Pixazza – Adsense para imagens

Pixazza – Adsense para imagens

6 10 99
Pixazza – Adsense para imagens 10 6 99
Quando o Google Adsense começou, muitos blogs e sites ganharam bastante dinheiro simplesmente colocando os blocos de anúncios ao lado de imagens. Isto causava um pouco de confusão nos visitantes que acabavam por clicar nos anúncios pensando que eram links para o próprio site. O Google inseriu uma clausula nas diretrizes do Adsense proibindo este tipo de posicionamento dos anúncios e, hoje em dia, quem faz isto corre o risco de perder a conta do Adsense. Mas um novo serviço surgiu para preencher esta lacuna, é o Pixazza, ou Adsense para imagens, como está sendo mais falado (o Pixazza já existi desde 2008, mas só recentemente começou a utilizar o Google Adsense).

Um exemplo de imagem com Google Adsense retirada do Blog do Dentista:

adsense para imagens
O PIXAZZA NÃO É DO GOOGLE
Apesar de ser uma startup financiada pelo Google, o Pixazza é um serviço independente. De acordo com os termos do serviço, não fere as diretrizes do Adsense e pode ser utilizado simultaneamente. Esta questão está sendo levantada por muitos blogueiros que tem receio em utilizar este serviço, já que choca diretamente com o que o Google diz, mas já foi esclarecida no fórum de ajuda do Adsense (link em inglês).

Outra dúvida relativa ao Adsense no Pixazza é onde colocar a id do Adsense. Na verdade os anúncios Adsense que aparecem quando configuramos o serviço não são relacionados com a conta do blog, e sim do próprio Pixazza. Por um lado é bastante ruim que seja assim, já que o blog acaba ganhando apenas uma comissão do que o Pixazza recebe do Adsense. Também não temos controle sobre os valores ganhos por clique nem relatórios detalhados, como no Adsense. Por outro lado, é uma excelente alternativa para sites ou blogs que receberam algum tipo de punição do Adsense, desta maneira podem voltar a ganhar com estes anúncios.

QUEM PODE UTILIZAR O PIXAZZA
Qualquer site ou blog pode utilizar o serviço, desde que seja previamente aprovado. A aprovação demora de 1 a 3 dias úteis. É indicado sobretudo para quem utiliza muitas imagens.

COMO INSERIR O PIXAZZA NO BLOG
Em primeiro lugar, é necessário fazer a inscrição no serviço, aqui: http://www.pixazza.com/. Após a inscrição, o Pixazza fornece um código parecido com este:
<script type="text/javascript" src=http://www.pixazza.com/widget/XXXXXXXX/></script>
Este código deve ser inserido por cima da tag </body>. Isto deve ser feito mesmo antes da aprovação. Quando o Pixazza aprova o site ou blog, as imagens são detectadas e os anúncios começam a aparecer. Se utilizar num site com muitas imagens, pode demorar alguns dias até que todas sejam indexadas pelo serviço.


OUTROS TIPOS DE ANÚNCIOS
Além dos anúncios Adsense que aparecem por default, também é possível criar tags nas imagens para que sejam fornecidos anúncios de parceiros do Pixazza. Esta funcionalidade é bastante interessante e os ganhos podem ser muito superiores mas, apesar de já haver milhares de anunciantes, infelizmente ainda não há em língua portuguesa.

Quando as tags são inseridas podemos definir o local da imagem onde irá aparecer o anúncio. Um pequeno círculo azul é colocado no local da imagem quando determinamos a tag. Ao passar o mouse sobre a imagem, o anúncio aparece:
pixazza
Os ganhos com este tipo de anúncio podem ser por comissão nas vendas ou por visualização dos anúncios, de acordo com o que o anunciante determina previamente.

COMO RECEBER OS GANHOS COM O PIXAZZA
Existem duas opções para receber os ganhos do Pixazza, uma é por cheque e outra por PayPal. Para os webmasters que não moram nos EUA, a segunda opção é a mais indicada. O pagamento pode ser recebido à partir dos 10 dólares e, tal como no Adsense, é feito no mês posterior ao período de faturação.


OUTRAS CONSIDERAÇÕES
A velocidade de carregamento de um site ou blog é um fator muito importante para indexação nos motores de busca, após testes em vários blogs foi possível constatar que o Pixazza não torna o blog mais lento, os anúncios só aparecem após a página ter sido toda carregada.

A relevância dos anúncios é exatamente igual à do Google Adsense, o sistema utiliza as palavras chave nos textos para relacionar os anúncios Adsense que irão ser mostrados.

Os anúncios em imagens são bastante invasivos, mas é possível determinar em quais imagens irão aparecer. Se começar a utilizar o serviço em algum blog que já contenha muitas imagens poderá ter bastante trabalho para gerir em quais irão parecer.

Link: Pixazza

0 comentários:

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top