Uma luz!

Uma luz!

6 10 99
Uma luz! 10 6 99

Acho que descobri de onde está vindo os meus problemas, só não sei ainda como resolver.

Como todos sabem estou reformulando o Dicas Blogger pois diversas imagens desapareceram.

Sem contar os problemas com o AdSense.

Procurando por um post meu, Tutorial Blogger Backup, no Google encontrei isto:

Sem título2

Reparem bem no endereço: não é o do Dicas Blogger, mas reconheci pelos posts.

Abaixo de 50 mil visitas está escrito:

Este site pode danificar seu computador

Ao tentar acessar por este link vejam o que encontrei

http://img149.imageshack.us/img149/9581/semttulonw1.jpg

Eu sempre fui meio "encanada" com códigos para o Blogger.

Sempre fui muito preocupada com a questão segurança e acho que isto se deve a algum dos diversos códigos que existem na sidebar e mesmo na layout.

Vou procurar a ajuda dos universitários lá no Orkut e volto para dar notícias..

Enviei o template completo para o site Virus Total e nada foi detectado.

Este é o link:

http://www.3proxy.com/nph-index13.pl/mp3/687474703a2f2f6469636173626c6f676765722e626c6f6773706f742e636f6d

Se alguém puder me dar alguma dica, eu agradeço....


EDITADO EM 28/02: O pessoal do Orkut me disse que é apenas um site para navegar via proxy;nosso amigo Alexandre Oliveira também explicou nos comentários. É usado, geralmente, em locais onde certos sites são proibidos (tipo Orkut na escola).

Não é este o problema então....

Este post se auto-destruirá em 15 segundos.....


7 Comments
Comments
  1. Juliana,

    Na minha faculdade, o Orkut é bloqueado. Acredito que este site é um destes que você acessa um outro site sem identificá-lo. Assim, na minha faculdade, por exemplo, eu poderia entrar no Orkut sem os administradores saberem.

    Alguém deve ter usado ele para entrar no DicasBlogger e aí o Google encontrou.

    Entre em www.google.com/webmasters/tools e dá uma olhada. Tem como tirar alguma página tua do google. Podes tirar o www.3proxy.com.

    ResponderExcluir
  2. agora tá explicado o motivo do cancelamento da sua conta no adsense: Ou vc ou alguem te cadastrou em algum lugar que está gerando muitas visitas. Até ai tudo bem, entretanto o endereço é um proxy, ou seja, não tem nada de ilegal nisto, é só um jeito diferente de ver sua página. Entretanto para o adsense eles consideram ilegal pois:
    - Eles devem ter notado muitas visitas do seu site provenientes do mesmo ip (que é o do site www.proxy...)
    Resumindo a história: Para o adsense é como se vc estivesse sacaneando, vou tentar explicar:
    Imagine que 1000 pessoas visitaram seu site por aquele link e destas, umas 100 clicaram em propagandas do adsense. Para o adsense, foram 100 cliques de m único ip. E o tal "sua conta pode de risco para nós" diz que quem garante que os 100 cliques não foram vc que entrou no proxy e gerou????
    Deu para entender ???

    qualquer coisa, me manda um e-mail webmaster@pobrevirtual.com.br
    ou no meu site www.PobreVirtual.com.br

    ResponderExcluir
  3. Na China e em países em que o blogspot é proibido também usam sites proxy. Tem uma lista enorme deles.

    Juliana, sou muito curiosa e coloquei no google 3proxy + adSense e no resultado, apareceu esta segunda imagem que postou dos 50 mil acessos. Clicando em "esse site pode danificar o seu computador" caímos na página de suporte do google que explica o porque dessa mensagem aparecer.

    http://www.google.com.br/support/bin/answer.py?answer=45449&topic=360&hl=pt-BR&sa=X&oi=malwarewarninglink&resnum=2&ct=help

    Se você fizer a mesma pesquisa, constatará que na lista encontrada, o primeiro site é "Como ganhar muito dinheiro sem depender do google"

    No que concluí que o Pobre Virtual está correto em achar que o cancelamento da sua conta do adsense advém deles acharem que está de falcatrua. Veja lá.

    Em ambos os sites fala também da contaminação por malware e engraçado, no dia 21 saiu uma nota no Info online sobre os países que mais produzem programas desse tipo

    http://info.abril.com.br/aberto/infonews/022008/21022008-4.shl

    Te desejo boa sorte!! Beijus

    ResponderExcluir
  4. Então Luma...os leitores usarem um proxy para acessar um blog é algo que eu não tenho como controlar. Mas mandei um pedido de reconsideração usando o link de suporte do Google para webmasters.Vamos ver no que dá. Do AdSense eu já desisti. Estou usando o HotWords e pleiteando o UOL afiliados.Um coisa que eu poderia fazer é criar uma outra conta no AdSense, em nome de alguém de casa. Mas acho bobagem. Vou blogando por diversão mesmo.
    Bjs e obrigada pela força

    ResponderExcluir
  5. Alexandre, obrigada pela explicação e pela força!

    Pobre Virtual:provavelmente foi isto sim, mas desisti do AdSense.É muito complicado prá mim ter que controlar tudo isto, pois meu tempo é muito escasso.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Ju, você conseguiu que o google retirasse aquela página sua página danificada do sistema de pesquisa?
    Estou perguntando isso, porque nestes últimos dias algumas pessoas que acessam o "Luz" reclamaram de um erro 404 que aparecia quando tentavam acessar. Entrei em contato com o google e responderam, enviando um link, do tipo esse seu, escrito na url "proxy" junto ao luz. Eu acessei esse link que é um alerta da existência de Malware, entrei na "Ferramentas para webmaster".
    Ali você pede uma solicitação para revisão do site/blog usando as Ferramentas do Google.

    http://www.google.com/webmasters/tools/

    Por causa do uso desse proxy as pessoas podem contaminar o site/blog involuntariamente. De vez em quando é bom fazer uma análise pedindo nas ferramentas do webmaster do google.

    Eu corrigi o erro. Você antes tem que identificar que é proprietário da página. Eu adicionei uma tag, fornecida por eles que ficará no código da primeira página do meu template permanentemente. Com esse código as páginas do "Luz" estarão sendo indexadas, coisa que parou de fazer por causa do tal proxy.

    Ju, mesmo que não queira corrigir o erro ou ele não se apresentar, é legal que leia as diretrizes que o google fornece para as páginas serem melhor indexadas no buscador google e os robozinhos "Googlebot" trabalharem corretamente.

    Procurei pelo seu mail e não achei!
    Amanhã tem blogagem coletiva "Pela valorização da mulher brasileira" Vamos nessa?

    Bom fim de semana! Beijus

    ResponderExcluir
  7. Querida Luma, eu mandei a solicitação para o Google através desta ferramenta para Webmasters. Estou seguindo os relatórios. Muito boa né...olha que vou até fazer um post a respeito. E consegui também descobrir porque perdi o AdSense. Meu email é: dicasblogger@uol.com.br
    Me escreva que te conto por email.
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top