Sobre os atuais problemas do Blogger

Sobre os atuais problemas do Blogger

6 10 99
Sobre os atuais problemas do Blogger 10 6 99
Entre maio e  junho deste ano, o Blogger apresentou diversos bugs e instabilidades. Hoje, ao visitar o fórum de ajuda e ao moderar os comentários deste blog, percebi que o gadget seguidores voltou a desaparecer de vários blogs e que muitos usuários estão ansiosos. Então, o motivo deste post é para dizer: don’t panic!
Não há motivo para pânico. Lembrem-se que o Blogger está passando por uma reformulação em seu código e que todos esses problemas são naturais. Reitero o que já disse anteriormente: todos os bugs sempre foram corrigidos. Sempre!
Ao mesmo tempo que estamos passando por problemas, diversos novos recursos estão sendo implantados, em um serviço que é 100% gratuito. É preciso que vocês tenham paciência. E pra quem não tem, basta contratar um host e migrar para outra plataforma de blogagem. Simples assim.
Usem sempre o fórum de ajuda para reportar dificuldades com seu blog:
Nós continuaremos informando-os sobre todas as novidades, bem como sobre todas as instabilidades deste período.
Recomendo a leitura dos seguintes posts:
we-love-blogger-logo
17 Comments
Comments
  1. Verdade como toda mudanças alguns coisas ficam sempre por rever,e muitas causam esta coisa de estranheza.Vamos que vamos e com novas inserções.Por aqui tudo normal.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em número gênero e grau. Também concordo que para quem não tem paciência é melhor mesmo pagar para ter um espaço estável. Eu não quero pagar nada e por isso confio na melhoria crescente do Blogger que ao meu ver é o melhor do mundo na área.
    Eu só tenho uma coisa a reclamar, nunca consegui resgatar meus ganhos do Adsense, sempre dá um erro e mesmo utilizando técnicas de transferência eletrônica , nunca dá certo. Quando não é o Código SWFT e um tal (Falha na EFT – insira e verifique uma nova conta bancária) Não sei mais oque fazer.

    Mas, os demais estão indo muito bem. Agradeço ao Blogger por existir e nos servir de forma Grátis (0800) e com recursos cada vez melhores.
    Parabéns pelo seu espaço é mais do que útil é bótimo.

    ResponderExcluir
  3. Juliana,
    Saudações de Belo Horizonte!!

    Como comentei em seu Post "A nova interface do Blogger", fui um dos contemplados e já estou usando a nova interface.

    PORÉM, conforme um dos bloggueiros que comentaram nesse mesmo Post do Dicas Blogger, NÃO encontro o HTML para poder modificar (mais profunda e detalhadamente) layout, etc.

    Onde ele está??

    Continuo enfrentando uma série de dificuldades e tive que excluir vários Gadgets do Google e do Blogger, como: Tradutor, Pesquisar No Blog, Postagens Recentes... Porque não estavam funcionando.

    Estou tendo a paciência de JÓ para aguentar tantos problemas. É o que me resta, já que pretendo continuar no Blogger. Motivo: a gratuidade do serviço.

    Abraços e Obrigada pelo seu empenho em nos manter A PAR DE TUDO o que diga respeito ao Blogger.

    Saúde e Paz a Você e a Seus Internautas!!


    ~~~

    ResponderExcluir
  4. Ana. releia o último paráfrago do post q vc citou e verá q comentei sobre o problema com o HTML. Ou seja, eu tb não sei onde foi parar rs

    ResponderExcluir
  5. Juliana,
    Saudações de Belo Horizonte (DE NOVO)!!

    Acabei de ver o seu Tweet sobre a atualização do Post do Dicas Blogger "A nova interface do Blogger". A atualiação é sobre encontrar o HTML de nossos Blogs.

    ACONTE QUE quando fui fazer o que você sugeriu, ou seja, ir em Modelo e clicar em Reverter para os modelos clássicos, MEU DEUS!!, bagunçou tudo. O simples fato de eu APENAS clicar em "Reverter para..." tornou o meu layout completamente diferente: aparência, cores, TUDO.

    Enfim: todo o meu layout sumiu, desconfigurou, e tive que fazer Upload para recuperá-lo.

    TALVEZ, você possa nos ensinar a como acessar o HTML de um jeito que isso NÃO altere nem modifique as escolhas que já fizemos.

    Quem não souber fazer Upload pode se assustar...

    Abraços, Saúde e Paz e, mais uma vez, Muito Obrigada!!


    ~~~

    ResponderExcluir
  6. Ana, logo a seguir avisei no twiter q tal método não era eficiente e apaguei a atualização. Eu continuo sem saber onde está o "editar html"

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que ainda não fui contemplado com o novo painel do blog, rs.

    Juliana, menina, melhorou?

    ResponderExcluir
  8. Certamente... Sim, o Blogger tem uns errinhos, mas, isso é normal, e o Blogger é Gratuído! WE LOVE BLOGGER! s2 Beijinhos,Cáah!

    ResponderExcluir
  9. Gente, basta entrar pelo Blogger normal, que você terá a interface antiga de volta, e assim poder editar o HTML.
    Não criem pânico. Eles estão cientes de que os usuários estão reclamando e pedindo a volta desse recurso na nova interface.

    ResponderExcluir
  10. Olá Juli

    Estou no blogger desde 2008 e percebi tantas melhorias inacreditáveis que jamais imaginei, não há dúvidas de que o Blogger está melhorando, seria injusto não reconhecer isso.

    Infelizmente muitos usuários ainda não entendem que pra implantar certas melhorias o sistema pode sofrer instabilidades, acho que quando se trata de blogger esperar e ter paciência pode valer a pena.

    O que muitos não entendem também é que nenhum sistema é infalível, nem os pagos, todo mundo está sujetio a falhas.

    Fico feliz que tenha gostado do meu artigo a ponto de indicar para os seus leitores, espero que seja útil pra acalmar os ânimos dos mais nervosos e ansiosos, rs

    Me junto ao grupo dos que amam o blogger e não desistem nunca! rs

    bjs

    @anakint

    ResponderExcluir
  11. Juliana,

    mesmo enfrentando esse período de mudanças, acertos e adaptações, estou gostando de ver, acompanhar e usufruir das novidades.
    Está ficando muito bom!

    Sou igualmente do grupo que não abre mão do Blogger!!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom! tem gente reclamando demais!

    ResponderExcluir
  13. Muito bom Juliana.

    Obs: Muitas pessoas andam reclamando do blogger e pensam em mudar para o WP, mais eu acho que os blogueiros deveriam dar uma segunda chance ao blogger, ele é muito bom e a maioria dos blogueiros aprenderam o básico de html e css nele, e agora querem virar as costas como se o blogger não existisse eu não acho isso certo, se o Blogger esta passando por isso é por que ele quer dar uma volta por cima e se ver fora de críticas negativas.

    abs.

    ResponderExcluir
  14. Embora meu espaço de comentários tenha desaparecido, eu ainda tenho esperança que o Blogger volto ao normal e não deixe nada a desejar!!Assim tbm evita que blogueiros caiam na tentação de migrar para o WP!!

    ResponderExcluir
  15. Putz! Às vezes quando eu estou usando o Blogger fica acontecendo de aparecer uma página com um texto de erro todo em inglês ou então quando eu acabo de enviar uma postagem, aparece uma mensagem dizendo sobre conflitos.

    ResponderExcluir
  16. Mudei para o Blogger após vários posts lidos aqui no DB e não me arrependo de ter saído do wordpress. De lá para cá passamos por vários momentos de bugs e códigos que não funcionavam direito, mas hoje estamos numa plataforma muito mais avançada do que a que encontramos no passado e o DB com certeza tem uma grande participação na divulgação do mesmo, que fez com que muitos usuários com eu passasse a usar o serviço. Com certeza o momento é de paciência, tudo está melhorando.

    ResponderExcluir
  17. Mesmo com todas as mudanças continuo com o blogger, acredito que a função de editar o html em breve estará disponível, acho que o blogger deveria melhorar o sistema de comentários e uma função de inserir plugins como no wordpress, acho que os plugins atualmente é a unica vantagem do wordpress em relação ao blogger, só em o blogger ser grátis já faz a diferença, adoro o seu blog, parabéns.

    ResponderExcluir
 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top