Quantos artigos você escreveu? Avalie sua produtividade

Quantos artigos você escreveu? Avalie sua produtividade

6 10 99
Quantos artigos você escreveu? Avalie sua produtividade 10 6 99
Eu tenho uma facilidade incrível para pensar em novos projetos. Alguns deles até começam, mas nem sempre dá pra fazer tudo o que gostaríamos de fazer. E isso inclui o blog. Na verdade, os blogs. O que multiplica os objetivos e a quantidade de posts no ano. Se você escreveu menos do que gostaria, irá entender o que estou dizendo. Se criou o blog e não escreveu nada, veja o que escrever na primeira postagem.

Você pode ter iniciado este ano pensando em produzir um artigo por dia ou dois artigos por semana, mas, dando uma olhada para trás observou que não chegou nem perto disso. É interessante avaliar o resultado dos objetivos propostos e verificar qual foi a sua postura diante dos obstáculos que apareceram no meio do caminho, quais foram os resultados efetivos do que você fez ou não. No nosso caso, como blogueiros, do que escrevemos ou deixamos de escrever. Já que a atividade de escrever está diretamente ligada às obrigações de um blogueiro.


Para ajudá-lo a analisar como andou a sua produtividade este ano, sugiro que use a métrica a seguir. É uma métrica simples e que poderá contribuir com a dimensão do que você produziu, se foi satisfatória ou não. Os bons de matemática e Excel poderão implementar mais destrinchando os dados, mas acredito que isso seja o suficiente para começarmos:


Como avaliar sua produtividade?


1) Se você determinou alguma meta, anote. Ex: minha meta este ano para o DB = 48
2) Verifique quantos posts escreveu. Ex: quantidade de posts que escrevi no DB = 40

Faça a regra de três simples:
40 x 100 = 4.000
4.000 / 48 = 83,33

Isso significa que atingi 83,33% da minha meta para este ano. Você pode realizar essa conta considerando todos os seus blogs de uma vez ou apenas um por vez. O resultado demonstra que, apesar das minhas atividades externas e rotineiras, consegui manter um média razoável do que pretendia escrever este ano. É claro que, se olharmos a partir da ótica de um vendedor, não atingir a meta seria algo inaceitável. Mas não precisamos se cobrar tanto assim.

Continue escrevendo


Mesmo que você não tenha sido tão produtivo ou não tenha alcançado sua meta, continue escrevendo. Essa foi a deixa no post do Janio, Atrasado pra caramba. Blogueiro não sobrevive sem escrever. Tem que escrever, tem que produzir textualmente, tem que pensar e desenvolver ideias. E, o que virou praxe, tem que encontrar alternativas para driblar as alterações das grandes empresas da internet que atingem diretamente o alcance que o blog tem na rede.

Quantos artigos você escreveu este ano? Está satisfeito com a sua produtividade?

Talento é 1% inspiração e 99% transpiração.
Thomas Edison
6 Comments
Comments
  1. "Eu tenho uma facilidade incrível para pensar em novos projetos. Alguns deles até começam, mas nem sempre dá pra fazer tudo o que gostaríamos de fazer."
    Toca aqui, Priscila o/ somos duas!
    1900 projetos e um gaveteiro mental que abre um km de tanta coisa arquivada e por fazer.

    Esse ano eu escrevi 40 posts no meu blog principal. Não sou assim de estipular metas; mas para quem se viu quase resignada em diminuir a periodicidade do blog de semanal para quinzenal, até que o índice está bom.
    Tomei tantas decisões a respeito de blogs esse ano... Larguei a equipe de um que não estava dando certo (mas o restante da equipe me pediu para continuar só no design, então) e passei a integrar a equipe de outro. Comprei domínio para o meu blog principal e para outro que estava iniciando. Até andei escrevendo uns guest posts fora do meu nicho por aí...
    Foi um ano de muito crescimento :D

    Sucesso para vcs do DB e boas festas!

    ResponderExcluir
  2. Até que esse ano me sinto satisfeita com o número de posts que consegui fazer em meu blog; foi um número bem maior que nos anos anteriores mas sem deixar a qualidade de lado.
    Infelizmente, ainda não consigo atualizar as redes sociais do blog como gostaria; mas tentarei mudar isso.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Interessante, gostei dessa forma de avaliar a produtividade.

    ResponderExcluir
  4. Neste semestre não cheguei a produzir 50% do que eu gostaria. Espero que isso sirva para me motivar no primeiro semestre do próximo ano.

    ResponderExcluir
  5. Gostei Muito, vou pensar melhor agora :)

    PARABÉNS PELA POSTAGEM!

    ResponderExcluir
  6. Criei o blog Saberimobiliario.com.br tem 10 anos. sai escrevendo e nunca me liguei em configurações, ganhar dinheiro, etc. com o tempo comecei a receber inúmeros comentários e email pedindo orientação. Isso tem feito com que deixe de postar diariamente e me preocupa. tua dicas tem sido de grande ajuda pois agora me envolvo mais com configurações que antes nem sabia que existiam. Obrigada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top