Qual o melhor plano de internet para seu cotidiano?

Qual o melhor plano de internet para seu cotidiano?

6 10 99
Qual o melhor plano de internet para seu cotidiano? 10 6 99
Com a evolução da internet e da tecnologia com o passar do tempo, a internet se tornou uma ferramenta indispensável. E assim, sugiram vários planos de internet no Brasil, sendo que cada um possuí diversas opções de velocidades e tipos de tecnologias, como banda larga ou dispositivo móvel.


O grande problema que muitos consumidores enfrentam na hora de escolher um plano de internet, seja ele, banda larga ou dispositivo móvel, é que com tantas opções diferentes e detalhes a serem considerados, é inevitável a confusão na cabeça do consumidor. Assim, ele acaba escolhendo qualquer plano e às vezes não é o plano ideal, sem saber se é melhor banda larga, caso ele use-a em um local fixo, ou móvel, em que, ele pode utiliza-la em diversos locais, dependendo da cobertura que a empresa oferece, e sem falar, a velocidade que ele necessita.

Os planos de internet que existente no Brasil são diversos, tendo planos de 500 Kbps e outros acima de 100 mega. A internet banda larga tem como ponto positivo o custo beneficio já o caso da internet móvel é sua locomoção, mas é um pouco mais cara. Agora algumas dicas para você encontrar seu plano ideal:

Internet abaixo de 10Mbps: são para pessoas que utilizam pouco a internet, precisam do serviço apenas para acessar e-mail, redes sociais e outros portais.

De 10 a 50Mbps: são para pessoas que gostam de ver vídeos no Youtube, utiliza para pesquisas, redes sociais, assistir filmes em alta resolução e jogos online.

De 50 a 100Mbps: são para pessoas que matem vários dispositivos conectados ao mesmo tempo, além permitir acesso a todos conteúdos da Netflix sem problemas.

Acima de 100Mbps: são para pessoas que utiliza para trabalho e precisa de downloads e uploads de qualidade.

Uma dica para os amantes de jogos on-line, é que, o fator mais importante para o desempenho da internet é o ping, ou latência. Ele diz o tempo gasto entre você dar o comando e o jogo reagir. Sendo assim, quanto menor for o ping, mais rápido seu computador consegue se comunicar com o servidor do jogo e melhor a conexão para jogar on-line.

Agora quando for escolher um plano de internet leve alguns pontos a ser considerados: o que você pretende fazer, o quanto pode gastar e o que as empresas oferecem. Assim você pode encontrar o plano de internet ideal para suas necessidades.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top