Não consigo acessar meu blog - problemas com login

Não consigo acessar meu blog - problemas com login

6 10 99
Não consigo acessar meu blog - problemas com login 10 6 99


Um dos problemas mais frequentes que aparecem no Fórum de Ajuda do Blogger é o usuário que não consegue mais fazer login e acessar sua conta do Blogger.

Isto acontece com blogueiros que esqueceram seu email de acesso e/ou senha e/ou não atualizaram número de celular e email secundário.

O Google fornece diversas opções de recuperação de conta e frequentemente nos pergunta durante o login, se desejamos atualizar essas informações. Infelizmente a maioria ignora o alerta, passa um tempo sem nem lembrar que o blog existe e um belo dia decide voltar a postar ou até mesmo excluir aquele blog criado na adolescência e que agora é motivo de vergonha e....Não lembra absolutamente mais nada dos dados de acesso e de recuperação. E, pior, aparece lá no fórum para "exigir seus direitos"

Resolvi escrever este post para alertar os nossos leitores, que são sempre muito bem informados, para que levem a sério a questão do login.

Desde 2007, é preciso ter uma conta no Google para ter um blog no Blogger. O Google deixou de dar suporte às chamadas contas do legado em 2009. Saiba mais em :
Quem não fez a migração para uma conta do Google perdeu o acesso ao seu blog.

Atualizando os dados de acesso

Como citei acima, frequentemente nos deparamos com as seguintes páginas após o login:

login-google



Como podemos notar, existe um grande esforço por parte da empresa para que o usuário atualize ou pelo menos confirme seus dados de acesso, inclusive o celular com o nono dígito. Nesta mesma página, iremos encontrar informações relevantes, fornecidas pelo Google sobre login, segurança, privacidade e etc.

Então, queridos leitores, se vocês não desejam perder o acesso aos seus queridos blogs do Blogger, leiam as orientações do Google com atenção e atualizem os dados de acesso.

Para acessar a página de segurança, clique sobre seu nome (canto superior direito) e depois em "minha conta".

Recuperando o acesso a sua conta do Blogger 

Para quem perdeu o acesso a conta do Blogger, a empresa diz o seguinte:
Para recuperar o acesso a sua Conta do Google, você precisa saber seu nome de usuário (endereço de e-mail associado à conta) ou o e-mail de recuperação ou telefone associado à conta. Sem isso, não poderemos ajudá-lo.

Para encontrar o e-mail associado a seu blog, acesse www.blogger.com/forgot.g e insira o URL do blog para receber uma dica. Depois de se lembrar de seu endereço de e-mail, acesse nossa página de recuperação de conta e escolha a opção "Não sei meu nome de usuário" para recuperar o acesso a sua conta.
Referência: Você está com problemas para fazer o login ou visualizar seu blog?
Depois de insistir MUITO para que o usuário atualize seus dados, a Google ainda oferece várias opções de recuperação da conta. Porém, se o blogueiro esqueceu o email de acesso, a senha e não tem mais o celular cadastrado, daí  não tem o que fazer. É sentar, chorar e mudar de postura.

De nada vai adiantar "exigir seus direitos" se você negligenciou seus deveres. #ficadica

Leitura complementar: O Google pode deletar meu blog do Blogger/Blogspot?

4 Comments
Comments
  1. Hello my friend..how are you? keep in touch from INDONESIA.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho 2 blogs e só consigo entrar pra fazer postagens em 1, preciso entrar por ele para poder fazer postagens no outro, não sei como resolver isso.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top