Registro de domínios no Brasil cresce e Registro.br completa 25 anos

Registro de domínios no Brasil cresce e Registro.br completa 25 anos

6 10 99
Registro de domínios no Brasil cresce e Registro.br completa 25 anos 10 6 99
O Registro.br é um dos registradores de domínio mais confiáveis e fáceis de usar no Brasil. Quem deseja ter um domínio com.br, net.br, org.br ou blog.br, além de outras opções, dependendo da sua área de interesse e atuação, poderá facilmente comprar seu domínio por R$ 30,00 ao ano.


O domínio .br possui registrados até o momento mais de 3.407.384 domínios, registrados ao longo de 25 anos. Isso mesmo! Em 18 de abril de 1989, Jon Postel do IANA - The Internet Assigned Numbers Authority, transferiu a gestão do domínio .br ao grupo que operava as redes acadêmicas do país. A primeira subdivisão ocorreu em 1991, estabelecendo as extensões org.br, gov.br, com.br, net.br e mil.br. Em 1996, o .br já havia registrado 851 domínios, encerrando o ano em 7.507 registros.

Em 2008 ocorreu uma das decisões mais importantes para os blogueiros, que foi a permissão da compra do domínio com.br por meio do CPF. Até então, só era possível adquirir um domínio com.br por meio de um CNPJ. Com a permissão, ficou fácil a personalização do domínio nacional, sem a necessidade de usar subterfúgios para comprar com o CNPJ ou se enroscar ad eternum com o subdomínio oferecido pela plataforma de blogagem, como o blogspot.com no Blogger.

Entre as vantagens de registrar um domínio no Registro.br estão a possibilidade de registrar por um período superior a um ano, podendo chegar até 10 anos. A simplicidade do painel que permite ao usuário encontrar os locais de configuração de forma rápida, como por exemplo a configuração dos CNAMEs. Nesse aspecto, vale lembrar que o Registro.br reformulou completamente o layout do site este ano, coisa que não era feita a muito tempo.

Além disso, o idioma original está em português. E, o prazo para renovação do domínio não é tão rígido. Se você esquecer por alguns dias além do prazo, pode ser possível recuperar o domínio. Pelo menos foi essa experiência que eu tive. Graças a Deus!

Se você tiver interesse em conhecer um pouco mais do Registro.br, pode acessar esta página de estatísticas para acompanhar o crescimento do registro de domínios no Brasil.
4 Comments
Comments
  1. Olá, Priscila!

    Para mim, o Registro.br é um ótimo exemplo de simplicidade e eficiência. Ele nos oferece tudo (ou quase tudo) o que precisamos para nosso domínio próprio, com um site muito simples e intuitivo. Ficaria perfeito se ele oferecesse a opção de redirecionamento de domínio.

    Uma grande evolução que o serviço ofereceu nos últimos anos foi justamente o serviço de DNS, cuja ausência exigia a utilização de outro serviço agregado.

    Por isso, o Registro.br é sempre minha escolha quando preciso registrar um domínio .BR.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. É pessoal do DB... seria bem legal se vocês pudessem fazer um artigo ensinando como inserir um domínio comprado no registro.br no Blogger... Mas me refiro ao novo modelo de site do Registro.br.
    Eu procurei e só achei tutorial ensinando pelo método antigo (site antigo do registro.br). Agora, eu comprei um domínio no registro.br e não faço ideia de como iserí-lo no Blogger, rsrs.... pois só acho tutoriais antigos.

    Ajuda nós ai... rsrs

    Abraços e parabéns pelo Dicas Blogger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Allison Távora
      Estou com esse mesmo problema que você.
      Você já conseguiu resolver?

      Excluir
  3. Oi
    Não sabia que o registro br nasceu no mesmo ano que eu hein.. Oh loco.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top