Como publicar o feed do blog no Facebook

Como publicar o feed do blog no Facebook

6 10 99
Como publicar o feed do blog no Facebook 10 6 99
Já explicamos como criar uma página de fãs no Facebook e as vantagens de estar presente na rede social que mais cresce no mundo todo. Mas de nada adianta ter uma página para divulgar o blog se a mesma possui pouco conteúdo, não vai indexar bem nos motores de busca e vai atrair poucos visitantes. A maneira mais fácil de criar conteúdo é publicar o feed do blog na página de fãs do Facebook, isto pode ser feito de diversas maneiras e através de vários aplicativos.

Como publicar o feed do blog no Facebook:
No tutorial abaixo vamos utilizar o NetworkedBlogs. Além de ser uma rede de blogs dentro do Facebook, este aplicativo permite entre outras coisas a publicação do feed do blog nas páginas de fãs, em grupos no Facebook e em páginas pessoais.

Instalar o NetworkedBlogs:
Na página  http://www.facebook.com/networkedblogs clique em instalar aplicativo (na lateral do lado esquerdo). A seguir, vamos em Editar na nossa página de fãs e encontramos lá o NetworkedBlogs:
feed facebook
Editar as configurações:
Ao clicar em Ir para o aplicativo, vai abrir uma janela onde vamos encontrar do lado superior direito Syndication:
facebook feed
Clique em Syndication e a seguir vai abrir outra janela, onde vamos adicionar o blog. Escolha a opção Click here to register your blog:
feed do blog no facebook
Preencha os campos com os dados do seu blog:
fecebook feed do blog
Clique em Next e confirme ser autor do blog. A seguir será solicitado uma confirmação de que o blog é realmente seu, para isto há duas opções: uma é pedir para alguns amigos no Facebook confirmarem a autoria e a outra é publicar o widget do NetworkedBlogs na sidebar do blog (que poderá ser removido após a confirmação):
feed no FB
A utilização deste widget pode ser bastante útil para criar uma interação com outros blogs, mas não é obrigatória para quem pretende apenas publicar o feed no mural da página de fãs.
Após a confirmação, irá aparecer esta mensagem:
facebook
Clique em Set up e a janela Syndication irá aparecer novamente, selecione o blog e marque Personal Facebook Profile:
facebook e feed do blog
Clique em Advanced Settings Publish a Test Post. Se fez tudo corretamente, irá aparecer um post no Mural da página de fãs com o último post publicado no feed do blog.
15 Comments
Comments
  1. Ju,

    Adorei o post... Era o que faltava para eu integrar o meu blog ao Facebook. Perfeito mesmo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica!!
    Já estou fazendo uso do recurso ;)

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, já fiz, recomendo também!

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica, já a implementei para o meu Blog.

    ResponderExcluir
  5. Como sempre, suas dicas são muito boas e úteis para muitos blogueiros. Parabéns!!! Continue crescendo assim...

    ResponderExcluir
  6. Uso e recomendo esse aplicativo desde setembro de 2009. Configurei todos os meus blogs nele e as atualizações vão para meu perfil e para minhas páginas, seletivamente. :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Clau.

    Mais uma vez você se superou. Muito obrigado pela dica.
    Já tenho uma página de fãs no Facebook e também o Networkdes Blog, mas não sabia dessa configuração. Obrigado por mais este esclarecimento.

    Abraço
    Roger Dance

    ResponderExcluir
  8. Juliana
    Me desculpe!
    Em uma distração minha acabei escrevendo o nome da Clau do Mundo Blogger, mas as considerações que segue são para você mesma. Parabéns pelo novo layout e por estar sempre dividindo seu conhecimento conosco.

    Abraço
    Roger Dance

    ResponderExcluir
  9. Boa dica, já estou usando ^^

    ResponderExcluir
  10. Olá !

    Estiveum pouco ausente do meu blog por algum tempo e ao voltarpercebi tudo mudado e só não pirei porque vim direto ao "pronto socorro" dos blogueiros amadores, risos. Graças a você e seu excelente Dicas Blogger estou novamente volocando o meu blog nos eixos. Obrigada pelas sempre preciosas dicas!! Sucesso sempre!!!

    Ariadna

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo post! Já estava utilizando o Network antes, porque o autor do post já tinha nos ensinado! Valeu jota!;)

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei que tenho pensado nisso mas existem opções mais interessantes, uma delas e a que uso é o RSS Graffiti. A vantagem deste aplicativo é que não precisamos nos dispersar e nem nos associar ao serviço Networked Blogs.
    O Networked Blogs é algo que está fora de moda muito pelo facto de terem um widget muito fraco. Este widget não é configurável em termos de tamanhos e cores, o que é um desastre para quem gosta de qualidade gráfica nos seus blogs.

    ResponderExcluir
  13. Mais uma excelente dica...parabéns Juliana...e obrigado mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  14. ótima postagem, só vale lembrar que por padrão a URL do feed vem aquela do blogger, caso alguém utiliza o feed burner deve alterar a URL em Edit Details.

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top