Blogs que ajudam a blogar-um meme interessante

Blogs que ajudam a blogar-um meme interessante

6 10 99
Blogs que ajudam a blogar-um meme interessante 10 6 99

Fui convidada pelo Marcos Lemos e pelo Alberto, para participar do meme Blogs que ajudam a blogar e gostei da idéia. O meme consiste em apontarmos quais os blogs que nos ajudaram no começo e que foram nossas fontes de inspiração. Então, vamos lá.

  • BlogMania Esse blog foi minha primeira referência e a fonte de inspiração para criar o Dicas Blogger. Conduzido pela simpática Ana Prado, diretamente de Portugal, era o que havia de melhor em dicas para o Blogger. Tinha um lindo template e era super organizado. Serei eternamente grata à Ana – cujo link sempre estará na minha sidebar.
  • Templates Novo Blogger Talvez ela nem saiba, mas a Ariane foi minha primeira amiga na Blogosfera. O Templates Novo Blogger também estava no começo, mas já tinha até hacks para o Blogger e muitos templates lindos! E a cada vez que a Ariane comentava no meu blog, eu ficava feliz da vida.
  • Códigos Blog O blog do Paulo Estevão também estava começando, mas já trazia dicas, hacks e códigos . Aproveitei muito!
  • Templates para Você A Áurea foi umas das primeiras comentaristas no Dicas Blogger. No seu blog, ela já ensinava diversos macetes sobre o Blogger.
  • Usuário Compulsivo Foi amor à primeira vista – pelo blog, é claro! (rs) O bom gosto com o layout e a didática para explicar os hacks mais malucos, foi o que me chamou atenção no Compulsivo no início. Se hoje o template do Dicas Blogger é tão bonitinho e funcional, foi graças às “super dicas compulsivas”.
  • Contraditorium Como eu sempre digo: não concordo com tudo que o Cardoso faz ou diz, mas eu ADORO a forma como ele faz e diz. Ele é minha fonte de inspiração como blogueira e como escritora. Escritora??? Sim, quando eu crescer quero escrever tão bem quanto ele.

Agora tenho que indicar alguns blogs para dar continuidade ao meme:

Agradeço ao Marcos e ao Alberto pela oportunidade de poder contar pra todo mundo quais foram os blogueiros que me ajudaram a blogar ;-)

18 Comments
Comments
  1. Juliana,

    Quem tem a agradecer sou eu e o Alberto. Sentimo-nos muito honrados quando você aceitou o convite de participar desse Meme.
    Você é uma blogueira de prestígio e seu blog é, com certeza, inspiração para milhares de blogueiros em língua portuguesa.

    Todos somos apaixonados por você, mesmo só conhecendo o seu "avatar" e vendo-a apenas em suas palavras.

    Obrigado!

    Marcos Lemos

    ResponderExcluir
  2. Com certeza se não fossem pessoas como voces, eu mesmo nem teria começado. Deixo aqui meu agradecimento ao Dicasblogger,Ferramentasblog, Templates Novo blogger e outros que nos dão tantas dicas legais.
    Parabens.

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana!
    Voltei de férias e não tinha como deixar de dar uma passada aqui pra ver as novidades e te dar um olá.
    É legal esse meme; é muito importante a gente não esquecer quem nos estende a mão, seja em qualquer lugar e em qualquer situação. Seu blog é um dos que está na minha lista de ajuda. Sempre estou por aqui achando ótimas dicas.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    Ps.: Estou te repassando um mimo muito fofo. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Nunca imaginei que teria um meme meu aceito aqui no Dicas Blogger. :) Fiquei muito feliz com a aceitação. Quando criei o meme não pensei que fossem gostar tanto dele. Muito obrigado, Juliana. É muita honra para um blog pequeno como o meu perto do gigante Dicas Blogger.

    Muito obrigado e abraços,

    Alberto.

    ResponderExcluir
  5. Realmente este é um meme muito interessante!
    Dentre os que foram citados no post os que mais me ajudam e agradam são o UsuárioCompulsivo e o Contraditorium, tanto pela qualidade do material no site quanto pelos autores nota 10.

    PS: Sem esquecer que o Dicas Blogger também me ajuda muito!

    ResponderExcluir
  6. Marcos e Alberto, vocês me deixaram emocionada e muito feliz com seus comentários! O carinho e a atenção de pessoas como vocês me dão ânimo para continuar.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Andréia, eu já estava com saudades!
    A gratidão é uma grande virtude, muito esquecida nos dias de hoje.
    Eu jamais esquecerei dos que me ajudaram, em qualquer aspecto da vida.
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. John, seja bem-vindo e disponha sempre do Dicas Blogger

    ResponderExcluir
  9. Ganhaste um meme! Passa lá: http://bacteriumcrazy.blogspot.com/

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Vocês estão de parabéns,como diz comentário ai acima sem vocês não teriamos como manter nossos blog na ativa, qnta dica, qntas duvidas... Vocês sempre nos ajuda e meu mto obrigado
    Douglas Costa

    ResponderExcluir
  11. Apologies for asking a question here, but I read english only and have a question about a template.

    I'm using one of your templates (pulsh.blogspot.com) and would like to change the copyright to 2009, and change the invitation to comment to English. I cannot figure out how to do this editing the HTML template. Can you recommend how?

    email to me: onemorerow AT k1p1design1 DOT com.

    Thank you, Charisa

    ResponderExcluir
  12. Lista sensacional, eu estou a mais ou menos um ano neste mundo dos blogs, e posso dizer que você citou muitas das minhas inspirações, inclusive seu blog que é fonte diária de consulta para mim, esta nos meus favoritos do Blogger e tudo, show de bola!

    ResponderExcluir
  13. Juliana, nooooosa!! Quem me ajudou no início? Ou quem me incentivou a manter o blogue? Quando comecei nao tinham blogues como o seu, de dicas e tals, era tudo na curiosidade e pesquisa mesmo. Existiam meninas que faziam templates, as que digo 'fazedora de templates' que faziam tudo bonitinho, maquiado, mas que acabavam com o esqueleto do blogue. Essas meninas 'fazedoras de template' até hoje não sabem o que é feed. Vou seguir com o meme, sim! Obrigada pela lembrança! Beijus

    ResponderExcluir
  14. Ju, estava enviando o comentário que fiz e travou tudo. Não sei se foi. Volto depois para conferir! Beijus

    ResponderExcluir
  15. parabens pelo blogger estou aproventando bastante suas dicas e estou aqui tbm no meu blogger cetral de tecnologia

    ResponderExcluir
  16. Passando aqui atrasado. Obrigado pela indicação.

    ResponderExcluir
  17. Agradeço muuuuito suas palavras! Eu é que (talvez vc nem saiba o qto, já que sou muito discreta) te considero uma amigona. Bjs

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top