Motivos para registrar um domínio para o seu Blog

Motivos para registrar um domínio para o seu Blog

6 10 99
Motivos para registrar um domínio para o seu Blog 10 6 99
O domínio é mais que o endereço do seu blog na Internet, ele também ajuda a definir a identidade da sua página ou negócio. Hoje em dia, é comum encontrar blogs de todos os tamanhos e tipos com um domínio próprio, o dicasblogger.com.br é um exemplo disso.

Com os domínios cada vez mais acessíveis, fica ainda mais fácil comprar um domínio para e configurá-lo no seu blog. Certamente existem custos para manter o domínio, mas será que os benefícios justificam esse investimento?

Confira o o nosso post para saber se vale a pena registrar um domínio para o seu blog!

Credibilidade nas mídias sociais


Por ser uma plataforma gratuita, o Blogspot é frequentemente utilizado por muitos spammers. Isso também ocorre no WordPress.com ou em qualquer plataforma popular que ofereça serviços gratuitos.

Essa é uma das razões dos domínios dessas plataformas passarem uma confiança menor para as pessoas nas mídias sociais.

Ao utilizar um nome de domínio para o seu blog no Blogspot ou no WordPress, você passa a impressão de estar investindo na criação de um site ou blog e diminuindo a chance de ser considerando como um spammer.

Comprar um domínio é barato


Comprar um domínio é muito barato nos dias de hoje. Por menos de R$ 50,00 por ano você consegue comprar um domínio na extensão .com.br - e essa é apenas uma das extensões de domínio disponíveis. Existem extensões ainda mais baratas, que você pode registrar por menos de R$ 5,00 por ano.

São muitas as empresas e os provedores que registram domínio. No Brasil, o mais popular é o Registro.br, que é responsável pelo registro dos domínios na terminação .br, como .blog.br ou .net.br.

Se você tem um blog sobre fitness e saúde, você pode registrar um domínio terminado em .fitness. Tem um blog sobre design? Você pode comprar um domínio com a extensão .design.

As melhores empresas de registro de domínio oferecem uma grande variedade de domínios por um preço justo, basta escolher a que se identifica melhor com o tema do seu blog.


Mostre que você leva o blog a sério


Ainda que você esteja criando conteúdo de qualidade e com um bom tema, sem um domínio próprio, as pessoas podem sentir que você não está levando o seu blog completamente a sério.

Se você não está disposto a investir alguns poucos reais no que você gosta, a chance das pessoas acreditarem que você entende do que está falando também diminui.

Com um domínio próprio, as pessoas passam a levar também em consideração essas questões e ficam mais à vontade para compartilhar e promover o seu conteúdo.


Branding e presença na Web


Branding é o trabalho para criar uma percepção positiva para a sua marca, tornando-a mais mais conhecida e desejada. Essa percepção que você cria na mente e no coração do público é essencial para o sucesso do seu Blog.

Usar um domínio personalizado ajuda o blog a estabelecer uma marca e aumenta a sua presença na Web.

Controle sobre o nome do seu Blog


Um domínio ajuda a ter total controle sobre o nome e o endereço do seu blog. Ao registrar um domínio, enquanto você renová-lo, você é proprietário daquele nome na Internet.

Isso significa que você pode usar esse nome em qualquer plataforma ou serviço. Os endereços terminados em blogstpot.com ou wordpress.com são subdomínios - você não pode usá-los para e-mail ou com outras plataformas, como o WordPress.org.

Algum dia você pode precisar migrar de plataforma, e esses subdomínios não poderão ser levados para seu novo projeto. Além disso, não há garantia que esses serviços ficarão disponíveis para sempre ou que não mudarão seu modelo de negócio.

Se algum dia você quiser migrar para o WordPress ou outra plataforma de blogs, você terá que contratar uma hospedagem de sites ou uma revenda de hospedagem e um comprar um domínio.

Com um domínio próprio você tem o poder de migrar para a plataforma que quiser mantendo o nome do seu blog, e também usar como seu endereço de e-mail: contato@seudominio.com.

Conclusão


Registrar um domínio pode ser muito benéfico para o seu blog, embora os domínios possam ser muito baratos, é normal não estar certo sobre este investimento.

Embora as melhores empresas de registro de domínio possam auxiliar na configuração do seu domínio, configurar um domínio é muito fácil e existem vários tutoriais que você pode conferir aqui no DicasBlogger.

Por isso, garanta um domínio próprio para o seu blog e comece a melhorar a imagem do seu blog o quanto antes!
1 Comments
Comments
  1. Bom post. Uma novidade, agora o Blogger habilitou o https para domínio personalizado

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top