Aplicativos para usar o Twitter

Aplicativos para usar o Twitter

6 10 99
Aplicativos para usar o Twitter 10 6 99

Tutorial Dicas Blogger. Todos os direitos reservados.O Twitter já se tornou parada obrigatória para quem deseja ficar por dentro dos mais variados tipos de informações. Pra nós blogueiros, o Twitter se tornou uma ferramenta essencial, tanto para intergirmos com nossos leitores, quanto para nos aproximarmos uns dos outros.

A página do Twitter na web é muito limitada em recursos e os usuários optam por usar aplicativos que incrementam a forma de se tuitar. Temos à nossa disposição extensões para o Firefox e os chamados programas cliente, que lembram muitos os mensageiros instantâneos (MSN, ICQ e etc) e que permitem fazer RT (re-tweet) automático, encurtar urls, enviar imagens, criar grupos de seguidos (following) e muito mais.

Fiz uma seleção especial para vocês, colocando as minhas impressões dos testes que realizei com os aplicativos mais conhecidos. Para baixá-los, basta clicar no nome deles.

1.Programas para computador

Twhril – necessita do Adobe Air e roda no Windows XP, no Vista e no Mac

É leve, fácil de usar, permite trocar as cores, o idioma e aumentar as fontes. Possui RT, reply, DM, encurtamento de url e integra-se ao site TwittPic para uploads de imagens. Sua única desvantagem é para quem opta por seguir muita gente, pois este aplicativo não permite separar quem seguimos em grupos. O Twhril é o aplicativo que eu uso. Veja o tutorial aqui.

Twhril

TweetDeck – necessita do Adobe Air e roda no Windows XP, no Vista, no Linux e no Mac

Este é um dos mais completos aplicativos para o Twitter e o preferido dos tuitólatras, já que permite separar quem seguimos em grupos. Nos testes que fiz, notei uma demora de até 5 minutos nas atualizações se comparado ao Twhril. Possui botões para RT, reply e DM; faz encurtamento de url e permite o envio de imagens. Trabalha também com o Facebook.

Não tem uma interface tão intuitiva e pode ser complexo para usuários iniciantes.

Colunas do TweetDeck Criando grupos

Seesmic – necessita do Adobe Air e roda no Windows XP, no Vista e no Mac

Este aplicativo permite o uso tanto do Twitter quanto do Facebook. É leve, fácil de usar e possui todos os recursos já citados: botão para RT, encurtamento de url, envio de imagens e permite a criação de grupos. A única dificuldade que encontrei foi com o tamanho da fonte, que é pequena e não tem como aumentá-la.

Seesmic Configurações

bDule – não precisa de Adobe Air, mas só funciona no Windows

Outro cliente bacana para Twitter e Facebook, repleto de recursos: RT nativo, encurtamento de url, upload de imagens, criação de grupos e ainda vem com dois temas (preto e azul). Quer mais? Dá pra aumentar a fonte :)

bDule black bDule blue

E para os usuários do Mac, existem ainda o Tweetie e o Twitterrific

Saezuri – roda em Adobe Air e no Linux, Mac e Windows

Interface elegante, possui skins, é leve e muito fácil de usar

Saezuri

 

2.Extensões para o Firefox

Os felizes e satisfeitos usuários do navegador Firefox ainda contam com diversas extensões que dão uma boa vitaminada no uso do Twitter.

TwitterFox: esta extensão coloca o Twitter no canto inferior direito do Firefox e possui apenas encurtamento de url e RT. Disponível nas cores black e azul (padrão)

Configurações TwitterFox RT TwitterFox

Power Twitter: coloca os principais recursos na própria página do Twitter:

Power Twitter Configurações

Permite fazer RT, enviar imagens, encurtar url e o melhor: visualizar vídeos, imagens e links.

3.Aplicativos para o iPhone

Eu testei vários: Tweetie, TweetDeck, Twitterrific, TwitterFon, entre outros. Eu uso o Tweetie, que está custando hoje $2,99 na App Store e dos gratuitos recomendo o TwitterFon. Para maiores detalhes, encaminho-os para o artigo da Bia Kunze ao blog AppStore Blog do querido Nick Ellis - Qual seu app de Twitter favorito?

TweetieTwitterFonTweetDeck

Update: Lendo os meus feeds de hoje, descobri no blog euPodo um aplicativo que é um verdadeiro mimo - Birdbrain – Twitter followers monitor. Ele monitora o número de followers, following, blocks e… mostra quem deixou de nos seguir. Fofo, não? Eu já estou usando lol

4. Leve o Twitter para onde você for

Se você é um tuitólatra como eu, saiba que o Marcel (@bqeg), editor do blog Byte que eu gosto está vendendo camisetas do Twitter na lojinha mais próxima de você \o/

camisetas geekscamiseta twitter

O Marcel também é um dos patrocinadores da promoção de aniversário do Dicas Blogger.

E ainda temos a dica da @claudiagiane: 99 Essential Twitter Tools And Applications


26 Comments
Comments
  1. Belo post.

    Uso o Twhirl e o TwitterFox.

    São os app que melhor me adaptei, já usei o TweetDeck também, mas optei pelos outros por serem discretos.

    Vou testar o Seesmic e o bDule, devem ser bons também.

    Agora, para o iPhone, vai demorar um pouco! haha!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post. Eu uso o Power Twitter. Pensei em usar um aplicativo, mas acho q ai que eu não ia trabalhar mesmo. rsrs Uso tambm o übertwitter, pra quem usa Blackberry é um app excelente.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post mesmo. Eu atualmente uso o Power Twitter no computador, pela facilidade de já exibir as imagens na mesma página e também já facilitar o envio de RTs.

    Já usei o Twhirl e também o TweetDeck, mas fiquei com o Power Twitter pela facilidade e pela rapidez das atualizações.

    Eu também uso no celular o Twibble que é gratuito e muito bom. Ele funciona com o Blackberry e no Symbian. Não sei se funciona em mais algum outro SO.

    O Twibble é muito bom, tem todas as facilidades de RT, Imagens e Reply todos com teclas de atalho. Muito fácil e intuitivo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas, como sempre. Ainda sou muito perdida com o Twitter, apesar de não ser tão novata assim. Continue assim, Juliana, sou sua fã. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu uso vários:
    TwiterBerry
    Twhril
    Twitter Fox
    e o TweetDeck

    ResponderExcluir
  6. Depois desse post acho que dar uma olhada nesse Twhril e TweetDeck. Pareceram bem interessantes! ^^

    ResponderExcluir
  7. Esse tópico acabou de me ajudar muito. Procurava uma solução simples para integrar o Twitter ao Firefox e já tinha experimentado o TwitterFox. Só que ele me incomodou um pouco e deixou a desejar. Agora estou usando o Power Twitter que deu um super upgrade na página do Twitter, que é o meu modo preferido de usar o serviço. Valeu mesmo, Juliana. Vou divulgar isso, com certeza, e te darei os devidos créditos.

    ResponderExcluir
  8. Juliana:
    Sempre gosto dos aplicativos que você dá as dicas aqui.
    Vou experimentar este último.
    Obrigada.
    Anny.

    ResponderExcluir
  9. Queria usar o DestroyTwitter, porem sempre que vou instalar um app do adobe AIR dá tela azul no meu windows :S
    tenso

    ResponderExcluir
  10. Já usei vários, mas parei no Power Twitter. Torna a página do Twitter mais rica, mostra logo vídeos, fotos, títulos de links na própria página do Twitter, além de aumentar o número de botões.

    ResponderExcluir
  11. Mt bom esse post, pensei em fazer um pro meu blog com essas dicas, mas se vc já vez no máximo q posso fazer é criar um link! ;)

    ResponderExcluir
  12. Muito Legal esse blog(site)


    Dee Um Passadinha pelo meu

    ele tem downloads de musicas,filmes,jogos e muito mais visitem obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  13. Gosto do TweetDeck, embora volta e meia ele me presentei com os indesejáveis "limit excedeed". Uso também o Hootsuite, que não foi mencionado por você, mas é bem parecido com Seesmic.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela dica!! estava precisando de esclarecimento sobre estes aplicativos. Optei pelo tweetdeck, vamos ver se funciona para mim. Abraços,

    ResponderExcluir
  15. Não consigo gostar do twitter ,uso apenas para divulgar os posts do Baú ,mas o programa que melhor me adaptei foi mesmo a extenção para firefox ,quero deixar o meu agradecimento por varios posts do blog que me ajudaram muito ,não consigo acreditar que ainda não acessava o dicas blogger,parabens ,parabens e parabens sucesso e forte abraço !!!

    ResponderExcluir
  16. no meu celular eu uso o tinytwitter..

    ResponderExcluir
  17. Olá Juliana!

    Conheci o blog a pouco tempo (através do El Bigodon Mardiito)e só queria agradecer, pois foi muito útil na hora de criar e colocar o feed lá no blog.

    Muito obrigado e seu banner já está lá!

    ResponderExcluir
  18. Além de uma excelente post, mais um na verdade, veja só: Game Vídeos marcando presença no Dicas Blogger http://migre.me/5N5U

    ResponderExcluir
  19. Opa,

    Só pra fazer um contra-ponto, eu listei aqui 5 motivos porque acho o twitter irrelevante pra mim. Que fique bem claro, para mim!

    ResponderExcluir
  20. Belo post, bem organizado.

    Eu uso o TweetDeck, acho ele perfeito *-*. Você esqueceu de comentar que é possivel alterar as cores dele também.

    Já usei todos os outros também, e achei o TweetDeck o mais completo e com o melhor visual.

    Para postagens rápidas pelo browser, eu uso a people sidebar do Flock, que é muito boa também.

    ResponderExcluir
  21. Oi Juliana, às vezes me deparo com usuários que postam através do Brizzly. Conhece? O que pode nos dizer a respeito?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  22. Oi, gostei das dicas, já conhecia alguns dos aplicativos como o tweetdeck que gosto muito mas acho pouco discreto pra utilizar no trabalho. Baixei e tô curtindo mas percebi que ele não mostra na minha timeline os RT's automáticos dos meus seguidos.
    É alguma configuração? Eu tô engolindo algum sapo?
    Grata.

    Amanda.

    ResponderExcluir
  23. Olá belo post, e bem esclarecedor, mas tenho uma duvida você sabe qual é o que recebe os twetts mais rápido? Pq muitas vezes preciso fazer um retweet 1° e parece ter uma diferença entre os os programas e próprio site do twitter.
    Obrigado se puder tirar minha duvida agradeço.
    =D

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top