Bug: Limite de hospedagem de fotos atingido no Picasa

Bug: Limite de hospedagem de fotos atingido no Picasa

6 10 99
Bug: Limite de hospedagem de fotos atingido no Picasa 10 6 99
Alguns usuários estão com dificuldades para fazer upload de novas imagens em sua conta no Blogger. Ao subir a imagem para o Picasa, recebem a mensagem de que a conta atingiu o limite de armazenamento de imagens. O detalhe é que esses usuários não atingiram de fato esse limite e foram contemplados por um bug que impede o upload de novas imagens nos álbuns do Picasa web.


Veja a nota do Blogger informando sobre o problema:
"Alguns usuários estão relatando que eles estão atingindo limites de cotas inesperados imagem ao fazer upload de uma imagem do Blogger. Estamos investigando a questão e informará quando temos mais informações para compartilhar." (Tradução Chrome) Fonte: Problemas conhecidos do Blogger
Se você estava escrevendo um artigo e, quando ao subir uma imagem para o Picasa, recebeu a mensagem de que sua conta atingiu o limite de armazenamento de imagens, deve ter ficado bem preocupado. Mas é possível encontrar outras alternativas para não ficar sem postar suas imagens enquanto a equipe do Blogger encontra uma solução.

Faça o upload por meio de outra conta
Nem todos os usuários foram atingidos com este problema. Desta vez o bug do Blogger não me pegou. Até por isso não tenho uma imagem com o erro para postar aqui. Assim, você pode usar uma outra conta no Google para subir a imagem para o Picasa e postar no blog, seja por meio do link da imagem ou cadastrando a conta no blog como autor. Mas lembre-se: a imagem estará vinculada à conta que você usou para subir a imagem, assim se você excluir a conta a imagem irá junto.

Use outro serviço de armazenamento de imagens
Outra opção paliativa é usar outro serviço de hospedagem de imagens. Existem vários por aí, entre eles o Tynipic, o ImageShack e o Flickr, que são os mais conhecidos. Mas se você não é usuário desses serviços, recomendo que após o Blogger solucionar o problema, você faça a substituição da imagem por uma hospedada no Picasa, em sua conta cadastrada no blog.

Como se trata de um bug, não adianta selecionar e apagar algumas imagens para subir outras, esse procedimento não corrige o problema.

Enquanto a equipe do Blogger não soluciona o problema, você pode usar outros recursos para publicar suas imagens em suas postagens. Mãos à obra!!!
18 Comments
Comments
  1. ainda bem não fui atingido por isso eu uso o picasa não só para imagens do blog mas também para outros tipos de imagens como meus prints de animes e minhas tirinhas

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que isso não aconteceu comigo

    ResponderExcluir
  3. Fui atingida pelo bug, horrível! Estou usando outra conta, mas é horrível ter que ficar trocando de conta ou passando as imagens para o blog, quando são muitas. Espero que tudo isto se resolva.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline,

      Essa foi a alternativa que encontrei pra amenizar o impacto desse bug.

      Estamos aguardando para que se resolva em breve,

      Abraços

      Excluir
  4. Aqui,somente consegui subir as imagens através de outra conta adicionada ao blogger.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Priscila!

    Eu não sabia que havia esse bug no upload de fotos!

    Eu estou inclusive preparando nos últimos dias um artigo para as próximas semanas mostrando como tratar o problema da falta de espaço no Picasa (quando ele é real). Deixarei um link para este seu artigo, pois é um alerta importante.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adelson,

      O Blogger e seus bugs, rss. A gente tem sempre que estar atento mesmo, senão acabamos tomando providências desnecessárias. Mas será muito útil o artigo que você está preparando, tem muita gente que não sabe o que fazer quando atinge o limite.

      Abraços

      Excluir
  6. Então chegara o dia que todos teremos que sair da blogger porque não vamos ter onde hospedar imagens?

    ResponderExcluir
  7. Oi Priscila,

    Há vários dias não consigo postar imagens...
    As postagens estão prontas e não posso adicionar as imagens.
    Fiquei muito aborrecida e até deletei algumas fotos e postagens mais antigas e ainda alguns álbuns armazernados no PICASA, sem encontrar solução...
    Agradeço pelas orientações.
    Grande abraço,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  8. Oi, Priscila
    De ontem para cá não consigo postar imagens no meu blog, mas não recebi aviso algum de atingimento de limite. O que ocorre é que ao clicar em Inserir Imagem, abre-se a caixa, marcada em Upload, mas simplesmente não aparece "onde buscar" no computador. Como sou meio mobral no negócio, já viu. O blog Ainda Espantado possui coluna diária, A Charge do Dias, e de ontem para cá estou frito. Terias uma ideia de como resolver isso?
    Abraço.
    Salito

    ResponderExcluir
  9. Em tempo, o Sr. Picasa diz que "No momento você está usando 216 MB (4,22%) de seus 5120 MB". Assim, falta de espaço não é. Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá Priscila, não sei se estou tendo o mesmo problema descrito acima, mas quando clico no botão "inserir imagem", abre-se a janela "selecionar um arquivo", automaticamente já está selecionado "fazer upload", ao invés de aparecer o botão de procurar imagens, aparece escrito "Você pode enviar arquivos JPG, GIF ou PNG." e não consigo colocar imagens em minha postagem. Por favor,me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Haniel,

      Já temos um post que dá dicas para resolver este problema. Dá uma olhadinha: http://bit.ly/WZsV2B

      Abraços

      Excluir
  11. Meu problema é idêntico ao seu, Haniel.
    Abrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Salito,

      Dá uma olhada no post que mencionei no comentário acima, que tem algumas dicas.

      Abraços

      Excluir
  12. Oi, Priscila, eu não uso o picasa para adicionar minhas imagens, eu uso o upload de imagem de meus arquivos do computador, Porém só está aparecendo pra mim isso: "Você pode enviar arquivos JPG, GIF ou PNG." mas o campo para procurar as imagem do meu computador não está aparecendo mais. Você sabe como eu posso resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil,

      Já temos um post que dá dicas para resolver este problema. Dá uma olhadinha: http://bit.ly/WZsV2B

      Abraços

      Excluir
  13. Esta semana aconteceu isto comigo! Apaguei algumas imagens no Picasa e conseguir postar, ontem. Mas hoje o problema voltou e, pesquisando mais sobre o assunto, achei este artigo. Como tenho uma conta nova, aberta ontem, para colaboradores no meu blog, tentei postar por ela, mas também não conseguir. Se é uma conta nova no Google, mas estou no meu computador, o problema então está associado ao Picasa instalado em meu note?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top