Imagem em miniatura não é exibida em Postagens Populares

Imagem em miniatura não é exibida em Postagens Populares

6 10 99
Imagem em miniatura não é exibida em Postagens Populares 10 6 99
O gadget Postagens Populares do Blogger exibe uma lista dos artigos mais acessados no blog e pode ser facilmente personalizado, para atender melhor as necessidades dos leitores ou o layout do template. Contudo, é possível que, mesmo configurada, a imagem em miniatura não seja exibida. Se isso acontecer, verifique a possível causa e como corrigi-la.

1) Como adicionar o gadget postagens populares


Acesse o painel de controle do seu blog, vá em layout e clique em adicionar gadget. Procure por postagens populares e adicione. Em seguida, basta apenas configurar de acordo com o jeito que você deseja exibir a lista.

Recomendo que a lista de posts não seja muito extensa, para não prejudicar o carregamento rápido do seu blog. Cinco artigos está de bom tamanho, principalmente, se você não postar muito.

2) O upload da imagem deve ser feito pelo Blogger


Sempre que você upar uma imagem pelo Blogger a URL dela será algo como http://3.bp.blogspot.com/ ou http://1.bp.blogspot.com/, entre outras variações de subdomínios. Mas se você subir a imagem usando algum outro serviço do Google como o Picasaweb ou o Google+, a URL dela será algo como https://lh3.googleusercontent.com. É exatamente isto que faz a diferença na hora de exibir a miniatura nas postagens populares.

Se a sua imagem estiver hospedada em qualquer outro serviço disponível por aí, o mesmo problema irá acontecer. Por isso, para que o gadget funcione corretamente é preciso que ela seja upada diretamente pelo painel de postagem do Blogger.

Por algum motivo que desconheço, o gadget só aceita imagens que estejam no Blogger com esta URL. (http://3.bp.blogspot.com/).




Você também teve esse problema? Observou mais alguma informação para compartilhar conosco? Deixe seu comentário.
4 Comments
Comments
  1. No meu blog funcionam normalmente ao fazer upload pelo Google+ (que o Writer usa, ficando uma URL algo.googleusercontent).

    ResponderExcluir
  2. Priscilla, se eu não me engano, eu já tinha lido isso em algum lugar que o código do gadget
    que contém a tag data:post.thumbnail é construído apenas para funcionar com a url da plataforma blogspot.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por informar Cido, vou checar isso. Mas deve ser bem por aí mesmo....

      Excluir
  3. Bom dia, minha duvida é seguinte no blogger mesmo quando coloco imagem, quando vou postar link do artigo na Fan page Facebook não mostra nenhuma imagem e nem opçao troca imagem. Como faço resolver isto.Sendo que blogger diferente do wordpress não tem opção imagem destacada...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top