Como foi o TC Summit 2013 na Califórnia

Como foi o TC Summit 2013 na Califórnia

6 10 99
Como foi o TC Summit 2013 na Califórnia 10 6 99
Participar do TC Summit 2013 no Vale do Silício foi uma experiência incrível. Poder respirar o ar californiano e curtir um pouco daquela cidade linda que é San Jose, onde ficamos hospedados. Experimentar uma culinária com misturas exóticas e conhecer pessoas incríveis, foi de fato uma experiência muito interessante. Além, é claro, de conhecer a sede do Google em Mountain View.


A diversidade cultural na Conferência dos Principais Colaboradores foi uma das coisas que mais chamaram a minha atenção no evento. Poder conviver com TCs de outros produtos, outros países e outras culturas mexe bastante com as ideias de qualquer pessoa. É muita informação sendo recebida ao mesmo tempo e, depois que a gente chega em casa, acaba levando alguns dias para que elas se acalmem. Como diz a doutora Juliana Sardinha, a mente é invadida por pensamentos fragmentados. Agora é organizar as ideias e começar a trabalhar em cima de cada uma delas.

Entre as pessoas que tive a oportunidade de conhecer estão os nossos queridos Guias do Blogger a Jéssica e o Gus, pessoas incríveis que nos acompanharam durante todo o evento e contribuíram, como sempre, para que pudéssemos aproveitar melhor a conferência. Também conheci nosso querido colaborador aqui do Dicas Blogger o Teilor Soares, que é um cara super inteligente e entende muito de Blogger. Além disso, o Teilor estava tentando descobrir quem é que matou o Google Readers, para ter um bate papo e tentar ressuscitar o produto, mas não foi dessa vez! Será que tem mais alguém, além da Juliana, que quer ajudá-lo nessa empreitada?

Tivemos a oportunidade de viajar no mesmo voo com mais oito TCs. A Juliana Sardinha, que superou seu medo de avião, e o Leonardo Martins, TCs do Blogger, o Dan e o Fred, TCs do Adsense, o Otelino TC do Orkut, o Anderson TC do Chrome, o Renato TC do Gmail e um TC do Adwords. O Dan foi nosso guia durante toda a viagem e ajudou muito os marinheiros de primeira viagem. Lá em San Jose também encontramos a Marcela, o Marcelo, o Lello, o Diogo, o Breno, a Aldenise, o César JB, o Hélio, o Gil Carlos, o Raimundo, o Rubens, o Cassiano, o Alex e o Manuel Lemos, que não sei porque, me rendeu o apelido de Manuela Lemos, será que é porque somos muito chatos Manuel? Bom! Acho que não esqueci ninguém. Praticamente esse é o pessoal que participou, essa galera linda que está na foto ao lado do Kit-Kat do Google.


As palestras foram ótimas e contribuíram bastante para um melhor conhecimento sobre os produtos. Além disso, observei que todos os TCs estão empenhados em conhecer melhor os produtos do Google e contribuir para que eles fiquem cada vez melhores. E nós, do Dicas Blogger, continuamos firme nessa empreitada.

Um dos momentos mais esperado por todos, com certeza, era conhecer um pouco do Google Glass. E, de fato, é um aparelho com uma tecnologia incrível. Eu, o Teilor e a Juliana tivemos a oportunidade de participar de uma demonstração.


Para participar do evento precisei contar com a colaboração da FAJ - Faculdade de Jaguariúna, que contribuiu para que fosse possível gerenciar os estudos e aproveitar a Conferência sem que colocasse em risco o desempenho acadêmico bimestral. Por isso, fica aqui meus agradecimentos aos Coordenadores do curso de Direito, Francisco e Elizete, e a toda equipe que divulgou nosso trabalho. Obrigada pelo apoio.

Também aproveito para agradecer o empenho dos organizadores do evento, que fizeram desta Conferência um evento inesquecível. Foi tudo de bom!!!

É isso aí pessoal, isso foi um pouco de como foi o TC Summit 2013 na Califórnia.
4 Comments
Comments
  1. Acompanhei tudo pelo face, adorei!
    Deve ter sido incrível!!!
    Você fez a pergunta que eu pedi ao St. Google? rsrsrs

    Beijos meninas.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem! Foi bom de mais conhecer vocês lá :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem, show!
    Obrigado por colocar meu nome nela, hahah. Eu amei estar estes dias com vocês lá!
    Se vemos no próximo Summit!!!

    ResponderExcluir
  4. Foi uma experiência maravilhosa! Thanks Google :)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top