Dicas para criar logotipos interessantes

Dicas para criar logotipos interessantes

6 10 99
Dicas para criar logotipos interessantes 10 6 99

Então estás a desenhar um logótipo. Parece ser uma tarefa bastante fácil, certo? Desenha um círculo, escreve o nome da empresa e já está (ouvi literalmente um designer sugerir esse processo).
Infelizmente, se você realmente vale o dinheiro que o cliente está lhe pagando, há muito mais do que isso.
Há um milhão de pessoas na indústria de design de logotipos hoje em dia. Assim como você enquanto profissional sério se destaca da multidão e produz logotipos de qualidade?



Dicas para criar logotipos que resultam

Se você está procurando por um início rápido com um design de logotipo, experimentar geradores de logótipos pode ser um grande passo inicial. Ele pode ajudar a dar-lhe um ponto de partida para o seu design de logotipo, no qual você pode construir e adaptar.
Você também pode experimentar usar uma ferramenta de criação de logotipos - um aplicativo online que faz algumas perguntas sobre o seu negócio e sugere ideias e conceitos de logotipos que se encaixam na sua marca.

1. Use um Visual Double Entendre

Alguns dos meus logos favoritos no mundo utilizam uma técnica que eu gosto de chamar de dupla compreensão visual, que é uma maneira muito extravagante de dizer que tem duas imagens envolvidas em uma só através da interpretação inteligente de um conceito ou ideia.

2. A cor é extremamente importante

Uma das considerações mais importantes para o design do logotipo é a paleta de cores. Esta não é uma decisão superficial, a cor carrega significados e comunica ideias.
Às vezes você está ligado às cores de uma marca, mas outras vezes você terá a liberdade de explorar.
Considere sempre para que serve o logótipo e se os vários casos de utilização requerem ou não versões diferentes.

3. Evite o Cliché

A cada poucos anos ou mais, algumas novas modas aparecem no design do logotipo. Eu pessoalmente adoro estudar tendências de design e você pode até me achar sugerindo saltar em alguns bandwagons para acompanhar os tempos, mas com logos, eu odeio quando um monte de designers usam a mesma ideia várias vezes.
Você deveria saber sobre as últimas tendências de design de logos e entender o que há de bom e ruim neles? Absolutamente. Você deveria segui-las à risca? Absolutamente não.
O arquétipo básico acima está sendo usado novamente e novamente no design do logotipo agora mesmo e está ficando velho rapidamente.
Porque não usar um design que tu próprio pensaste em vez de arrancar o que toda a gente está a fazer?

4. Torná-lo Ownable

Eu não acredito que "ownable" é uma palavra real, mas você, no entanto, ouvi-lo um pouco em marketing (os marqueteiros gostam de inventar palavras). O conceito é definitivamente um conceito importante que está intimamente ligado à dica anterior.
Ao invés de seguir o rebanho e usar um design clichê, você deve se esforçar por algo que seja unicamente reconhecível.

5. Toda a gente adora o lettering  personalizado

Embora estejamos falando em ser únicos, não há quase nada que possa dar ao seu logotipo uma sensação única como um lettering personalizado incrível.
Muitas vezes vemos o design do logotipo como uma simples viagem ao menu de fontes para ver qual tipo de letra faz o nome da empresa parecer melhor.
Se alguém está pagando para você "projetar" seu logotipo, eles provavelmente esperam que você coloque um pouco mais de esforço no desenvolvimento.
O tipo personalizado ajuda a garantir que o seu logótipo único permaneça assim. Designers de baixa renda vão arrancar o seu trabalho em um piscar de olhos se descobrirem qual tipo de letra você está usando, mas é preciso alguma habilidade real para imitar o tipo de desenho à mão personalizado!
Tem em mente que se o teu logótipo for suficientemente famoso, as pessoas tentarão sempre arrancá-lo.

6. Mantenha-o Simples

Admitamos, nem toda a gente consegue arrancar um belo guião desenhado à mão por capricho.
Só porque você é um designer não significa que você é um ilustrador ou tipógrafo incrível (embora isso ajude). Se você se encaixa nessa descrição, não tenha medo, não há nada que impeça você de fazer logos incríveis.
Nessa situação lembre-se dessas quatro palavras poderosas: mantenha-o simples e estúpido!
Logotipos simples mas poderosos permeiam o mundo dos negócios e sempre provam ser os melhores ícones para resistir ao teste do tempo.

7. Passivo vs. Activo

Uma faceta interessante do design de logotipos que tenho considerado muito ultimamente é o conceito de incutir movimento ou um senso de atividade em um logo.
Isso nem sempre é apropriado (como com o logotipo da Apple), mas às vezes pode dar a um logo o impulso que ele precisa, tanto do ponto de vista visual e conceitual.
Como vê criar um logo de sucesso não é tarefa simples, mas com estas dicas você está num bom caminho.




Publieditorial. Envie seu artigo patrocinado para nossa equipe através do email
Anterior
Novidades
Próximo
Postagem mais antiga

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top