Apresentação de slides com Google Docs

Apresentação de slides com Google Docs

6 10 99
Apresentação de slides com Google Docs 10 6 99
Já ensinamos aqui, como colocar uma apresentação de slides na sidebar  e outra dentro dos posts utlizando imagens. Hoje, irei explicar como criamos uma apresentação de slides, do tipo powerpoint, usando o Google Docs. Uma apresentação em PPT pode ser muito útil para blogs de tutoriais. Vejam  este exemplo  – Como criar um blog no Blogger.
Acesse o Google Docs com a conta do Blogger, clique em criar novo e em apresentação

Nova apresentação
Você será direcionado para uma página parecida com o PowerPoint. Ela estará em branco, mas clicando bom o botão direito do mouse, é possível escolher um tema
Configurando os slides
Para escrever um texto, basta clicar nos locais indicados. Na barra de ferramentas, temos as opções de formatar o texto, inserir imagens, tabelas, desenhos, vídeos e etcBarra de ferramentas
Para inserir novos slides, clique no ícone + que, na imagem acima,aparece embaixo de editar
Explore todas as possibilidades da barra de ferramentas. Quando você achar que a apresentação ficou legal, clique em visualizar > iniciar apresentação.
Assistindo a apresentação
Assista a apresentação de slides que você acabou de criar e, se ela estiver pronta, salve. Clique então no botão compartilhar e escolha publicar/incorporar.
Compartilhar Na página seguinte ( figura 1) publique o documento. Depois, configure o tamanho do player da apresentação de slides e copie o código fornecido ( figura 2).
Figura 1Figura 2
O código pode ser usado em uma nova postagem, colando-o dentro da aba editar html ou na sidebar, no gadget html/javascript. Atente-se ao tamanho do player, para não ultrapassar a largura máxima do post ou da sidebar. Veja um exemplo, clicando aqui.
Conheça também outros recursos do Google Docs:
5 Comments
Comments
  1. Otima dica, muito util para se fazer slides.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...

    Ajudou muito isso...

    Estava pensando em uma forma de pré-visualização gratis..

    mas nao tinha nem idéia..

    gostei (Y)

    ResponderExcluir
  3. muito bom ....estava procurando um tutorial para slide e achei.

    um Abraço do ministério Novo Nome

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top