Como filtrar atualizações no Facebook

Como filtrar atualizações no Facebook

6 10 99
Como filtrar atualizações no Facebook 10 6 99
facebookAntes de mais nada, devo confessar que resisti MUITO em aderir ao Facebook, pois não via nessa ferramenta nada de diferente do Orkut. Ledo engano, assim como foi nos meus primórdios com o Twitter.

Com o Facebook, é possível gerenciarmos amizades antigas, novas, reais, virtuais e de diversas tribos, bem como criarmos canais de divulgação de nossos blogs. As configurações de privacidade são fantásticas e a Central de Ajuda merece nota 10.

No Facebook, temos uma área semelhante ao Twitter, onde aparecem as atualizações de nossos amigos que é chamada de Feeds de Notícias. Pra quem tem poucos amigos é até simples de acompanhar as atualizações, mas para quem tem muitos, pode ser bastante dificultoso. Isso sem contar quem acompanha o Twitter e o Facebook ao mesmo tempo acaba lendo, por exemplo, tweets repetidos.

Para filtrar os Feeds de Notícias, basta clicar no X que fica à direita da atualização.

ocultar-feeds

Na imagem acima, eu peguei uma atualização da Clau, do Mundo Blogger, apenas para ilustrar este post. Notem que aparecem 4 opções:

  1. Ocultar publicação: oculta apenas aquela atualização
  2. Ocultar todos por Clau: oculta todas as publicações da pessoa
  3. Ocultar todos por RSS Grafitti: oculta todas as publicações daquele aplicativo
  4. Marcar como lixo eletrônico: serve para denunciar spam

Então vamos supor que eu não queira receber nenhum post dos blogs dos meus amigos. Eu teria que marcar “Ocultar todos por RSS Grafitti”. Ou se eu não quisesse receber nada que viesse do Twitter, eu marcaria algum aplicativo que envie tweets, como por exemplo, o “smart tweets”. Fácil, né?

Ah, mas e se depois eu quiser voltar a receber essas publicações que ocultei? Simples. Clique no link “mais recentes” e depois em “editar opções” Escolha o aplicativo ou o amigo que você não quer mais ocultar e clique no X ao lado do nome dele.

editar-opções

Me considero uma novata em Facebook, mas à medida que eu for aprendendo coisas interessantes e que possam ser úteis para vocês, virei aqui compartilhar ;)

Se quiserem me seguir ou seguir o blog no Facebook, fiquem à vontade ;)

5 Comments
Comments
  1. Parabéns Juh pelo post. É muito bom realmente compartilhar o que descobrimos com os outros. Até por que, sou meio burro nessa coisa de Facebook, mas pelo DB, comecei a aprender mais sobre essa rede que tanto cresce, e é claro, é bom ter agora um lugar para nós para divulgarmos nossos blogs e sites também.

    ResponderExcluir
  2. Juliana, tá ficando viciada em Facebook, hein? O legal dele é isso, sempre tem alguma coisa para se fuçar e descobrir. Já mudou tanta coisa por lá, agora ele está até mais bonito que antes. Mas é um vício que eu não abro mão não...rss
    Estas dicas vão fazer o povo olhar com outros olhos para esta rede social, mil vezes mais interessante que o orkut.

    Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marcelo

    Não me sinto ainda viciada rs, mas estou gostando muito da experiência ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá. Olha, seu blog é muitíssimo interessante. Você tem uma linguagem bacana para o tema e as dicas são pra lá de boas. Meus parabéns viu.
    Ganhou mais um seguidor!

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top