Novidades: Saiba como ativar os Comentários do Google+ no Blogger

Novidades: Saiba como ativar os Comentários do Google+ no Blogger

6 10 99
Novidades: Saiba como ativar os Comentários do Google+ no Blogger 10 6 99
As novidades para o Blogger não param! Hoje o Google anunciou que agora você pode ativar os comentários feitos no Google+ ao sistema de comentários do Blogger. Essa nova funcionalidade permite uma interação maior dos leitores da rede social do Google com o seu blog. Assim, todos os comentários públicos feitos no Google+ em posts com as URLs do seu blog, serão integradas e apareceram no seu blog. Uma verdadeira oportunidade de aumentar, e muito, a quantidade de comentários em seus posts.

Como ativar os comentários do Google+ ao blog

É muito fácil ativar esta funcionalidade. Primeiro, você precisa ter a sua conta do Google+ vinculada ao seu blog. Além disso, é necessário que essa conta tenha privilégios de administrador. Para ativar, acesse o painel de controle do seu blog, clique na aba "Google+" e assinale a opção: "usar Comentários do Google+ neste blog". Pronto! Seu blog já terá os comentários da rede social integrados.


Como ficarão os comentários antigos já publicados em seu blog

O Google informou que o novo sistema de comentários integrado ao Google+ manterá todos comentários já feitos em seu blog. Assim, nenhum comentário será perdido. Além disso, ainda será possível excluir ou marcar como spam os comentários antigos, mas isso só pode ser feito dentro da postagem no blog. Contudo, observei em alguns comentários na rede social que ao fazer a alteração, os comentários antigos não apareceram. Mas fique tranquilo, para reverter é só desmarcar a opção "usar Comentários do Google+ neste blog" e tudo volta a como era antes.

Somente usuários com perfil no Google+ poderão comentar

Ao ativar esta funcionalidade, somente os usuários que possuírem perfil no Google+ poderão comentar em seu blog. Nesse caso, não adianta ter uma conta no Google ou apenas um perfil do Blogger, é obrigatório que a conta usada seja de um perfil no Google Plus. Assim que o leitor clique na área de comentários, ele já será solicitado a fazer login com o perfil.
Os blogs que permitem comentários anônimos ou com outras contas, terão esta opção prejudicada se ativarem a funcionalidade.

Todos os comentários públicos no Google+ aparecerão no seu post

Acredito que esta seja a notícia mais interessante desta novidade. A integração do Blogger com o Google+ vincula os comentários à sua URL. Isso quer dizer que todos os comentários feitos em uma publicação no Google+ que contenha a sua URL irão aparecer no seu blog, aumentando significativamente o número de comentários. Exemplo: No post de divulgação da novidade no blog do Google é possível visualizar toda essa interação. Já que os comentários feitos nas publicações com a URL do artigo feitas nas páginas do Google, Blogger, Google+ aparecem no artigo original do blog.


A desvantagem desse sistema é que a alteração do domínio prejudicará diretamente a exibição dos comentários no blog. Se você alterar o domínio do seu blog, todos os comentários do Google+ desaparecerão dos posts. A recomendação do Blogger é que, caso você esteja pensando em mudar o domínio, faça isto antes de alterar a URL.

Possibilidade de gerenciamento da exibição do comentário por parte do leitor

Ao compartilhar o artigo no seu perfil, o leitor poderá escolher quem irá ver o post e o seus comentários na rede social. Se ele será compartilhado apenas com o seu círculo de pessoas ou um círculo específico ou, até mesmo, se será público e se será somente no blog, permitindo o total controle na exibição do seu comentário no Google+. Assim, se a postagem for para um círculo específico, outras pessoas, ao acessarem o blog, não visualizarão o seu comentário. Além disso, você poderá depois editar ou excluir o comentário (o que não é nenhuma vantagem para o autor do blog).

Ao visitar o blog o leitor poderá escolher a exibição dos comentários da seguinte maneira:
  • Principais comentários ou Mais recentes primeiros;
  • Público ou apenas de seus círculos do Google+.

Como posso moderar os comentários

O leitor terá a opção exibir o comentário no blog ou também no Google+. Quando o comentário é enviado, você recebe uma notificação no seu perfil do Google+. Esta notificação permite ficar ciente dos comentários que são feitos no blog.
Para remover o comentário, é necessário acessar o post e clicar na seta ao lado do comentário na opção remover, conforme indicado na imagem abaixo:


A remoção retira o comentário apenas do blog. Isso quer dizer que, se o leitor compartilhou o comentário pelo Google+ ou fez o seu comentário através dele, ele não será removido da rede social.
Também observei que ao ativar a opção "usar Comentários do Google+ neste blog", tanto a aba de comentários quanto as opções de configuração no painel do Blogger não aparecem mais, como pode ser visto na imagem abaixo. O que quer dizer que você não irá mais moderar os comentários através do painel do Blogger.

No momento não vamos implementar a funcionalidade diretamente no Dicas Blogger. Continuaremos realizando alguns testes em outros blogs a fim de observarmos como ela irá influenciar no gerenciamento dos comentários e a integração do leitor com o blog e o Google+.

O que achou na novidade? Pretende implantá-la no seu blog? Teve algum problema ao ativá-la?
Deixe o seu comentário!
38 Comments
Comments
  1. Opaaaa. Hoje eu percebi a mudança, Google tá impressionando!!!
    Valeu Priscila :)

    ResponderExcluir
  2. Você tentou ativar aqui? Espero que nos blogs com a script customizada não deixe de ter essa funcionalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso não funcionou, para funcionar ele não deve estar com a parte dos comentários costumizada.

      Excluir
    2. No meu também não funcionou, então foi por isso

      Excluir
  3. Olha, meu blog está com um problema após esta mudança, ele não quer aparecer os comentários e nem sequer a aba para os comentários, ajuda por favor, estou desesperado, e meu blog tem mais de 28000 views diários....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou com este problema, provavelmente por nós usarmos Templates personalizados.

      Para retornar os comentários é só desmarcar a opção onde você marcou.

      Excluir
    2. Olá Rodrigo,

      A ajuda já está no post. Seria interessante ler o artigo todo antes :)

      Abraços

      Excluir
  4. Como voltar a aparecer os comentários do blogger? Urgente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desmarque a opção de comentários que foi ensinada!

      Excluir
  5. Eu descobri porque não funciona (no caso do meu layout) é porque tenho a caixa de comentários do facebook junto com a do blog, testei em um outro blog e funcionou.
    Templates que tiverem a caixa de comentários junto (do facebook) vai dar erro mesmo.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  6. Atençao! comentários custumizados não vai rolar... o formularios deve estar sem nenhuma costumização... caso, seja ativada, desative-a pois todos os seus comentários sumiram....

    ResponderExcluir
  7. Se apenas usuários conectados ao G+ podem comentar, este é um recurso totalmente inútil na minha opinião, já que a grande maioria dos meus comentadores aparentemente não usam ou não estão conectados a esta rede social. Para mim, usar a novidade seria passar a contar com um afugentador de comentários.

    ResponderExcluir
  8. Se apenas usuários conectados ao G+ podem comentar, este é um recurso totalmente inútil na minha opinião, já que a grande maioria dos meus comentadores aparentemente não usam ou não estão conectados a esta rede social. Para mim, usar a novidade seria passar a contar com um afugentador de comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo caro Robson! Como o Google não atingiu suas metas com o Google+, nem desbancou o Facebook como queria, "inventou" tal estratégia para angariar, forçosamente diria eu, usuários a sua rede social Google+.
      Assim, dessa maneira, é fácil dizer que todos possuem conta no Google+...

      Excluir
  9. como configurar para ver os comentarios, sumiu ou tomou doril.
    suniu é nome japones

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post, me ajudou muito! Passarei a visitar este site todo dia.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Ativei a funcionalidade mas... não recebo qualquer notificação de que existem comentários no blog e assim, para além de não me aperceber de muitos deles, não os posso aprovar/rejeitar :(
    Penso que este recurso tem que melhorar. Irrita-me profundamente não receber as devidas notificações referentes aos comentários que fizeram no blog, com o perfil google +.

    ResponderExcluir
  12. Bem, ativei e não consigo visualizar os comentários.Percebi que tem muito mais comentários que antes, porém não os visualizo. Estou triste pq não consigo saber o que pensam das minhas publicações.

    ResponderExcluir
  13. oi, eu queria retirar essa função, tem como? eu nao sabia disso quando criei a conta google+, e eu queria que voltasse a ser como antes, sem que as pessoas precisem ter o google+ para comentar, como faço? me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  14. olah preciso de ajuda urgente, meu blog não quer aparecer nenhum comentario alguem pode me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai em configurações depois postagens e comentários ali tu pode encontrar a solução,

      Excluir
  15. Não irei ativar por enquanto pois ainda permite comentários de anónimos por lá e nem todos que visitam tem perfil g+. No entanto a Google está sempre a inovar...
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem deve eu gostária de saber como desativar esta função e terrivel cada vez que compartilho uma postagem vai para comentário os comentários antigos sumiram foi a pior coisa que ja fiz no meu blogger se alguém sabe como desativar eu agradeço

      Excluir
  16. Nem pensar vou ativar isso. Quem não tiver conta no Google+ não vai pode comentar... vou é perder comentários, isso sim.
    Vou esperar mais um tempo até que a maioria (senão todos) os usuários tenham Google+. Mesmo porque, muitos dos meus amigos que passam pelo meu blog não é blogueiro nem se interessa em ter conta no Google.
    Espero que esse recurso não se torne obrigatório.
    Abraços;

    ResponderExcluir
  17. alguem sabe como desativar esta função toda vez que eu compartilho uma postagem costa nos comentarios os comentários antigos desapareceram

    ResponderExcluir
  18. Pessoal alguem sabe dizer porque não funciona no meu... ativo la na opção mas não muda nada... por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  19. Como faço para desativar? na aba do Google+ no painel do blogger não aparece nenhuma opção, apenas textos do suporte, que também não levam a lugar algum...

    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  20. A caixa de comentários do Blogger seria tão eficaz se fosse igual ao do Wordpress. Simples assim!

    ResponderExcluir
  21. Ativei em um impulso, mas me arrependi. Se só funciona para quem tem perfil no Google +, vai afugentar a maioria dos meus leitores. Melhor deixar como estava antes e deixar comentários usando a caixa normal e o Facebook.

    ResponderExcluir
  22. Priscilla, obrigado pelas dicas. Me ajudaram a resolver o desaparecimento dos comentários em meu blog, hehe.

    ResponderExcluir
  23. valeu muito obrigado resolvi meu problema

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top