Captcha é ativado depois de publicar muitos posts no mesmo dia

Captcha é ativado depois de publicar muitos posts no mesmo dia

6 10 99
Captcha é ativado depois de publicar muitos posts no mesmo dia 10 6 99
Considero que a parte mais importante de um blog são as postagens. Sem elas, o blog não tem vida. Há quem posta apenas um post por mês, um por semana ou até mesmo um por dia. Mas, também, há quem publique entre 30 e 70 posts diariamente. Sim, tem quem faça isso!

Perguntei no Facebook: "Vocês conhecem algum blogueiro que posta mais de 50 posts por dia?" E muitos colegas ficaram admirados com essa produtividade tão acentuada de alguns blogueiros. É claro que isso irá variar de acordo com o assunto abordado no blog. Alguns segmentos permitem um volume maior de postagens, sem que o assunto fique saturado, mas esta não é a regra para muitos e muitos blogs.

O que pouca gente sabe é que ao realizar um número grande de publicações no Blogger, a plataforma exige a confirmação do usuário através do captcha. Isso se faz necessário para verificar se a origem das postagens são de fato uma pessoa ou uma máquina, com o objetivo de impedir a disseminação de blogs spam. Nunca chegamos a um número tão grande de posts diariamente, mas o blogueiro Aparecido Rosário, do Crazyseawolf's Blog, relatou a possibilidade do volume excessivo de posts disparar o captcha no Blogger. O blog Nitecruz também já abordou essa questão.

Veja também:


Embora não haja nenhuma restrição sobre a quantidade de posts diários, os usuários que publicam em grande quantidade, estão se deparando com um erro-bx logo após inserir o captcha, o que impede a publicação dos demais artigos, liberando-se novamente apenas no dia seguinte, conforme relatado por alguns usuários. Não tenho como precisar a partir de quantos posts o captcha é ativado, alguns blogueiros informaram entre 30 e 50 no fórum do Blogger. Contudo, se você tiver a paciência de testar, compartilhe conosco a partir de quantos o captcha apareceu.

Além disso, o blog Know Issues publicou esta semana a seguinte nota: "Estamos investigando os relatos de alguns usuários que não estão conseguindo publicar em seu blog depois de inserir corretamente o CAPTCHA. Obrigado pela sua paciência." (Tradução adaptada). Assim, se você estiver enfrentando o mesmo problema, recomendo que acompanhe este tópico no fórum do Blogger. Conforme mencionado no Know Issues, a equipe já está ciente do problema e trabalhando para resolvê-lo.

E aí, você também conhece algum blogueiro que publique mais de 50 posts por dia? Já precisou inserir o captcha na hora de publicar um artigo?
11 Comments
Comments
  1. Eu ja precisei publicar mais de 50 vezes em um dia, cheguei ate a passar de 150 postagens e o captcha aparece mesmo e o erro bx ocorre as vezes, isso foi a mais de 3 anos atrás quando era ativo em meus blogs e agendava as postagens para aparecerem 5 por dia em cada blog, cheguei a agendar 1 ano de postagens em um dos meus blogs mas isso foram outros tempos kkkk

    ResponderExcluir
  2. Publicar uma vez por dia ou semana tudo bem. Conheço blogques que actualizam todos os dias, e os posts são mesmo interessantes - por serem variados.

    Mas conheço blogues que em um dia publicaram 30 posts, mas geralmente são blogues de livros. ._. E só posts o resumo/titulo e um link para download. Aí entende-se. Mas acho um exagero. -.-

    ResponderExcluir
  3. Esse tal de Captcha me irritou hoje; testei a possibilidade de publicar 50 posts em menos de 24 horas, e ele já apareceu no 46º post! Digitei o código do Captcha e deu Erro-bx, daí em diante não consegui publicar mais nada!

    ResponderExcluir
  4. Hum, interessante por parte do Blogger pois pode diminuir drasticamente os blogs de downloads e de spam... Mas ás vezes fica um pouco chato como você referiu naqueles blogs que se posta muito e o tema não fica saturado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de ontem aconteceu com 50 postagens, ontem depois de 30. Só pra constar, já realizei 240 postagens num dia e só parei porque achei que estava de bom tamanho pra começar um blog. Meu nicho me permite realizar até 2 postagens por minuto.

      Excluir
  5. Me equivoquei, não foi tudo aquilo não.

    ResponderExcluir
  6. Eu publico mais de 100 posts por dia, pois meus blogs são de divulgação de vagas de emprego no meu site Vagas Urgentes e estou passando por este problema a mais de uma semana. Quando se chega a 30 ou no máximo 35 post é normal o blog pedir para confirmar com o captcha, mas você insere os caracteres e continua publicando, porém com esse erro que está acontecendo, o Blogger bloqueia e não deixa mais você publicar, o que prejudica imensamente meu trabalho e de muitos outros que sofrem com o mesmo problema. Tenho 11 blogs que publicam diariamente de 70 a 100 vagas diárias. Parece que hoje, depois de quase duas semanas resolveram o problema. Espero que sim e que não volte a acontecer, pois eles pedem paciência, mas estão causando grande prejuízo para nós que trabalhamos e nos dedicamos, já que quem publica mais de 50 posts por dia, no meu caso cerca de 700 posts por dia com certeza não está de brincadeira.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  7. Como não pude mais comentar no post certo, que é de 2010 (Blogs com endereços estranhos), peço licença para deixar aqui o meu agradecimento por ter me dado uma luz para resolver o problema observado em meus links, causado pelo Tynt.

    ResponderExcluir
  8. Cris Prata,ola´,lembra do nosso aperto sem poder publicar? gabriel birkhann

    ResponderExcluir
  9. ACABEI DE PUBLICAR 50 RASCUNHOS DE CANAIS DE TV PARA MEU BLOG E O CAPTCHA APARECE SEMPRE. QUERIA SABER COMO MODIFICAR ISSO. ALGO NO HTML DELE,,,SEI LÁ.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top