Onde está o CSS no novo editor HTML do Blogger

Onde está o CSS no novo editor HTML do Blogger

6 10 99
Onde está o CSS no novo editor HTML do Blogger 10 6 99
O novo editor HTML do Blogger tem novas funcionalidades e, principalmente, um novo visual. Mas onde estão os códigos CSS? Cadê o body, header, outer-wrapper, footer, sidebar, ect? Sumiram e não consigo encontrar onde estão para editar o meu template! 

Fique tranquilo, como disse anteriormente, os códigos não mudaram e não sumiram. Basta apenas procurar pelas propriedades dentro do editor ou expandir a linha: <b:skin>...</b:skin>, que fica no início do código HTML, podendo alterar o número da linha conforme o template usado. No modelo a seguir, a linha respectiva é a 7, mas em outro template era a 20. Enfim, procure pela linha que mencionei. Veja na imagem abaixo:


Observem que a numeração da linha de contagem pula de 7 para 365. Ao expandir a skin, clicando na setinha preta à frente do número, na linha com o código <b:skin>...</b:skin>, todo o seu código CSS irá aparecer. Conforme demonstrado na imagem:


Se você, caro leitor, se assustou quando não encontrou o CSS do seu blog, fique tranquilo. Nem a dama da Blogosfera, Juliana Sardinha, encontrou :P
30 Comments
Comments
  1. Pricila está cada vez mais difícil,blogar.
    Se a Ju não encontrou...rsrs...que dirá eu: burra como sou...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Pra que isso? Eles acham q isso é melhoria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FICOL BEM DIFERENTE AQUELA LINGUAGEM QUI ESTAVA ERA BEM ANTIGAS AGORA O BLOGSPOT ATUALIZOU AS LINGUAGEM OU SEJA COLOCOU HTML 5 ,15 ,11 ...

      Excluir
  3. Muuuuuuuuuuuuuuuuito Obrigaaaaaadoooooo, tava perdidão.

    ResponderExcluir
  4. Eu compreendo o alarme das pessoas... Mas se sabiam lidar com a versão antiga, e com a habituação, irão confirmar que esta versão moderna é muito melhor e mais fácil de produzir. Basta um pouco de paciência e vontade de aprender, acreditem! Se eu com apenas 15% de visão, consigo, imaginem Vocês com a saúde toda ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao por favor me explica como posso alterar as cores das sidebar,esconder elementos em determinadas postagens e usar um menu accordionvertical usando puro css?
      Nada que eu tente (ja se vao 20 dias...) funciona!

      Excluir
  5. Muito obrigado!
    Esse novo editor ainda vai dar muita dor de cabeça!

    ResponderExcluir
  6. Eu achei fuçando, tenho muita coisa ainda pra fuçar lá heheeh.

    ResponderExcluir
  7. Sabe Pessoal... achei que não mais todos codigos estão lá sim. eu fiquei !@#$%&*#$! da vida... mas, agora vi que esta tudo serto.. poxa a google deveria informar por email sobre esta alteração que causou transtorno e atrasos para muitos.. e o CTRL+F do mozilla parece não funcionar bem neste editor. Melhorou em umas coisas e piorou em outras. Em compensação ele permite vc Expandir e minimizar varios codigos do blog permitindo assim que não tenhamos que ler tudo de cima abaixo para axar tal codigo. isso ajuda um pouco mais o nosso grande Amigo CTRL+F que tanto nos ajuda parece não funcionar direito. não sei se é impressão minha... vale apena testar. mas, Ufffff.. por um pouco num abandono o blogger. mas, Poxa pq Diabos tem q mecher no que ja esta bom hein ? q coisa. ja estava perfeito. do geito que tava. é tão ruim isso. é como ter que mudar de casa todas as veses depois de ter formado uma vida em um Lugar. o Negocio é estudar Programação e Criar uma especie de painel para substituir o blogger e nunca mais sofrer com mudanças que fasem sem previo aviso.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É não funciona não o CTRL + F do firefox tem que clicar dentro da caixa de texto do HTML e fazer o ctrl F do proprio editor.

      Excluir
    2. muito obrigado Jéssica valeu

      Excluir
  8. kkkkk eu achando que tinha vírus no negócio aki
    só q pra mim que to aprendendo fikou mais difícil
    obrigada

    ResponderExcluir
  9. Amigo, desceu uma lágrima aqui agora, valew man!!!

    ResponderExcluir
  10. Vou precisar fuçar com mais atenção, grata!!!

    ResponderExcluir
  11. agora só consigo editar no bloco de notas...é um pouco mais complicado mas conseguir por exemplo colocar blocos de anuncios do adsense dentro das postagens, quando antes era necessário expandir o modelo.....faço ofline...foi a unica alternativa que encontrei.....

    ResponderExcluir
  12. Priscila eu particularmente preferia o antigo editor HTML do blogger ao melhor o espaço para edição do novo editor de código ficou melhor e um pouco mais profissional, mas não deveriam mudar a maneira de expandir o código, só que eu sei que tudo vai de se acostumar achei que foi uma mudança radical.

    ResponderExcluir
  13. Ufa!!

    Alguém deu a dica nos comentários que para achar o que procuramos devemos clicar dentro dos html e só então dar o CTRL+F. Acho que seria interessante acrescentar isso dentro do texto do seu post. :-)

    Ufa!!

    ResponderExcluir
  14. como inserir um anuncio adsense dentro das postagens nesse novo modelo?

    ResponderExcluir
  15. Muito útil essa sua diga.Ajudou demais.Obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Complementando seu post, para encontrar muitas coisas será preciso ir procurando nas setinhas, inclusive anúncios dentro das postagens. Uma loucura rsss

    ResponderExcluir
  17. estava mesmo precisando disso, obrigado!

    ResponderExcluir
  18. não consigo editar nada no template de 2 blogs que tenho.

    Socorro!
    As modificações que tinha feito antes continuam funcionando, porém tentei ocultar um widget em uma nova página específica e simplismente não oculta nada.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Eu tinha um popup no blog que editava na linha de comando "</body.", é uma imagem que está hospedada no webpicasa, e agora sumiu a linha de comando e não consigo alterar a imagem. Alguém poderia me ajudar???

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Eu não estou conseguindo colocar anúncios estre as postagens como antes. Já tentei de tudo! Por favor me ajudem!

    Até mais

    ResponderExcluir
  21. Ficou ruim esta mudança para localizar algo você tem que ficar clicando nas setinhas

    ResponderExcluir
  22. Eu cliquei dentro e fora mas não achei este codigo.... Cliquei nas setinhas tambem mas nada aconteceu. Tem alguma possibilidade do meu blog não ter esse codigo?

    ResponderExcluir
  23. Gostaria de saber como fazer para colocar banner dentro das postagens.

    ResponderExcluir
  24. Não percebo nada do que estão a dizer... eu limito-me apenas a publicar textos, poemas com as respativas imagens e música, nunca tive dificuldade, só agora é que notei que há alterações na publicação dos textos tem que se colar um titulo...acontece que nem sempre os textos os têm... depois não se pode centrar como antes e a cor também não o estou conseguindo fazer.... isto de andarem sempre a mudar dá vontade de não voltar... eu que não percebo nada de informática nem o " mundo blogger... fico desanimada!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top