A mulher como blogueira influente e destemida

A mulher como blogueira influente e destemida

6 10 99
A mulher como blogueira influente e destemida 10 6 99
As mulheres de hoje não cuidam apenas do lar, elas fazem isso e muito mais. Para a inveja da classe masculina, temos a incrível capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo e, com isso, estamos sempre nos superando. Hoje a mulher cuida da casa, da família, estuda, trabalha, mexe no Facebook, vê vídeos no YouTube e ainda BLOGA! Isso não é incrível? A mulher integrada à sociedade e à vida online?


Como metablogger, tenho no dia-a-dia a oportunidade de conhecer o trabalho de mulheres que "se viram nos trinta" para cumprir suas obrigações pessoais e, ainda, cuidar do blog. Sempre que recebo um comentário no blog procuro ver o perfil do comentarista e, se possível, quais são os blogs em que posta. E tenho visto muitos blogs incríveis criados e gerenciados por mulheres.

Uma das coisas que acho mais curiosas e divertidas na Blogosfera é quando a blogueira resolve se "intrometer" em um assunto do universo masculino. Sejamos sinceros e sinceras, em nossa atual cultura, grande parte das pessoas, infelizmente, ainda acreditam que mulher não pode falar sobre futebol e homens não podem falar sobre maquiagens, sem que se crie um estereótipo a respeito. Ainda bem que existem exceções, mas se você pensa assim isso é uma vergonha!!!

Hoje temos colegas corajosamente interagindo e dando o seu pitaco nos esportes (como futebol e automobilismo), na economia (como mercado imobiliário e venda de automóveis), na política e como metablogs, por que não? É cômico mas é verdade, ainda temos leitores que pensam que os autores deste blog são apenas homens. Esses leitores não foram capazes de ler a página "sobre" e muito menos a descrição do autor no final dos posts.


Contudo, via de regra, a grande maioria dos metablogs são homens. Fato que chamou a atenção do Gustavo na entrevista com a Juliana, veja o que ele perguntou: "Temos poucas mulheres em metablogs de sucesso. Qual a sua percepção a esse respeito?" A resposta dela você confere na entrevista! Mas é fato que a maioria são homens, principalmente rapazes entre 15 e 25 anos de idade, que digo sem medo de errar: se inspiraram no legado deixado pela Juliana e por outras metablogs como a Nospheratt e a Aurea, que iniciaram em meados de 2006 e 2007. Atualmente, eu ainda citaria a Vanessa, que iniciou por volta de 2009.

Quero neste artigo, chamar a atenção do leitor para a influência que a mulher tem na Blogosfera. E esse é um diálogo importante, que pode mudar a maneira como as coisas são vistas e abordadas. Quem ganha com isso? Todos nós. O diálogo se enriquece pela diversidade de contribuições. Participamos de uma comunidade em que podemos dizer e também ouvir, podendo conhecer outras realidades sob óticas diferentes.

Contudo, o reconhecimento tem chegado por meio do trabalho e da dedicação. Tanto que, algumas mulheres em especial, são verdadeiras sumidades em determinados assuntos e deixam muitos homens no chinelo. Não estou dizendo que não existam homens competentes e desprovidos de preconceitos, mas somente aproveitando a data (Dia Internacional da Mulher) para chamar a atenção ao trabalho realizado pelas minhas colegas blogueiras de uma forma geral na sociedade hoje.

Aos homens, queridos leitores e blogueiros que fazem parte da honrada classe masculina, já parabenizaram uma colega blogueira pelo trabalho realizado na Blogosfera? Se não fizeram, aproveitem a oportunidade para serem um Lord.

Às mulheres, queridas colegas blogueiras, continuemos a ser influentes e destemidas.
Enfim, Feliz Dia Internacional das mulheres pra nós!!! :D
7 Comments
Comments
  1. Ae Priscila, mandou super bem no post!!
    A mulher não precisa ser somente 'arrumadinha' a espera de tudo que caia do céu... Ela pode sim entender de vários assuntos, cuidar de um blog (e existem inúmeras que até ganham a vida com isso) e continuarem sendo elas na sua forma mais sensível e linda.

    Amei demais o post. Beijo e feliz dia da mulher!!! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanda,

      O mundo precisa do toque feminino né!!! A mulher alcançou um espaço muito importante que tem contribuído com toda a sociedade. O mais legal de tudo isso é que, como blogueiras, nós também podemos colaborar com essa evolução.

      O sonho é ganhar a vida com isso, mas enquanto não acontece, a gente vai trabalhando e brincando :D

      Bjos

      Excluir
  2. Isso ae Priscila, amei o post. Mulher e isso, sempre se superando, derrubando barreiras e fazendo história. Parabéns pelo nisso dia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cida,

      Acredito que é muito importante que a mulher esteja integrada com a sociedade e contribua com o crescimento dela, não podemos ficar aquém do mundo né!

      Abraços

      Excluir
  3. Olá Junior,

    Obrigada pela carinho!

    Eu não acompanhei esse início da blogosfera junto com as meninas. Acabei me interessando por blogs e chegando bem depois. Mas sempre ouço boas histórias contadas pela Juliana que me fazem entender o rumo que as coisas foram tomando e o porque disso ou aquilo, o que é muito legal!!! Mas realmente é certo, elas deixaram um legado muito importante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente gostaria de parabenizar a Priscila pelo post. Muito bem colocado:)Em segundo lugar quero só ratificar o que você disse com o meu próprio exemplo. Sou casada há dez anos, tenho 3 filhos sendo dois deles ainda pequeninos, sou funcionária pública municipal, trabalho meio período e ainda quando chego em casa lá está "a zona" para eu cuidar:) agora mesmo enquanto escrevo esse comentário, tive que me interromper para trocar a fralda do meu filho de 1 ano e meio e colocar minha filha de 3 anos na cama, pois a mesma tinha adormecido no sofá...foi justamente por causa dessa jornada múltipla que eu criei o Dona de Casa Estressa, meu blog que é apenas embrião, mas é ali que eu tento passar para os leitores um pouco do que é ser mulher atualmente...Adorei ler sua postagem e posso dizer que tenho muito a aprender com vocês:)

    Sucesso sempre a todos e blogueiras

    ResponderExcluir
  5. Sério que a maioria dos metablogs são homens? A maioria dos meus metablogs favoritos são gerenciados por mulheres! Vocês aqui no DB, a Vanessa do Mundo Blogger, a Helen do HTMHelen, a Nospheratt do Blosque... Acho que o único maior que eu estou sempre lendo cujo dono é homem é o Dicas Para Blogs!
    Enfim, sou leitora "nova" por aqui. Eu já conhecia o Dicas Blogger, e resolvi seguir de uma vez agora porque sempre acabava encontrando muita coisa que procuro por aqui e achei um absurdo não acompanhar decentemente um conteúdo que eu preciso tanto.
    Sucesso a todas nós, meninasss!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top