Domínio já mudou para blogspot.com.br

Domínio já mudou para blogspot.com.br

6 10 99
Domínio já mudou para blogspot.com.br 10 6 99
A mudança no domínio blogspot.com  já aconteceu no Brasil. Nesta tarde os blogueiros brasileiros que utilizam a plataforma do blogger já tiveram o endereço redirecionado. Assim, quando o leitor insere o endereço do blog com apenas o domínio blogspot.com ele é automaticamente redirecionado para blogspot.com.br .

Já mencionamos no post "Mudanças no domínio blogspot" algumas das justificativas apresentadas pelo blogger para realizar esta mudança. Para mais detalhes sobre esses motivos é só acessar os links disponibilizados na postagem.


Contudo, num primeiro momento, aparentemente, parece não causar grandes efeitos. Pois quem procurar o blog com o endereço anterior será direcionado automaticamente, sem que o dono do blog tenha que fazer qualquer alteração. Entretanto, dentro do blog o endereço continua configurado com o antigo, conforme demonstrado na imagem abaixo.

Agora é aguardar e ver como essa mudança irá afetar nossos blogs!!!!

Atualização

Após a mudança de domínio ocorreu um bug no gadget seguidores:


Este bug foi identificado por nós e alguns usuários, apesar de nem todos terem sido afetados por ele, não há nada que se possamos fazer no momento. Vamos aguardar, pois o assunto já está sendo discutido no fórum do blogger.
42 Comments
Comments
  1. Eu já estava esperando eu li aqui no post de vocês.
    Eu tenho domínio no Uol host é .com/
    E agora como será que vai ficar?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Graça, os domínios personalizados não vão sofrer alterações.

    ResponderExcluir
  3. afetou os seguidores, nao aparece na pagina inicial, tem qe configurar..

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que eu já comprei o meu domínio. Não gosto dos domínio nacionais (com.br, net.br, e assim por diante).

    ResponderExcluir
  5. Um de meus blogs que está hospedado no Blogger já conta com o domínio blogspot.com.br.
    Acredito que logo teremos outras melhorias no serviço.

    abraços

    ResponderExcluir
  6. o meu dominio e no tk, ainda não passei para o dominio .com.br, mais o link ficara maior, acho que não vai prestar mais.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Preciso de ajuda,pois não entendo nada direito,meu gadget de seguidores do blog sumiu,pois não está configurado corretamente,por conta dessas mudanças.
    Por favor se puderem me dar uma resposta ai vai meu email:silvaneideaguiar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. A edição rápida sumiu do meu blog. Eu uso uma template sem a navbar mas geralmente editava as postagens direto nas paginas do blog. Hoje a edição rápida sumiu e eu não mexi no html do blog...¬¬

    ResponderExcluir
  9. Pois é, meus seguidores também sumiram, e agora, o que fazer???? Estou perdidinha.
    Muito obrigada por suas dicas sempre esclarecedoras, se puder ajudar em mais esta será ótimo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. É verdade !

    o endereço do blogspot está como eu queria

    eu passo a metade do dia todo fazendo alterações no meu blog ate que chegou uma hora que eu acessei o meu blog e ele ficou .com.br, eu adorei, e no outro post sobre isso eu disse que eu queria quando ficasse assim

    eu tambem queria que quando acessasse com blogspot.com sem o .br redirecionasse para o novo, e aconteceu !

    ResponderExcluir
  11. gente, para ficar .com.br tem que está no dominio padrão blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Também estou preocupada! Puxando os cabelos!!!!!
    Meus seguidores sumiram e também a edição rápida!

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Pq os seguidores tão sumindo?

    ResponderExcluir
  14. Meu gadget Seguidores está em branco, apenas um espaço vazio já há várias semanas.

    ResponderExcluir
  15. o meu dominio ainda não passou para o blogspot.com.br, vai demorar?
    o que eu faço?

    ResponderExcluir
  16. Eu não uso gadget seguidores, então o problema nos seguidores não me afetou,agora que eu resolvi usar ele de novo aconteceu isso :/, mas que eu saiba os gadgets friend connection não estão mais fucionando

    ResponderExcluir
  17. Não curti mesmo!

    A 'edição rápida' do blog tb não está funcionando...

    ;(

    ResponderExcluir
  18. Não gostei, depois da mudança as visitas caíram bastantes, e olha que meu blog tinha URL personalizado...

    Acho que muito dos meus leitores ainda usavam o link antigo com o .blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. ainda bem que não deu bug no meu ainda né mais não entendo para que coloca br assim o endereço fica quando eles podia tira o blogspot ne

    ResponderExcluir
  20. Sem sombra de duvida o pior não são os bugs e sim o page rank que já era, tem que começar tudo de novo, quando vc testa com a ferramenta http://www.marketingdebusca.com.br/ o page rank ta em zero já quando vc deixa o seu domínio antigo sem o .br seu page rank aparece normalmente. Trágico...

    ResponderExcluir
  21. Fica a pergunta/duvida até quando o google vai continuar redirecionando o dominio (blogspot.com) para (blogspot.com.br) ?!

    ResponderExcluir
  22. Com as mudança aqui esta tudo normal.
    Alias, quase tudo.
    O ícone edição rápida sumiu, ativo ele mas ele não aparece nos posts.
    Alguém tem uma dica ai?
    #Novato

    ResponderExcluir
  23. Tive que entrar em contato com o host qur eu hospedo, pois o dominio nao estava funcionando

    Agora esta tudo certo

    ResponderExcluir
  24. Olá, Priscila!

    Vim parabenizá-la por ter sido uma das primeiras (talvez a primeira!) a divulgar esta notícia no Brasil.

    Este é o tipo de mudança que não agrada a todos, mas que é inevitável. A mudança está feita e precisamos nos adaptar a ela, tentando minimizar os impactos.

    A sugestão que fiz aos meus leitores é para aproveitar este momento e colocar um domínio próprio em seus blogs. Já que será necessário corrigir os links em diversos perfis e cadastros, por que não fazê-lo de forma definitiva, em um domínio próprio? Custa pouco e os resultados são compensadores.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  25. Isto merece atenção, pois muitos blogs com dominio blogspot.com.br devem estar perdendo visitas. O usuário que tiver um aplicativo Norton detecta irregularidades. Primeiro, quando houve mudança para "br", o Norton Safe Web exibia em todos os blogs com dominio blogspot.com.br, uma mensagem de site malicioso bloqueado. Logo, esta mensagem desapareceu, mas aparece um ponto de interrogação de que o site contem uma ameaça de computador e sugerindo "cuidado". Eu fiz o meu cadastro no Safe Web no sábado e na segunda, na pesquisa google aparece ao lado do blog o selo OK da Norton. Entretanto, quando o blog é acessado aparece tudo OK e logo é mudado pelo ponto de interrogação. Se eu analisar, no Safe Web, o blog com domínio blogspot.com aparece site "SEGURO", sem ameaças. Mas se eu analisar com o domínio blogspot.com.br aparece "Cuidado" site com ameaça ao computador. O que fazer?

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo "furo", futura dama da blogosfera hehehe

    ResponderExcluir
  27. Olá Gismonti, o ponto de interrogação se refere a sites não testados pelo Norton. Pode acontecer que o banco de dados ainda não tenha sido atualizado indicando essa nova extensão de domínio como segura, ai é claro, por não reconhecer sua confiabilidade ele pode indicar "cuidado". Não há o que fazer. São vários sistemas que, certamente, estão se adaptando à nova extensão. As divergências vão aparecendo e sendo resolvidas pelos departamentos responsáveis aos poucos.

    ResponderExcluir
  28. Olá Adelson,

    Sua sugestão foi de grande valia, dada as circunstâncias. Quem não quer passar por esse tipo de alteração, "forçada", precisa mesmo adquirir o seu próprio domínio e evitar modificações dessa natureza. Obrigada pela visita,

    Fica na paz,

    ResponderExcluir
  29. meu blog estava bem indexado, eu postava algo e em menos de 1 segundo já estava indexado. com essa mudança o Google não passa mais em meu blog.

    ResponderExcluir
  30. Eu acho essa mudança inútil e desnecessária, nem eles ganham nada com isso e o meu blog principal levou tanta porrada que é só pontos de interrogação e negrura lá tal como alguns avatares no comentários aqui com interrogação.
    Seja como for o blogger vai ter que me pagar pelo o meu design, eu paguei por aquele design.
    Mesmo redireccionando para os países o endereço passa um dia a não existir ou o blogger tem problemas sejam eles quais forem e então eles são obrigados a redireccionarem outra vez para blogspot.com e acham que nós vamos estar a aturar as suas piadas de dirigir para ali e acolá.
    Eu estou a mostrar a minha indignação perante o serviço e mesmo que queiramos mudar o nosso hmtl ele diz que ocorreu um erro e devo apresentar um código para que eles descubram o problema no html, como se isso resulta-se com as minhas experiências em html e afinal nada ocorre, já apaguei já pus, já editei nada, e vão ser eles a meter? mudem outra vez a politica e parem de fazerem-se melhores, a fama tem sempre um fim trágico. =_=
    agradeço o meu tempo aqui para o povo ver o maior problema de sempre e que por coincidência é desnecessário.

    ResponderExcluir
  31. Olá Venus, o problema que vc mencionou não está relacionado com a mudança de domínio. Infelizmente, isso pode, às vezes, acontecer. O que ocorreu foi um problema com as imagens. Tente checar como elas estão no servidor que vc as hospeda. A pasta pode ter sido deletada ou, até mesmo, ser um bug nas imagens, que logo o pessoal arruma.

    ResponderExcluir
  32. pra muda o dominio do blog é só por: [nomedosite].blogspot.com/ncr

    ResponderExcluir
  33. Percebi que após a mudança para blogspot.com.br, todos os likes que as pontagens tinham no botão do facebook despareceram. Será que volta a contagem normal ou foi tudo zerado? Também tenho percebido links de propaganda que invadiram as postagens. O que posso fazer para resolver as 2 situações?

    ResponderExcluir
  34. Eu detectei outro problema...e pesquisando no google, percebi que não é só comigo. Quando postamos no blog, na página inicial só aparece esse último post, para acessar os outros é preciso clicar naquele link "ver postagens mais antigas", algo assim. E descobri que quando clica-se nas tags desse post, o blog redireciona a pessoa para uma outra página onde só aparece o último post como post relacionado à tag escolhida.

    Alguém sabe se isso é defeito devido à essa nova mudança do blogger??

    ResponderExcluir
  35. o meu sumiu a edição rápida dos posts e tb do menu ao lado.
    como arrumar isso???

    ResponderExcluir
  36. Até agora o meu gadget de seguidores ainda não voltou, meu blog é o Divagações Solitárias. Já fiz de tudo e ele continua invisível. Contudo nos meus outros dois blogs, também blogspot, eles aparecem normalmente. Isso está me pondo louco.

    ResponderExcluir
  37. Do meu blog sumiu o link que reporta às mensagens antigas, nas páginas anteriores. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  38. Olá também estou com problemas no meu blog. A minha pagina ficou totalmente alterada, feia e sem configuração.
    Adorei encontrar aqui alguém que já esta vendo isso. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  39. Meu blog antigo aparece normalmente na pesquisa do google mas o novo, .com.br não aparece. Podem me ajudar?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top