Tráfego para seu site: orgânico ou pago?

Tráfego para seu site: orgânico ou pago?

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Quem já está habituado às dinâmicas digitais sabe que gerar tráfego num site pode não ser simples. Algumas estratégias podem ser bem úteis para o melhor marketing digital, que garanta tráfego no site. Quais as diferenças para o tráfego pago e o tráfego orgânico? Venha descobrir.

A evolução das novas tecnologias, a par com a busca por novas alternativas face à crise econômica brasileira, fez com que muitas pessoas saíssem em busca de novas alternativas de trabalho. O empreendedorismo digital no país tem, por isso, sofrido um grande crescimento ao longo dos últimos anos.
Nesse momento, as circunstâncias promovidas também pela pandemia internacional que se vive, fez com que a mutação dos trabalhadores de varejo para o online acontecesse de forma mais rápida e, hoje, existem muitas empresas tentando fazer essa migração de forma rápida, sem conhecerem ainda bem o meio da Internet e toda a sua dinâmica. Isso abre uma nova oportunidade para aqueles que já conhecem melhor o funcionamento do marketing digital.
Perante a realidade atual do mundo online, com o grande número de espaços disponíveis e a grande concorrência que estes geram, a aplicação de estratégias de marketing digital são fundamentais para determinar o futuro e definir se este será bem ou mal sucedido.
As pessoas que conhecem as
dicas para atrair pequenos negócios têm, por isso, uma grande vantagem sobre as demais, já que conseguem oferecer as indicações certas para garantir que são aplicadas as melhores estratégias para atrair tráfego para um site, através do chamado tráfego orgânico do tráfego pago.
As ações de marketing para ambos os tipos de tráfego devem ser aplicadas de forma simultânea e estratégica, para garantir que os recursos são rentabilizados e que se obtêm os resultados pretendidos.
Ainda assim, para que tal seja possível, torna-se essencial conhecer a diferença entre estes tipos de tráfego e as estratégias efetivas que podem ser aplicadas para obtê-lo.


1. Negócios online e o tráfego orgânico

O tráfego orgânico é aquele que se gera sem que seja necessário fazer um investimento pago, pelo que é, no fundo, o tráfego gerado de uma forma mais “natural”, sem que se recorra a publicidade ou a anúncios.
Este tráfego, embora se designe de orgânico, não significa que não implique, em alguma medida, a aplicação de estratégias. Na verdade, embora não esteja associado a custos, as estratégias utilizadas para gerar este tráfego estão associadas a um gasto pessoal de esforços e tempo, que não deve ser desvalorizado.
Algumas das medidas a tomar para que este tipo de tráfego exista, prendem-se com o SEO e as suas dinâmicas. A criação de artigos que integram os padrões deste optimizador permitem posicionar um site melhor nos motores de busca e melhoram a interação dos públicos com este.
Ao conseguir, com este tipo de estratégia, a colocação de um site num posicionamento favorável face ao dos concorrentes, torna-se possível atrair muito tráfego para o site, sem a necessidade de fazer investimentos econonômicos.
Ajustar a ação de um site ou negócio digital a este tipo de estratégia, bem como fazer uso das componentes gratuitas das várias apps e redes sociais, são formas de garantir um tráfego no website, de forma orgânica e sem investir. Vídeos também são ótimos para SEO.
Ainda assim, em muitos casos, essa estratégia funcionará de melhor forma se for coadunada com um investimento financeiro.

2. Negócios online e o tráfego pago

A grande concorrência, bem como os conhecimentos cada vez mais alargados sobre o SEO e o marketing digital pelos empreendedores dos negócios online, faz com que nem sempre seja suficiente a aplicação destas estratégias.
Além disso, as melhores formas para gerar tráfego orgânico têm a desvantagem de apresentarem resultados apenas a médio e longo prazo, já que se trata de um processo moroso.
Assim, é natural que muitos empreendedores tentem encontrar soluções mais rápidas para terem um melhor tráfego em seus sites e, para que consigam isso, pode ser necessário fazer um investimento nem promoção.
Hoje, a colocação de anúncios não precisa de ser algo muito dispendioso. Várias opções estão disponíveis para os empreendedores, incluído os AdWords da Google e os gestores de anúncios das redes sociais como o Instagram Ads e os Facebook Ads. Estes permitem a colocação de anúncios por preços acessíveis, ajudando a garantir que é gerado tráfego para o seu website.
Ao criar esses anúncios, o empreendedor tem ainda a vantagem de poder definir o tipo de público que quer cativar, definindo seu sexo, sua faixa etária ou até mesmo seus interesses e gostos.
Dessa forma, e torna possível apresentar a marca ao público-alvo, que poderá estar interessado nos produtos e nos serviços de seu negócio digital e, por isso, garantir o aumento em suas vendas e ajudar a gerar lucro.
A aplicação simultânea de todas essas medidas é a melhor forma de garantir o sucesso no mundo online.

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