Clara! Como vai?
    Achei muito legal você já ter um blog.
    Que eu saiba, não há nenhum problema em ter um blog com 11 anos ;)
    Abração

    ResponderExcluir
  84. Nossa encontro ótimas dicas, estou um pouco velho, meio cabeça dura e muitas coisas não me entram nas idéias, mas o que posso tento fazer, nem sempre dá certo; achei muito legal o blog da clara bona, não sei se posso fazer isso aqui, qualquer coisa desculpe.

    ResponderExcluir
  85. Realmente, agradece o trabalho de vcs de orientação são de muita valia as dicas, tem como receber noticias novos no meu blog???

    ResponderExcluir
  86. Oi gostei muito das dicas,valeu. Eu só queria saber uma coisa que um dia eu li, não tenho certeza onde foi e quem sabe voces podem me orientar. é que de vez enquando abre uma janelinha indesejável no meu blog. dizendo o explorex não pode abrir este site ,derrepente o blog some, ai tenho que entrar novamente ai da certo. Como posso fazer para me proteger deste tipo de coisa.Desde ja agradeço e parabenizo o administrador deste blog de dicas. Obrigada. http://Alvaleap.blogspot.com Salvos por meio da Esperança.

    ResponderExcluir
  87. Site bem legal,quando posso estou sempre pegando algumas dicas! Se puder depois da uma passadinha http://nano-softs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  88. Tanto tempo postado e ainda me é util.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  89. Pego sempre muitas dicas aqui. Já anotei mais esta

    ResponderExcluir
  90. Realmente esta dica é fundamental, porém infelizmente as pessoas não tem contribuido comigo, deixo comentários em seus blogs, porém ninguém tem retribuido, bem mas independente de qualquer coisa bola pra frente, é assim mesmo, talvez pelo fato de o meu blog tratar de assuntos gerais ou porque talvez nem um assunto tem interessado, agora que tem visitas eu sei que tem, pois vejo pelo google analitcs, mas devagar agente chega lá, um abraçao, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  91. Parabéns pelo blog...
    Tem estilo e principalmente um om conteúdo.
    Sou novo neste mundo e estou aprendendo muito com vocês, caso possível visite meu blog lá, envie críticas, dicas e sugestões.

    http://williammeller.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  92. Cara! Muito obrigado mesmo pelas dicas! Ajudou e ainda está ajudando muito no meu blog!

    Por falar nele, segue ele abaixo! ;P
    http://tudoemorbita.blogspot.com

    Parabéns pelo seu blog! Muito esclarecedor, mesmo para leigos como eu! ^^

    ResponderExcluir
  93. Adorei esse post, eu acabei de criar o meu blog e não imaginava como é complicado, mas vale apena.

    ResponderExcluir
  94. caraca parabéns, eu criei um blog a dois dias, pq tipo eu escrevia textos e tal e tinhas uns amigos e amigas q pediram pra criar um blog e postar os textos lá , eu criei mais ainda n sei nada nem olhar outros blogs pq era todos em inglês ou outro idioma, suas dicas estão me salvando, Ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  95. Adorei ai dicas,foram muito ulteis para mim que sou blogueira iniciante.

    ResponderExcluir
  96. Gostei muito das dicas, estou em busca de experências para sucesso do meu blog.

    ResponderExcluir
  97. O seu site é um sucesso Juliana, pelo material que você sempre posta, os quais tem ajudado a muita gente a ser um blogueiro melhor. Obrigado por compartihar os seus conhecimentos. Valeu!

    ResponderExcluir
  98. Boas dicas tenho certeza que serão muito uteis para blogueiros iniciantes.Valeu

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top