Plaay - como colocar playlists no blog

Plaay - como colocar playlists no blog

6 10 99
Plaay - como colocar playlists no blog 10 6 99
Plaay é uma plataforma para você ouvir músicas e criar playlists através do YouTube de uma maneira mais simples e prática. No site, você também pode acompanhar o que seus amigos estão ouvindo e ouvir junto com eles, explorar novas músicas, estilos e bandas. E agora você pode compartilhar o Plaay diretamente no seu blog. Recentemente, foi lançada uma feature para incorporar o conteúdo do site e as playlists aos seus posts com apenas alguns cliques, veja a seguir como fazer:

Para quem tem um blog no Blogger, foi criado uma página específica onde você pode procurar por artistas, músicas, álbuns e playlists, pegar o código e incorporar no seu post. No final de cada página do site, também tem o código para incorporar. Coloquei aqui um exemplo, é uma playlist de rock nacional criada pelo Vitor Hugo. Assim, enquanto você lê este post, você pode ouvir um pouco de rock nacional.

Para quem tem um blog no Wordpress, foi criado um plugin onde você pode fazer tudo isso sem precisar sair da área do post.

Um visitante passa a ficar 40% mais tempo em posts que contêm conteúdo interativo, como por exemplo música. Entretanto, a ideia não é colocar música no blog em si, mas usá-la para ilustrar um post. Exemplo: você vai falar sobre Lady Gaga, aí coloca uma playlist com as músicas da cantora. Ou, vai falar sobre "como se concentrar no trabalho" e adiciona uma playlist de músicas que podem te ajudar no processo. As possibilidades são inúmeras e o leitor do seu blog só ouvirá a música se clicar no play, o que evita que o visitante seja surpreendido.

Neste vídeo, você aprenderá facilmente a incorporar uma playlist ao seu post. Além, de conhecer as vantagens de usar este recurso no seu blog e nos seus artigos.



Playlists normalmente atraem muitas visitas e muitos blogs procuram um jeito fácil de adicionar esse tipo de conteúdo de um jeito simples. Dependendo da temática do seu blog, vale a pena disponibilizar para o seu leitor. Nestes dois blogs você terá mais um exemplo de como usar as playlists no seu blog: Isabela Freitas e Morando Sozinha.

Que tal testar a novidade? Conheça o Plaay e compartilhe.
8 Comments
Comments
  1. Legal vou colocar uma agora no meu blog.
    Vou fazer uma pergunta nd a ver c/ o assunto, que fonte é esse usada em "DB" no logo do site?

    ResponderExcluir
  2. falto ensinar como inserir no blog do google. Por favor responde! estarei esperando sua resposta eu ja fiz minha playlist agora como eu coloco no post? eu uso o blog do google

    ResponderExcluir
  3. Ola eu não tenho wordpress... qual plugin eu uso no Blogger?

    ResponderExcluir
  4. Bom demais mas, Tem como fazer upload?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top