Conferência dos Principais Colaboradores do Google na Califórnia - TC Summit 2013

Conferência dos Principais Colaboradores do Google na Califórnia - TC Summit 2013

6 10 99
Conferência dos Principais Colaboradores do Google na Califórnia - TC Summit 2013 10 6 99
Na próxima semana, dos dias 30 de setembro a 02 de outubro, o Google realizará o TC Summit 2013 na Califórnia, EUA. O evento contará com a participação de aproximadamente 350 TCs, sendo 26 de língua portuguesa. Teremos a oportunidade de conhecer a sede do Google em Mountain View, receber treinamentos e conhecer pessoalmente os Googlers (funcionários do Google) e as equipes que desenvolvem os produtos.


O Blogger de língua portuguesa estará em peso na Conferência, contando com a participação de todos os TCs. Dessa vez o Teilor, que também é colaborador do Dicas Blogger, não será o único TC do Blogger a ir para os Estados Unidos. Eu, a Juliana Sardinha e o Leonardo também participaremos do evento. Então, o Teilor não precisa mais ficar deprimido!

Os Principais Colaboradores são as pessoas mais ativas e experientes que ajudam a responder perguntas de milhões de usuários no mundo todo e a manter os fóruns de ajuda do Google ativos com discussões interessantes. Se você tem alguma dúvida sobre o Blogger ou está com algum problema, você poderá deixar a sua pergunta no Fórum de Ajuda do Blogger.

Como TCs do Blogger e, principalmente, blogueiras que usam e abusam dessa plataforma, um dos nossos objetivos é conhecer um dos engenheiros do Blogger. Seria muito interessante um bate papo com o pessoal que mantém essa plataforma. O Blogger vem melhorando significativamente e, atualmente, conta com a participação de muitos blogs bons, que colaboram com a produção de conteúdo na internet. E, acreditamos, que ela irá melhorar cada vez mais.

Por isso, gostaríamos de saber:

"Se você tivesse a oportunidade de conversar com um dos engenheiros do Blogger, o que iria pedir ou sugerir?"
9 Comments
Comments
  1. Puxa que incrível!
    Se eu pudesse sugerir ou perguntar algo, gostaria de saber porque não conseguimos mais comprar domínio diretamente pelo painel do Blogger.

    Boa viagens meninas, aproveitem e venham cheias de novidades!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar: a Priscila, a Juliana, o Leonardo e todos os nossos outros blogueiro do Brasil que estarão na Casa do Google na Califórnia. Desejo sucesso a todos e que juntamente com os companheiros de todo planeta possam pesar num programa técnico bem legal, que venha ajudar a todos os blogueiro não desistirem dos seus projetos de blogs; por conta dos códigos complicados. Uma boa viagem, sucesso e tragam de volta uma mala repleta de excelentes aprendizados e boas experiências para nos ajudarem no nosso dia a dia. Abraços!
    Ah! Gostaria de pedir para um destes engenheiros do blogger:
    1 Configurar totalmente o meu blog e deixasse bonito e profissional.
    2. Que eles penassem em um programa bem facílimo para os iniciantes em blog.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero aquele moleton com o logo do Blogger! Serei escravo das duas se me conseguir um! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila aproveitando a deixa do xara ..rsrs tras um moleton pra mim tamanho extra GG ..kkkkk

      Excluir
  4. Priscila pede para eles melhorarem nossa plataforma querida Blogger, na parte de comentários e outras coisas que vc sabe qual é , amo o Blogger e acho que o Google deveria investir mais em melhoramentos na plataforma.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Priscila!

    Estou com uma inveja boa de todos vocês! rs Vocês fazem por merecer! Parabéns pela oportunidade e meus desejos que vocês aproveitem muito bem o evento!

    Posso fazer meus pedidos? rs

    1. Ter a possibilidade de hospedar arquivos no próprio Blogger, sem precisar recorrer a serviços externos.

    2. Permitir a alteração da URL completa das postagens, sem a necessidade de ter o ano e mês como parte dela.

    Se uma dessas duas funcionalidades for liberada nos próximos 6 meses, farei um salto mortal carpado duplo e publicarei o vídeo no Youtube! rs

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Priscila!
    Queeeeeeeee massa que vocês da equipe do DB vão para o Google *O* Aproveitem muito e tragam muito aprendizado para compartilhar conosco!

    Bom, os meus pedidos, além dos mesmos do Adelson (hospedagem de arquivos no próprio Blogger e possibilidade de alteração de url completa), tem uma modesta listinha de melhorias que eu sugeriria:

    a) Uma melhoriazinha no sistema de estatísticas. Tem gente que se baseia só nisso para ver como vai o blog das pernas, então o sistema nativo do Blogger, apesar de meio deficiente, poderia conter algumas informações a mais, como o número real de visitas, porcentagem de saída e taxa de rejeição. Ah, e sobre as próprias visualizações de página, cairia bem uma consistência; porque na lista de posts aparece uma quantidade e, nas estatísticas, aparece outro.

    b) Uma reforma no sistema de comentários, além de um sistema de personalização mais fácil. Quantos iniciantes em blog não gostariam de personalizar essa área, mas não conseguem porque pouco sabem sobre? Ok, boa parte da deficiência do Blogger acaba sendo o estopim para bastante gente ir atrás de "aprender a se virar sozinho", ou seja, aprender HTML e CSS; mas até chegar ao nível de entender toooooodos os macetes do Blogger...
    E a reforma, que eu citei, poderia incluir nas opções para "Comentar como" a possibilidade de se comentar com outras redes também, como o Facebook e o Twitter, que apesar de "concorrentes" do Google+, têm bem mais relevância e visibilidade na rede como um todo.

    3: (altamente ignorável) Como eu quero o velho editor HTML monocromático e sem setinhas de volta, poderia haver a opção de se "otimizar" o editor HTML do template. Deus sabe o quanto eu me exaspero com aquelas setinhas e aquela caixinha de pesquisa interna tenebrosa e aquele código verde do CSS!

    4: Também queria de volta a opção de se usar SÓ o editor HTML para criar os posts (no Painel antigo tinha essa opção; mas depois da mudança de interface, ela sumiu e continua aparecendo aquele editor WYSIWYG que eu detesssssto para eu escrever os posts). A propósito, cairia bem que, a cada rascunho ou atualização que eu faço num post pelo editor HTML, ele não reformatasse todo o código automaticamente. Para onde vai toda aquela organização dos códigos que aprendemos a cultivar nos primórdios de table, tr e td? Sofro horrores editando tabelas!

    ResponderExcluir
  7. [Continuando...]

    5: A implementação de um sistema decente para legendar as imagens. É terrível fazer isso manualmente e, por Deus, o sistema automático do Blogger usa tabela! Ta-be-la! Bjs da web pré-CSS de 1998!

    6: Uma coisa que muita gente reclama e que também seria válido é a implementação da possibilidade de se adicionarem plugins ao blog, tal qual no Wordpress, porque é muita azia para a gente adicionar e manter determinadas personalizações. Eu tenho um blog no qual uso um script anti-cópia, um para aumentar/diminuir o tamanho da fonte, um para integrar comentários do Blogger + Facebook, um para mostrar posts relacionados e assim por diante. E cada vez que eu troco o layout tenho que inserir TUDO de novo! Imagina a facilidade da vida se o CSS dos nossos blogs estivesse num arquivo externo que pudéssemos alterar manualmente?

    7: Uma coisa da qual ninguém vai se lembrar: trabalhar melhor nas visualizações dinâmicas - eu morro de vontade de usá-las, mas elas não são muito usáveis. Poderiam liberar a alteração manual de todo o CSS, para podermos tirar o sublinhado dos links que todo mundo detesta e muito mais. E ah, também seria legal podermos "desativar" os modos de visualização nada a ver; por exemplo, se eu tenho um blog em que só eu posto, qual a serventia de se filtrar posts por autor na visualização "flipcard"? E, se em quase nenhum post tem imagens, qual é a utilidade das visualizações "snapshot" e "mosaic"? Aliás, da "snapshot", se um post tiver vinte fotos, vão aparecer vinte links para o mesmo post, um para cada foto. Para quê isso? E por último, mas não menos importante, a liberação para inserir gadgets HTML/JavaScript. Onde ficam nossos ícones de redes sociais e afins?

    8: A última, juro: seria ótimo um recurso para personalizarmos separadamente a versão mobile do blog. Às vezes, fazemos uma página mais pesada para desktop e, usando a reles opção "personalizado" dos modelos mobile que o Blogger oferece, ele herda TUDO o que você fez na versão normal, pesando excessivamente uma versão que devia ser mais leve. E ainda falando em mobile, não dá para comentar na versão mobile do blog! O que é isso, gente???

    Bom, expressei boa parte da minha indignação com a plataforma Blogger por aí - mas aposto que se eu ficasse um pouco mais de tempo caçando, encontraria o dobro (estou há uma hora escrevendo o comentário, oi?). E se fosse eu lá na TC Summit, eu ia fazer um estardalhaço emocionadíssimo a favor do Blogger, porque apesar de todos os problemas, não largo dele nem que me paguem. :3

    Abraços e muito boa viagem, galera!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, puxa estou orgulhosa de voces!! Parabéns e aproveitem MUITO essa viagem!! Adoro o BLOG e não vivo mais sem voces!! Obrigada!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top