Servidor dedicado para o seu site: confira as vantagens

Servidor dedicado para o seu site: confira as vantagens

6 10 99
Servidor dedicado para o seu site: confira as vantagens 10 6 99
Hoje em dia é impossível ter um site ou blog sem pensar nos mecanismos necessários para o bom funcionamento da sua identidade online. É bem provável que a maior parte de seu público recorra à Internet para encontrar serviços e assuntos de interesse, antes de usar qualquer outro recurso. Portanto, ter um site ou blog estável é essencial para atender a todo tipo de volume e conteúdo.

Há diversas maneiras de hospedar seu blog ou site na Internet. E todo site precisa de um lugar para armazenar um grande volume de dados, arquivos e outras informações. Dentre as opções e os processos disponíveis, uma das estratégias mais comuns e eficazes é realizar o web hosting por meio de um servidor dedicado. 

O que é um servidor dedicado?


O servidor dedicado é uma máquina reservada que executa suas funções de servidor em tempo integral. Ou seja, é um computador ligado o dia inteiro em um link de Internet de alta velocidade, situado em uma empresa ou em data center. O que diferencia um servidor dedicado de outro qualquer é justamente o fato de o computador do servidor dedicado ser utilizado exclusivamente para essa função, nada mais. No servidor “não-dedicado” ou “semi-dedicado”, o computador também é usado como máquina de trabalho ou de uso geral. 

A escolha de utilizar um servidor dedicado – ou não – influencia elementos específicos da configuração da máquina. Afinal, o espaço reservado no computador para agir ininterruptamente como servidor torna-se mais ou menos disputado por outras funções concorrentes do usuário. No servidor dedicado, o servidor consome os recursos da máquina apenas para isso, tornando-se prioridade.

Quais sãos as vantagens?


Há várias vantagens de usar um servidor dedicado:

Por se tratar de um servidor exclusivamente seu, você tem total controle sobre ele, inclusive sobre as configurações do sistema operacional, hardware, preferências, etc;
Alto desempenho, já que os recursos da máquina são dedicados exclusivamente a isso;
Segurança elevada;
Velocidade superior;
Maior estabilidade dos e-mails e dados;
Suporte técnico 24h por dia.

O que faço para adquirir um?


Há várias opções de empresas que providenciam servidores dedicados, como a empresa com referência no mercado mundial, Hostgator, segura e recomendada. O processo é simples: é só conferir as opções de planos e escolher o melhor para o seu negócio. Em pouco tempo, seu servidor já vai estar instalado, configurado, e pronto para rodar seu site ou blog.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top