Dicionário de Termos Blogueiros

Dicionário de Termos Blogueiros

6 10 99
Dicionário de Termos Blogueiros 10 6 99
dicionario1vo0 A pedido de uma simpática mãe e leitora do nosso blog, Lucilia Medina, garimpei na Blogosfera um pequeno dicionário com os termos mais usados por nós blogueiros.Utilizei a Wikipedia e meu próprio HD mental..

ADSENSE - É o sistema de anúncios do Google.
BANNER:a forma publicitária mais comum na internet, muito usado em propagandas para divulgação de sites na Internet que pagam por sua inclusão. É criado para atrair um usuário a um site através de um link.
BLOG: é uma página da Web cujas atualizações (chamadas posts) são organizadas cronologicamente de forma inversa (como um diário). Estes posts podem ou não pertencer ao mesmo gênero de escrita, referir-se ao mesmo assunto ou ter sido escritos pela mesma pessoa.O weblog conta com algumas ferramentas para classificar informações técnicas a seu respeito, todas elas são disponibilizadas na internet por servidores e/ou usuários comuns. As ferramentas abrangem: registro de informações relativas a um site ou domínio da internet quanto ao número de acessos, páginas visitadas, tempo gasto, de qual site ou página o visitante veio, para onde vai do site ou página atual e uma série de outras informações.Os sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, pois dispensam o conhecimento de HTML, o que atrai pessoas a criá-los.
BLOGBLOGS:é um diretório de blogs brasileiro que se auto-intitula o maior agregador de blogs do país considerado por muitos um Technorati nacional
BLOGUEIRO - A pessoa que cria um blog.
BLOGOSFERA - É o universo virtual dos blogueiros.
BLOGGER - A ferramenta mais simples para se criar e manter um blog.
FEEDS e RSS: Na prática, Feeds são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e demais conteúdo de um site ou blog sem que precise visitar o site em si. Sempre que um novo conteúdo for publicado em determinado site, o "assinante" do feed poderá ler imediatamente.
PAGERANK: Pontuação dada pelo Google aos sites e blogs.
POST/POSTAGEM - Sua forma substantivada, "postagem", refere-se a uma entrada de um texto num blog. As postagens são organizadas de forma cronologicamente inversa na página, de forma que as informações mais atualizadas aparecem primeiro.
PROBLOGGER - Blogueiro que ganha dinheiro com o seu blog.
TECHNORATI: é um motor de busca de Internet especializado na busca por blogs
TEMPLATE - De acordo com a Widipédia um template (ou "modelo de documento") é um documento sem conteúdo, com apenas a apresentação visual (apenas cabeçalhos por exemplo) e instruções sobre onde e qual tipo de conteúdo deve entrar a cada parcela da apresentação - por exemplo conteúdos que podem aparecer no início e conteúdos que só podem aparecer no final.
É o modelo, layout do blog.
WIDGETS - Em poucas palavras widget pode ser definido como sendo um componente de software que viabiliza a interação com o usuário.São os brinquedinhos dos blogueiros. Coisinhas que a gente coloca na barra lateral.

Aproveitem para conhecerem os posts do Blosque.com:
O que significa ter um blog de sucesso?
10 Razões Pelas Quais Você NUNCA Vai ser Um Blogueiro e/ou Problogger de Sucesso
15 Erros que blogueiros novatos comentem
A autora Nospheratt é polêmica, mas escreve com propriedade!
Abraços
10 Comments
Comments
  1. Que maravilha, Juliana!
    Muiiiiiito obrigada!
    Agora se me permiti, a noite vou estar fazendo um post no meu blog repassando o dicionario e e claro o seu trabalho de faze-lo para nos, mamaes de luto.
    Tenho certeza de que sera muito util, pq muitas tem me perguntado como fazer um blog e seu blog e exatamente o que nos precisavamos. Bem explicadinho.
    Eu sei adicionar o seu link nos elementos, mas ainda nao aprendi a adicionar um link num post, como vc fez com o meu nome ai nesse texto rs.
    tb vou falar de seu blog nas comunidades das maes orfas. Sera muito bacana.
    Vc nao faz ideia de como ter um blog para nossos filhos que estao com Papai do Ceu e terapeutico.
    Beijos e mais uma vez muiiito obrigada.
    Se precisar de alguma coisa da minha parte, esteja a vontade.
    Beijos de novo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana,

    Achei este dicionário bem interessante e resolvi colocá-lo também no meu blog com a devida fonte, é claro. Parabéns. Seu "HD" é ótimo. hehe Seu blog está de Parabéns. Suas dicas são ótimas. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa sacada Juliana e não só eu penso assim, pois já vi que uma amiga nossa publicou o seu post. Você tem mesmo o dom né senhora?

    ResponderExcluir
  4. Olá queridos amigos!
    Podem colocar o Dicionário à vontade em seus blogs.Prá mim é uma honra e um grande prazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Juliana,
    Como novata vou aproveitar suas dicas e me aprimorar, o Carlos do LEIA-ME tinha me indicado o seu blog e linkei seu banner.
    Não quero que meu filhotinho nade, nade e morra na praia, afinal tenho tanto carinho por ele.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Querida Juliana. Ja linkei seu banner . Veja bem, o link sei colar tranquilo, mas gostaria de falar sobre seu blog num post e colocar seu link de maneira que as outras mamaes so clikem nele e ja caiam exatamente nesse link e em outros que acredito que vao precisar conhecer.
    Meu blog ta ficando legal. Aprendi bastante com Ariane, mexendo tambem pq sou bem insistente e ate coloquei a frase movendo que vc ensinou, mas link direto ainda nao consegui entender como fazer.
    Me explica, por favor. E se puder, e claro.
    Beijos e muito obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  7. Ju,

    Postei seu dicionário no Templates, ele é uma pérola da blogosfera! Muito útil! Amei!
    Bjks,

    ResponderExcluir
  8. AÚ,
    Amiga fique a vontade para publicar os posts do Dicas Blogger. Vc é de casa!!!!!Beijossssssss

    ResponderExcluir
  9. brigadinho....foi bom para um beginner como eu!

    http://jcortereal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. ahauhauhau
    Quando vi o titulo do post pensei que eram varias girias usadas pelos blogueiros!! hehehe
    Mas alguns desses termos eu demorei para saber o que significavam!! :)

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top