Newsletter do BlogBlogs causa indignação em tuiteiros

Newsletter do BlogBlogs causa indignação em tuiteiros

6 10 99
Newsletter do BlogBlogs causa indignação em tuiteiros 10 6 99

Hoje pela manhã, recebi a primeira newsletter (boletim informativo) do site BlogBlogs; mas qual não foi a minha surpresa ao me deparar com esta parte do informativo:Newsletter BlogBlogs

Sim, o Dicas Blogger foi comparado a um blog cujo conteúdo é quase todo copiado de outros metablogs. Tanto eu quanto o Marcos Lemos já tivemos problemas com o autor do Estúdio Dicas - sendo que, no caso do Marcos, deu até boletim de ocorrência. O garoto chegou a pedir desculpas neste post, mas não retirou os meus templates e tutoriais de lá.

Fiquei chateada com a comparação e enviei um email ao Manoel Netto, gerente do BlogBlogs, informando sobre o ocorrido e solicitando apenas uma maior atenção por parte dos editores da newsletter. Comentei, no Twitter, o que tinha acontecido e - pra minha surpresa - o caso ganhou grande repercussão, sendo retuitado por diversos usuários, incluindo os respeitados blogueiros @Cardoso, @Nospheratt e @Knuttz (dono do Ueba).

RTs poderosos

O Manoel Netto, tomando ciência da situação, gentilmente me chamou pra conversar no MSN e me pediu, com toda a razão, provas de que o referido autor do blog cometia plágio.

Eu mandei tantos links pra ele, que até eu fiquei assustada! Enviei também o email no qual eu deixei claro que não autorizava a cópia do conteúdo do Dicas Blogger. Vejam:

¨¨Tomei o cuidado de apagar o email e o nome completo do autor. Notem que o email é de maio deste ano.

O Manoel se desculpou publicamente com o post Nossas sinceras desculpas e excluiu o blog Estúdio Dicas do arquivo de blogs do BlogBlogs. Disse, ainda, que está disponível no site um novo sistema de denúncias ajude a melhorar o BlogBlogs.

Acredito que medidas mais rígidas por parte da equipe do BlogBlogs irão reprimir os casos deliberados de plágio, já que esse é o diretório de blogs mais importante e respeitado do país.

Voltando ao Sr. Ramon, quero deixar bem claro que, se não fosse pelo que aconteceu hoje, certamente este caso continuaria arquivado, já que explicar as coisas pro Ramon nunca resolveu e, em algumas vezes, ele se mostrou bastante exaltado comigo e com o Marcos.

Espero, de coração, que ele pare de entupir minha caixa postal com suas desculpas e que aprenda o verdadeiro sentido de blogar. Precisei até desabilitar, temporariamente, o formulário de contato do blog, já que agora ele acha que o problema é pessoal. Não é não, Sr. Ramon. O plágio na Blogosfera é um problema de todos nós. E a minha intenção ao procurar o Manoel foi alertá-lo sobre um provável equívoco; a louvável decisão final partiu dele.

Meus sinceros agradecimentos aos tuiteiros CaioLausi, maryynett, luanfr, aukimia, hordones, mamanunes, Lucy_Lordelo, MrBacha, AndreaMotta, Nospheratt, _annavoig, isadorafraga, Celitu, adrianocunha, acaduarte, bqeg, All3X, joangel1, NathyCalina, lucianaweb, rogeriobauru, F_Xavier, digaospbr, tranca, fbjr, ViaHospedagem/Becher, Cardoso, Knuttz e a tantos que se mostraram indignados com a insólita situação. Meu #followfriday a todos.

ATUALIZAÇÃO EM 08/08/2009

Acabo de receber ameaças do Sr.Ramon, através dos comentários deste post:

Ele alega que eu revelei o seu santo nome na internet. Por um acaso o Twitter e o Blogger não fazem parte da Internet, Sr.Ramon? Ou será que estou delirando?

twitter  do Ramon about do Estúdio Dicas

E que tal todas as provas que reuni contra você e que irei entregar pra minha advogada, caso você continue comentando neste blog e/ou entupindo minha caixa postal com seus emails?

provas do plágioO que você tem a dizer sobre todos estes artigos, copiados do meu blog, SEM A MINHA EXPRESSA AUTORIZAÇÃO, com títulos IDÊNTICOS ao originais e que ferem assim o artigo 184 do código penal e a lei 9610 dos Direitos Autorais?

E o layout que você usa no Estúdio Dicas, praticamente idêntico ao do Dicas Blogger?

Estúdio Dicas Dicas Blogger

Tá contente, agora? Assim, se você resolver me processar porque revelei seu nome na internet, as provas estarão eternizadas neste post pra que todos saibam a verdade.

E pra quem acha que estou “dando IBOPE” pro sujeito, quero deixar claro que não é o plágio que está me incomodando mais e sim a desfaçatez, a petulância e a falta de auto-crítica dele. Ele me enviou diversos emails, continua comentando no blog e ainda por cima vem me ameaçar? Ah, tenha dó. Eu não tenho sangue de barata! Não estou estressada, muito pelo contrário; se eu fosse me estressar com plágio, deletaria o Dicas Blogger agora. #prontofalei

81 Comments
Comments
  1. Como eu disse no Twitter: Você é o CARA!

    :)

    @fbjr

    ResponderExcluir
  2. Juliana:
    @luzdeluma fez um texto sobre este assunto hoje.
    Fico indignada com este povo sem #semnoção.
    Não gostam de pensar para fazer.
    Sinto muito. Muito mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria apenas de dizer algumas palavras:

    Nào somos contra as pessoas terem blogs/metablogs, nem queremos "dominar a blogosfera". O que sempre desejamos é que todos que se propõem criar um blogs, que o façam com criatividade e Origonalidade.

    Eu também lutei contra os plágios do rapaz citado e registrei ocorrência contra ele, justamente pela incapacidade que ele demostrou de entender como as coisas funcionam.

    É sempre bom lembrar também que a boa convivência com todos os blogueiros é a melhor forma de se conseguir credibilidade e de ser levado a sério.

    A Juliana tem o respeito de todos e tem muitos amigos que zelam pelo trabalho que ela faz. Seu blog não pode ser comparado com nenhum outro, principalmente pelo histórico e a credibilidade que ela conquistou ao longo desse mais de 2 anos.

    Queremos uma blogosfera justa e espaço para todos, mas com criatividade e originalidade. Principalmente queremos respeito pelo conteúdo que produzimos.
    Isso aconteceu com a Juliana, comigo e com outros, mas amanhã pode ser com você.

    Lute para que os blogs sejam originais.

    Marcos Lemos - http://www.ferramentasblog.com/

    ResponderExcluir
  4. Assino embaixo.
    E se eu tivesse receio do crescimento de outros metablogs, eu não seria amiga do Marcos, da Ariane, da Áurea, do Compulsivo, do Sérgio e do Paulo e nem indicaria os posts do Ferramentas Blogs, do Templates Novo Blogger, Templates pra você, Usuário Compulsivo, Código Blogs, Icebreaker e etc.
    Acontece que pra ter a minha amizade, é preciso ser honesto e competente. Simples assim.

    ResponderExcluir
  5. Sabe, Juliana, já estou ficando intolerante com estas pessoas que se fazem de "coitadinhas". Coitadinho é o ser que não tem condições para nada...e este ser (dentre tantos outros) sabem muito bem o que fazem por aqui e acham que o simples fato de pedir desculpas, o torna um ser correto e de admiração. Discordo, eu não nasci ontem. Eles fazem desta cara de pau Mor o seu "Plano B". Eu não estou fazendo cerco em nenhum blog e nem no meu para saber quem está sombreando nossos posts, mas já tenho visitado vários endereços e saio com aquela sensação do "que engraçado, parece que já vi isso antes..." Mas sei que o dia que passar a fazer isso, terei surpresas também.

    Fiquei muito feliz quando um post meu foi destaque no Blogblogs, mesmo ficando por pouco tempo e num dia comum da semana, mas ali estava o produto original, fresco, com tudo aquilo que você já conhece: dedicação. E se ali eu tivesse cometido algum deslize, aí sim, caberia a minha desculpa.

    Em tempo de completar um ano com o blog, ainda me vejo em constante aprendizado, ainda também, tendo que corrigir erros ou falhas, e como pode uma pessoa querer ensinar algo da noite para o dia, e com tudo no esquema de tele-sena: de hora em hora?

    Sei o valor do meu blog e se eu vivenciar algo assim futuramente com ele, farei questão de não dar sossego a quem não merece.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  6. Juliana, não é preciso agradecer. Tudo isso é uma questão de respeito, bom senso e educação. As pessoas precisam ser educadas para não copiar textos alheios como se fosse natural. A Luma publicou outro dia uma denúncia sobre textos dela que estavam, sem crédito, no blog de uma escola! A cada dia eu me convenço de que a rede de blogs é um mundinho muito pequeno: se um fizer bobagem, mais cedo ou mais tarde todos ficam sabendo.

    ResponderExcluir
  7. Concerteza a Juliana tem toda razão pois eu sei como é díficel poder criar um blog de sucesso, tem que lutar muito, pesquisar muito ler muito, inclusive estou passando por uma fase dessas estou crecendo evoluindo e aprendendo muito aqui no DB, mas agora copiar e colar no seu Blog, af é muito né o trabalho que autora teve, para um cara vir e começar copiar assim não né!
    E concerteza Marcos e sou um que zelo pelo trabalho da Ju, e garanto que muitos que vão ler essa Postagem vão concordar comigo!
    Abraços Ju!
    www.arquivomisto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tudo o que aprendi sobre blogger, aprendir aqui. Com seus tutoriais e suas dicas. É impossivél uma pessoa não ficar contra a uma injustiça como essa.
    Tenha certeza que pessoas como ele, vão embora logo, já como você continua e por muito tempo.
    Abraço e precisando é só falar.

    ResponderExcluir
  9. Não podemos deixar esses Kibadores ladrões de conteúdo impunes

    Fica aqui o meu simples protesto

    "Falta de criatividade não leva a nada, seja original"

    Pedro Cabral
    Blog World Symbian

    ResponderExcluir
  10. @Juliana, acho que deveriamos denunciar em massa ao blogger, creio que um numero consideravel de denuncias seria capaz de ocasionar a exclusao do plagiador.
    -
    Por outro lado, creio que estas medidas só deveriam ser tomadas quando o plágio começa a ser intrumento de uma considerável vantagem, como no exemplo acima, até porque se formos preocupar com todos os plagiadores deixaremos de blogar....
    -
    Enfim, é isto =D

    ResponderExcluir
  11. Gente e Juliana, vamos combinar que esse blogblogs só dá mancada uma atrás da outra, tem hora que me dá até dó! (risos) Primeiro foi aquele meme que bombou de reclamações ano passado, agora essa...
    E com 500 mil metablogs para eles recomendarem vão recomendar um plagiador???? Deus me livre e guarde! Como eles conheceram esse blog? Como foram recomendar esse blog?
    Parabéns pelo DB, Juliana, graças a deus seu blog não precisa de recomendação em link de newsletter nenhuma E ainda bem que o cara do plágio se fud#*!

    ResponderExcluir
  12. eu concordo com o marcos lemos e a juliana, pois eu quando pego imagem de algum outro blog já fico preocupada, pensando :-será que isso é um plágio?

    E o "estúdiodicas" não pode ser considerado um bom blog, ele apneas tem bom conteúdo, mas infelizmente esse conteúdo foi todo "copiado de outros.

    Acho que um post, nunca deve ser inteiramente copiado, apenas citando as fontes (e olhe lá). Este individuo que não merece nem ser chamado de blogueiro é um "preguiçoso" pois esta tentando conseguir sucesso (ou um pagerank, talvez?) através do conteúdo de outros blogs importantes.

    Eu estou indignada com este caso, e acho que o DB não merecia tal comparação.

    Isadora Fraga ,

    ResponderExcluir
  13. Faço de tuas palavras as minhas, Adriano Cunha!
    Adoro esse blog, realmente ele tem um conteúdo muito bom.
    Abraços.
    www.bolagirando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. E só agora eu vi que ele ainda usava um template seu!
    lol (ainda é cara de pau)

    Isadora Fraga

    ResponderExcluir
  15. Juliana, como já havia lhe dito no Twitter.
    Enquanto não houver uma lei séria de direitos autorais em Blogs, sites e que funcione vc vai ver suas públicações em outros blogs, sem nem ao menos falar uma linha do seu nome.
    O Blog Futbolleiros esta com vocês, conte conosco.
    Se quiser colocar um logo de vcs em parceria estamos juntos.
    abraço.

    ResponderExcluir
  16. Juliana, tenho que confessar que nenhum dos meus posts são 100% originais, uma criação única minha.
    Mas a questão é que na vida tudo é assim, já explico. Um bloguista, antes de ser um escritor, é um grande leitor. Lemos muito do que circula na rede para nos manter informados do que acontece no mundo e, assim, podermos ter base para nosso trabalho. Mas isso é normal na vida de todos. Antes de formarmos nossa opinião sobre algo, sempre ouvimos, lemos ou vemos materiais relacionados sobre o tema. Seria ignorância daquela acreditar que pode viver sem essa informação que é transmitida pelos outros (sejam esses outros grandes ou pequenos formadores de opinião). Mas, como exemplo de meu caso, ao escrever meu post, faço uma couxa de retalhos. Pego informações de vários lugares para repassar. A questão é que a seleção das informações, a forma como estruturo meus argumentos, e a conclusão que dou a eles, nesse exemplo, é algo completamente meu. O que muitos bloguistas não percebem é o erro não é se basear no trabalho dos demais, mas está no fato de ter tomar um posicionamento próprio, formar seu próprio conteúdo. Não é ser 100% original (coisa que acho impossível), mas ser criativo na sua composição da postagem.
    Aqui, para lembrar a @Nospheratt, espero que possamos ser a resistência, para tornar a blogosfera mais saudável e confiável.
    Valeu,
    All3X

    ResponderExcluir
  17. Eu hein... Nem pra fazer Blog esse povo não presta. Obrigado por suas dicas, não sei o que seriam dos meus Blogs sem o Dicas Blogger e o Usuário Compulsivo.

    ResponderExcluir
  18. Sucesso,muito sucesso pra ti e pra todos que trabalham direito.Se eu não sei a fundo um assunto não me meto a ensinar sobre ele,principalmente copiando;procuro algo que sei,que gosto,abobrinhas que sejam,mas minhas,não produto de furto.

    ResponderExcluir
  19. Juliana
    Ontem eu procurei no Google o Template Geek e apareceu o teu blog em primeira posição e o Estúdio Dicas em segundo. Eu ia até perguntar a você se aquele era teu sócio de blog (QUAC!)...desculpe!...mas achei que estaria sendo metida-no-que-não-era-da-minha-conta. Hoje, lendo o Dicas Blogger via Feed, ví que não estava enganada: é plágio mesmo e completo pois tem até as tuas observaçoes pessoais. Bom, acho que hoje ele deletou tudo. Acabei de ler o blog dele, onde tem um comunicado e comentários indignados de pessoas que perguntam porque o Blogger quer fechar um blog tão bom! E via Google, ao clicar, obtive a mensagem: "Página não encontrada. Desculpe, a página que você está procurando no blog Estúdio Dicas não existe". O André Luiz Soares, Gritos Verticais, publicou um caso assim no diHITT e teve bons resultados também.
    Boa sorte pra você!!!

    ResponderExcluir
  20. Acho que todos já disseram tudo!! Acredito em uma internet mais limpa e busco trabalhar desta forma. Venho seguindo o Dicas Blogger a pouco e realmente não pode ser meramente comparado. Acabei me tornando fã deste blog. Achei o resultado de exclusão do plagiador satisfatório e serve de aviso para outros. Boa Sorte Juliana e continue com seu bom trabalho.

    ResponderExcluir
  21. Quando eu recebi o informativo assustei pois nunca tinha ouvido falar nesse tal blog, e sempre que preciso ou me pedem ajuda indico o DB, ainda bem que o caso esta resolvido, menos dor de cabeça pra você Ju, mas acho que deveria soltar um outro informativo explicando toda a confusão para os usuarios blogblogs.

    Enfim, mais uma vez parabens pelo DB.

    ResponderExcluir
  22. Como podem fazer isso com o Dicas Blogger e a Juliana?
    Isso é um absurdo.
    Esse cara não tem noção nenhuma de nada.

    ResponderExcluir
  23. Nossa, mas isso acontece, aconteceu comigo também, é horrível...

    ResponderExcluir
  24. Mas se seu blog é plagiado, quer dizer que seu blog vale a pena ficar lendo todos os dias

    ResponderExcluir
  25. Oi, Juliana!

    Ontem lembro de ler um post seu no Twitter e do Cardos retuitar sobre isso. Como estava trabalhando, não pude interagir com a galera e manifestar o meu apoio. É como vc disse, o problema do plágio fere todos os autores, de certa forma. Temos que combater e lembrar que plágio é crime!

    Quando recebi a newsletter do BlogBlogs achei muito estranho o diretório "aprovar" de certa forma isso. Pensei: será que a Juliana sabe dessa "propaganda engonosa"? Agora, lendo o seu post entendi tudo e mais um pouco. Ainda bem que o Manoel esclareceu as coisas.

    Detesto plágio. Creio que o blogueiro que faz isso não é uma pessoa honesta. Já tive brigas sérias por causa desse crime. Graças a Deus consegui resolver a situação.

    Mas, em todo o caso, só o "linchamento" virtual que o blogueiro plagiador passa já é um senhor castigo.

    Deixo o meu sincero apoio - mesmo que seja tardio. Conte comigo no que precisar!

    Fogueira para os plagiadores...rs.

    Abraço

    ResponderExcluir
  26. Juliana, não contente com o Estúdio Dicas, você ganhou mais um parasita e ao que me parece é do mesmo dono, chama-se Anotação Virtual e acabou de ser feito. De uma olhada você mesma: http://anotacaovirtual.blogspot.com/

    Além diso, você viu o post do Estúdio dicas sobre a suspensão do blog. O cara se faz de desentendido! Muito engraçado.

    Abraços (@MrBacha)
    Márcio Bacha - Esqueci as Chaves

    ResponderExcluir
  27. Márcio, eu vi! Não é demais? O Ramon é um caso perdido :D

    ResponderExcluir
  28. Vamos ver, o que eu tenho a dizer sobre esse post!

    Em primeiro lugar não dei permição a ninguém para usar o meu nome em post algum.

    Eu esperava pelo menos ser consultado antes que publicassem meu nome na internet, vou pesquisar e se isso for ilegal vou tomar as devidas providências.

    Não me preocupo quando falam dos meus blogs, agora do meu nome ai sim o bicho vai pegar!

    Queria dizer que todo o esforço que estão tendo para tirar o blog do ar, está sendo em vão.

    Meu blog estava sendo acusado de conter spam e o blogger já verificou e ele está liberado para a tristeza de muita gente.

    ResponderExcluir
  29. Vai apelar, Ramon? Pois saiba que se você fizer outra ameaça como esta, minha advogada é quem tomará as devidas providências(ameaça+plágio). Esquece da gente, tá?

    ResponderExcluir
  30. Ramon,

    Seu nome foi citado por estar contido num e-mail q foi divulgado para centenas de assinantes do BlogBlogs - o ocorrido já era de conhecimento de todos.

    E, se for pra apelar e continuar sua forma de atuação equivocada e leviana, eu também tomarei as providências contra você que deixei em suspenso. Meu advogado ainda está com toda a papelada sobre o plágio e roubo de conteúdo intelectual que vc fez de meu blog. Então, fica à sua escolha.

    Por enquanto estamos pedindo e esperando que você entenda a sua cituação, mas se isso não der certo, vamos ter que tomar providências mais sérias.

    Marcos Lemos

    ResponderExcluir
  31. O engraçado é que NÓS autores originais temos que fazer prova contra os plagiadores. Mais engraçado ainda é que os editores nunca sabem de nada, quando na verdade deveriam ser os primeiros a saber e estar informados.
    Vejo constantemente artigos meus em primeiros resultados no Google... kibados por plagiadores. Até o Google, que poderia fazer uma simples conferência de datas de publicação, faz olho branco ao plágio.

    ResponderExcluir
  32. Ah, detalhe: seu nome está no "sobre" do seu blog e no Twitter, então ele já estava na internet. Aqui eu nem coloquei ele por completo @ramonrdsilva

    ResponderExcluir
  33. O cara não tem a capacidade de perceber que quem ferrou com o nome dele foi o próprio?

    Nunca vi uma pessoa tão pobre de espírito. Na boa.

    ResponderExcluir
  34. Clicando aqui, teremos todas as provas que consegui pra provar o plágio e as ameaças

    ResponderExcluir
  35. Ele apagou todos os posts copiados do DB, mas basta vermos em cache:
    http://estudiodicas.blogspot.com/2009/05/template-blogger-tips.html
    http://dicasblogger.blogspot.com/2008/06/template-blogger-tips.html
    http://estudiodicas.blogspot.com/2009/05/template-blogger-cool-ii.html
    http://dicasblogger.blogspot.com/2008/09/template-blogger-cool-ii.html
    http://estudiodicas.blogspot.com/2009/05/template-flowers-e-template-geek.html
    http://dicasblogger.blogspot.com/2008/11/template-flowers-e-template-geek.html
    http://estudiodicas.blogspot.com/2009/05/template-blogger-onix.html
    http://dicasblogger.blogspot.com/2009/01/template-blogger-onix.html
    http://estudiodicas.blogspot.com/2009/05/como-publicar-codigos-html-no-blogger.html
    http://dicasblogger.blogspot.com/2008/07/publicando-codigos-html-no-blogger.html
    http://dicasblogger.blogspot.com/2008/08/firefox-gbutts-otima-extensao-para.html
    http://estudiodicas.blogspot.com/2009/05/firefox-gbutts-otima-extensao-para.html

    ResponderExcluir
  36. Plagiar tudo bem mas escrever "permição" já é demais!!! haha

    Bincadeiras à parte, meu blog é pequenininho, largadinho lá no canto dele mas é meu. Qual a vantagem de ter um blog se você não colocar nele algo que seja autenticamente seu?

    Claro que suas opiniões e informações têm que se basear em fontes confiáveis mas cópia não tem nada a ver com isso.

    Usar o plágio como recurso para popularizar o blog é um imenso tiro pela culatra. O leitor fiel sabe da procedência do que lê.

    ResponderExcluir
  37. Com tantas tesmunhas, provas e evidências o Sr. Ramon poderia ser ao menos digno de se retirar da blogosfera.

    Começou mal e a única coisa que vai conseguir é se queimar mais.

    ResponderExcluir
  38. Eu fui uma das primeiras a retuitar o @Cardoso e você sabe, ando passando por muitos aborrecimentos por causa de plagiadores. Enfim, os bloggers estão começando a tomar ciência de que plagio é crime! Ontem o professor que me plagiou pediu a retirada do nome dele da postagem, como posso fazer isto? Ele que assuma os erros. Não posso retirar porque existe um boletim de ocorrência e várias outras que fiz em orgãos de educação do Estado do Mato Grosso.
    Este ítem de denúncia do BB é o primeira coisa que clico quando acho um plágio na internet e o blogue está cadastrado lá.
    E esses plagiadores ainda se sentem injustiçados! O cúmulo do absurdo!! Beijus

    ResponderExcluir
  39. Bom, além da Juliana ter ajuda de sua advogada, ela terá todo o apoio de mais de 3000 pessoas em todo o Planeta, que acompanhão o DB, e olha esse cara não está apenas comprando uma briga feia com a Ju, mas com todos nós leitores do DB, a Juliana "pediu com todo amor e carinho" para esse "cara" que não quer que seu nome seje citado na Internet, que não era certo copiar e colar no seu Blog! Então depois dessas provas oque mais esse "cara" quer para provar que ele errou?

    http://www.arquivomisto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Que situação triste, Juliana. Conheço gente desse tipo e os advogados e polícia também. Normalmente é gente assim que anda por aí aplicando golpes em pessoas distraídas. É gente assim que na faculdade, não se importa em usar o tema do trabalho do colega ou até mesmo de entregar ao professor a pesquisa que o amigo simplesmente pediu para que ele imprimisse. É gente assim que, no mercado, não se importa de levar o troco a mais que o caixa deu, mesmo sabendo que no final do dia, aquela pessoa terá de repor do próprio bolso. É gente assim que ao ser acuada por denúncias, como nossos políticos, tenta inverter a situação dizendo que a culpa é nossa. É a culpa é nossa por termos pensado nos outros.
    Espera aí. É verdade. A culpa é sua, Juliana! A culpa é sua, Juliana, por ter tentado nos ajudar a criar uma "blogosfera" mais justa e fácil de usar. Seus templates têm consumido nosso tempo, pois se superam a cada dia e nos fazem ficar insatisfeitos com a mesmice de nossos trabalhos. Suas dicas têm atrapalhado a vida de muitas pessoas que estavam acomodadas com seus problemas, com seus bugs no Blogger... Certo está o garoto aí que está te ameaçando. Certo está ele, o Collor, o Sarney, a dona da Daslu, o pedreiro leva material da obra sem o patrão ver, o leiteiro que coloca água oxigenada pro leite durar mais...
    A culpa é sua...a culpa é nossa...

    P.s.: tenho certeza de que o tal Ramon vai achar que o defendi com meu comentário. Sei que não adiantará explicar, pois se ele não entendeu que o que faz está errado, quem vai conseguir explicar?

    ResponderExcluir
  41. Ju!!! Que coisa chata... Mas o cara se ferrou dessa vez porque o bafão tá no twitter e a moçada não vai deixar barato. Pior é que (ao que parece) o cara é tão mala que é capaz de abrir outro blog, com as mesmas intenções. Lamentável. Não dá pra negar a sensação de cansaço, mas também é bom saber que você tem amigos e fieis leitores. voila!

    ResponderExcluir
  42. Como diria minha vó: "É, o rabo d aporca torceu!"

    Depois das evidências, as quais não precisariam ter sido postadas, pois estão na internet e isso não há como negar, a 'casa caiu' pro Sr. Ramon.

    Primeiro por seu arrogante e simplesmente ignorar os avisos em demasia a qual está exposto.

    Segundo por ainda tentar levar a razão diante de tantas provas irrefutáveis contra sua pessoa.

    Por fim, queiro deixar aqui toda minha indignação expressa, e Juliana, se precisar de ajuda, não vai faltar. Você tornou a blogosfera mais fácil e ajudou muita gente, direta e indiretamente, se vão te prejudicar, pode ter certeza que tem muita gente te defendendo.

    Ao Sr. Ramon, desapareça, pois gente como você não merece um lugar ao Sol na blogosfera.

    ResponderExcluir
  43. Deprimente. Recentemente, pela ferramenta "Quem me ama" descobri cópias de textos meus em outros blogs, sem nenhum crédito, menção, nada.

    Entendo sua revolta.

    ResponderExcluir
  44. Ju, com a inteligência de seres assim, ñ dá para se argumentar, eles só entendem quando são colocados contra a parede!

    Fez certo sim em criar este Post!, acho que o BlogBlogs veria começar a checar todos os Blogs, e assim que achar Plagiadores, os excluir!

    Bem que poderia existir algum link do tipo: Denuncie nele e no Technorati!

    --
    AndersonZ1.

    ResponderExcluir
  45. Ops, acabei de ver, o BlogBlogs já criou isso!

    Agora sim!

    --
    AndersonZ1.

    ResponderExcluir
  46. Ta bom! já exclui o Estúdio Dicas e peço descupas por tudo!

    Não vou mais te procurar pode acalmar!

    Só peço um último favor como sou uma pessoa que tenho minha honra, você poderia retirar as minhas coisas pessoais por favor. Só isso.

    ResponderExcluir
  47. Ui, eu acho que se não quisesse ter seu nome "divulgado" pra começar ou deveria usar um nome do tipo "desenvolvedor estudiodicas", ou ñ usar blog ou twitter,

    E ainda tem a cara de pau de dizer que vai chamar um advogado #euri , quem tem que chamar um advogado é vc.

    ResponderExcluir
  48. Um cara que escreve permissão com 'ç' só pode ser um plagiador fudido e incapaz de escrever seus próprios artigos. Pau nele, ou melhor, quebra a bunda dele!

    ResponderExcluir
  49. Agora ele trocou o template, e o engraçado é que neste post:

    "Obrigado a todos pela força! mas infelizmente terei que ir... mas voltarei com outra identidade!

    Para achar o que vocês vieram procurar aqui visitem:

    http://usuariocompulsivo.blogspot.com

    http://templatesparanovoblogger.blogspot.com

    www.dicasparablogs.com.br

    http://www.codigosblog.com.br"

    Ele diz que irá voltar com outra identidade (ou seja, provavelmente continuara plagiando) , e tbm não coloca blogs de ajuda a blogueiros como o seu e o Ferramnetas Blog, pq será hein? será que finalmente ele se tocou?

    ResponderExcluir
  50. O melhor de tudo é que ele não deu "permiÇão"

    Não tem jeito. Vermes serão sempre vermes

    ResponderExcluir
  51. Pouco a acrescentar, mas me impressiona o seguinte: Pra que ter um blog seu, se o conteúdo não é? Fama? Fortuna? Mulheres? Isso, afinal de contas, chove a todos os blogueiros!

    Como disse o conterrâneo Caio Lausi "Por fim, queiro deixar aqui toda minha indignação expressa, e Juliana, se precisar de ajuda, não vai faltar. Você tornou a blogosfera mais fácil e ajudou muita gente, direta e indiretamente, se vão te prejudicar, pode ter certeza que tem muita gente te defendendo."

    Mesmo o meu blog sendo naniquíssimo, ele é limpinho!

    Precisando é só chamar!

    ResponderExcluir
  52. estudiodicas disse:
    Ta bom! já exclui o Estúdio Dicas e peço descupas por tudo!

    Não vou mais te procurar pode acalmar!

    Só peço um último favor como sou uma pessoa que tenho minha honra, você poderia retirar as minhas coisas pessoais por favor. Só isso.


    A resposta é NÂO! Primeiro prove que você vai me dar sossego.

    ResponderExcluir
  53. Prefiro ter meu blog com pagerank 1, 50 posts e trinta comentarios que ter um super blog, sendo que nada fui eu q escrevi.

    ResponderExcluir
  54. Não Juliana nem pense nuca coisa dessas em excluir o DB, tantos anos de exforço e dedicação, e tem muita jente ainda presisando do seu trabalho, e concerteza para nós você mais que uma blogueira é uma amiga via internet, não deixe nunca esses parasitas te abalarem!

    ResponderExcluir
  55. ARG!

    É muita falta de carater e criatividade simplesmente sair pelos blogs copiando seus conteudos.

    Se deseja se promover no minimo crie seu proprio conteudo. afff

    Espero q isso não queime o nome dos Ramon's


    Abraços
    Ramon Rosa

    ResponderExcluir
  56. Coisas pessoais? queridinho vc esta na web! no momento que criou twitter, blogs ou mandou e-mails desse tipo, vc não tem coisas pessoais, ou melhor só as tem se ñ publica-las na web.

    ResponderExcluir
  57. Já exclui o blog, não vou mais copiar nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    o que mais você que??

    ResponderExcluir
  58. Gostei do resultado com o plagiador tirando o blog dele do ar... Será que o kibeloco poderia fazer o mesmo?

    xD

    ResponderExcluir
  59. Ramon, eu quero apenas que você pare de comentar aqui e que não me mande mais emails.
    Em troca, eu não te processo. Simples.
    Agora, retirar um post do ar é AMADORISMO.
    Blogueiros sérios não excluem e nem editam posts.
    Boa sorte pra você!

    ResponderExcluir
  60. Atá depois de se achar o super herói de plantão, agora quer que tudo passe a limpo como nada tivesse acontecido por aqui! Vai plantar coquinho! O que você fez, não tem explicação se contente com essa postagem que a Juliana fez pois seus dias no reino da Blogsfera acabaram!
    Seus dias de fama ó: Acabou!

    ResponderExcluir
  61. Nossa Ju! Estou espantando com sua calma e sua expetacular educação! Não sei se é seu jeito esse de ter tanta paciência ou porquê você é doutora mesmo, para poder aturar esse louco desse parasita!

    ResponderExcluir
  62. Ramon, quero apenas que vc entenda que eu nunca quis te prejudicar.
    Você ainda é um menino e eu tenho idade pra ser sua mãe.
    Então, vai um conselho: daqui pra frente aprenda a reconhecer seus erros com sinceridade e aprenda com eles.
    Estou com 39 anos, erro e aprendo todos os dias. Não há nada de mal nisto.
    A vida pune duramente quem não é humilde. Pense nisto.

    ResponderExcluir
  63. E assim o Blogueira númerio 1um do País do Brasil fala alto e claro! "Ramon, quero apenas que vc entenda que eu nunca quis te prejudicar."
    Depois dessa espero que esse "cara" nunca mais apareça por aqui"

    ResponderExcluir
  64. Nunca duvidei que você fosse uma boa pessoa!

    e sei que errei já assumi!

    só fiquei triste por ter tido que apagar o blog!
    mas aprendi uma lição ne!

    ResponderExcluir
  65. "E todo foram felizes para sempre", né, Juliana? Felizes e com um blog kibador a menos. Felizmente ele reconheceu e tudo se acertou.

    ResponderExcluir
  66. Nossa!
    Fiquei fora desde ontem, qnta coisa aconteceu, hoje nem no Twitter entrei " na parte da manhã" que babado forte foi esse deste tal de "Ramon".
    Um história muito triste esta, apesar dos esforços seus Ju e dos seus fãns, seguidores aqui no twitter ainda acontece uma coisas desta ....

    Ps: @estudiodicas....
    é triste mesmo apagar algo que tenho certeza custou muito tempo seu, mais ve se aprende de uma vez por todas... PLÁGIO NÃO

    Abraços Jú

    ResponderExcluir
  67. Queria fazer um último comentário se a Juliana permitir!

    Queria dizer que eu errei e que estava mesmo prejudicando O DB e ja deletei o blog e nunca mais vou cometer o Plagio e que agora sou adepto a campanha todos contra os plagiadores!

    ResponderExcluir
  68. Não esperava mesmo que tudo fosse acabar assim tão rápido. Fico contente com a solução e esperançoso em acreditar que demais casos semelhantes a esses não se repitam.

    ResponderExcluir
  69. Você fez o que tinha de ser feito. E teve até muita paciência com o plagiador.

    Espero que esse último comentário do dono do estúdio dicas seja verdade. Tomara mesmo que ele tenha aprendido a importância da originalidade.

    ResponderExcluir
  70. Meus Parabéns, isso é a melhor coisa a se fazer, pois na internet nao adianta sair nos tapas, aqui vc tem que ter voz.

    ResponderExcluir
  71. 1, 2, 3 : E então ele nao descobriu se usar o nome dele sem permissão é ilegal ou não, contamos até 20 mil para não lhe responder, e demorou a entender que um crime é um crime... boa sorte em sua nova jornada rapaz

    ResponderExcluir
  72. Caramba onde estive que não tinha visto esse post anteriormente, confesso que o quê me chamou a atenção foi o número de comentários do artigo, por isso resolvi dar um olhada mais minuciosa para ver do que se tratava, vamos por parte.

    Então quer dizer que o sujeito copia material alheio, publica como se fosse seu e ainda ganha de presente um espaço na newsletter do blogblogs? Por essa eu não esperava.

    Menos mal que o cidadão se penitenciou e pelo que disse não pretende mais incorrer nos mesmos erros. Antes tarde do que nunca.

    Não canso de dizer, na blogosfera tem espaço pra todo mundo, com criatividade, humildade e bom senso, você pode até conseguir alcançar relativo sucesso, mas não tenha isso como prioridade, porque será o primeiro passo para o fracasso.

    Já disse e repito, cidadão mais desprezível do que plagiador não existe. E como diz o ditado: "o sol nasce pra todos, mas a sombra é pra quem merece".

    Ah! Já ia me esquecendo só mais um lembrete, permita-me repetir uma frase que simplesmente adoro e tenho como referência, "o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" (Albert Einstein).

    ResponderExcluir
  73. Mas o mais importante nessa história toda é que a cópia, no caso o outro blog já perdeu totalmente a confiança de leitores ou futuros leitores, afinal quem navega com frequência na internet e por consequência acessa blogs sabe de onde saem os artigos originais e prova disso são as mensagens de apoio ao seu blog.

    ResponderExcluir
  74. Quem COPIA está com a mão amarela...

    ResponderExcluir
  75. Assim como foi comentado aqui pela Isadora, o Andre e outros, temos nosso "blogs" pessoais, para brincadeira e passatempo.

    O engraçado que fica para este rapaz é: saber de webdesigner e programação e não usar a INTELIGÊNCIA para ter suas próprias coisas, conhecimentos, criatividade e opinião.

    Assino o que muitos colegas blogueiros disseram: MEU BLOG É MEU CANTINHO PARA COISAS PESSOAIS E PASSATEMPO!!

    Não se estressa Juliana, pois vc é madura, diferente de outros!!

    ResponderExcluir
  76. Õ.õ,Juliana,como que ele copiou o seu modelo?
    Sò se ele tiver acessado o modelo do Dicas Blogger.

    ResponderExcluir
  77. Lukas disse...
    Õ.õ,Juliana,como que ele copiou o seu modelo?
    Sò se ele tiver acessado o modelo do Dicas Blogger

    CTRL + U aparece todo documento html dessa página

    ResponderExcluir
  78. Nossa, os policiais devem adorar quando chega uns nerds brigando por causa de bobeira na net!!! Já quase não tem ladrão na rua mesmo pra eles se ocuparem.

    ResponderExcluir
  79. O plágio é uma praga que vem se espalhando nas blogosfera...
    Eu adiministro o ON RECEITAS a pouco tempo, mal criei um artigo viral e já virou motivo de plágio para o tão chamados "vermes" q sao os plagiadores...
    O caso que aconteceu com JULIANA pode acontecer com qualquer blogeiro.
    Mas isso indica que se vc foi plagiado é pq seu conteúdo e de muita qualidade a ponto de gerar inveja entre outros blogueiro plagiadores (vermes).

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top